Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
masreis
Contato:

Acabo de voltar de uma voltinha de moto (Brasilia - Uruguay) e a Shadow sequer afrouxou a corrente. Óleo trocado a cada 2mil, gasolina aditivada, pneu novo e não tive nenhuma preocupação. Impressionante a durabilidade desta máquina, tanto na estrada como na cidade. Tive de limpar os carburadores na volta por precaução, porque alguns postos na estrada tinham gasolina levemente adulterada, de procedência duvidosa. Nada que não estamos acostumados no Brasil. Mas a Shadow é uma guerreira e a minha já tem 68000 rodados, e 10 anos de de uso. Isso que importa. Minhas impressões só não são mais positivas porque nunca tive outra moto para comparar.
Shadow VT 600 2001
85.000 km
Brasília-DF
vp_filho

Boa Noite.... Estou prestes a panhar uma SHADOW 600, ano 2002, andei na bichinha e ela é uma delicia. Tô saindo agora pra negociar com o atual prorpietario espero que dê certo, mas gostaria, sem desviar o tópico é lógico, de saber se tem um regulador de voltagem de outra moto que seja compativel com o da shadow 600, pois, de cara vou ter que morrer em um. Valeu.
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
pauloheman
Contato:

Valdir, bem vindo ao clube dos felizes proprietários de Sombras..

tem um tópico aqui no fórum sobre peças compatíveis/paralelas, embora eu não recorde de ter visto o regulador de voltagem na lista...

Abraço!
vp_filho

Bom Dia Pessoal....
Como disse ontem, fui negociar uma SHADOW 600 ano 2002, e advinhem, fechei negócio com o cara. Shadow 2002, com 11000 km rodados, moto de garagem, paguei R$12.000,00 na mão. Fiz bom negócio? Se fiz não sei, só sei que vou trocar o regulador de voltagem dela e partir pro "abraço", se vcs me entendem, rsrsrsrs. [/i]
valdirmineiro

pauloheman
Contato:

Valdir,

12k é abaixo do preço da tabela FIPE, mas, pra saber se foi um bom ou mau negócio, teria que ver a situação da moto...

Um conselho: leve a um mecânico de confiança, manda o cara revisar TUDO na moto, lubrificar cabos, trocar velas, fazer o diabo. Vais gastar um pouco (menos de milão), mas terá certeza de que não tem nenhum problema crônico, que pode te deixar na estrada.

Não fiz isso por preguiça de ficar dois dias sem moto, e acabei no meio da rua, fiquei sem moto por três semanas e ainda gastei 3x isso pra consertar o que podia ter evitado com uma simples revisão...

Abraço e parabéns pela compra!
Daniel F.

Aparentemente fez ótimo negócio. Peguei a minha por 14 paus, 23 K rodados, faz um ano. Parabens, bem-vindo às Sobras...

Das peças, o que custa um dindin é a bateria e a bomba de gasolina, o resto dificilmente dá problema, mas mande dar uma revisada geral, que vale a pena.

É uma paixão, tocar essa motoca....
Honda Shadow 600 - 99 - Azul
35 K
:-D
vp_filho

Boa Noite.....
Agradeço as boas vindas. Gostaria de dizer que ontem mesmo ao pegar minha SHADOW, vim dirigindo da casa do ex-dono até a minha, e ja deu pra sentir que a MÁQUINA é boa. Agora pretendo trocar o regulador de voltagem, pois, fico receoso de queimar outras coisas devido sua ineficiência. Minha esposa adorou. Segundo meu mecãnico de confiança, a moto está "0 bala", até o óleo é novo, o ex-dono trocou na semana passada o CDI e a bateria, só faltando o bendito regulador de voltagem.Estou doido pra arrumar logo e colocar a "máquina" na estrada.
valdirmineiro

pauloheman
Contato:

Trocou o CDI e a bateria?

Cara, posso estar errado, mas o CDI não é algo que se desgasta, e não é uma coisa corriqueira de trocar. A moto pode ter um problema maior que isso.

Na minha, queimei o regulador e, dois dias depois, o CDI exatamente por não fazer uma revisão decente: aí mandei abrir tudo, e o mecânico viu que a maior parte das emendas do circuito elétrico estavam oxidadas, quando não feitas "nas coxas".

Dois meses depois, minha moto simplesmente apagou de novo, e me deixou na estrada. Sorte que parou 500m antes do meu destino... mas, reabrindo, ele viu que um cabo que havia QUASE dado curto quando queimou o CDI deu o curto total agora. Resumindo, ele só trocou o cabo e um fusível, sorte que o curto foi antes da caixa...

Recomendo uma baita revisão, principalmente na parte elétrica e, de preferência, com o mesmo mecânico que trocou bateria e CDI... pra tu poder cobrar a garantia do cara, se (toc toc) voltar a acontecer algo...
vp_filho

Valeu pela dica, vou mandar dar essa geral na parte eletrica, para evitar além de danos maiores, o desgaste de ficar no meu do caminho.
valdirmineiro

vp_filho

Ai meu irmão PAULOHEMAN....

Hj só de curiosidade resolvi dar uma olhada nos terminais elétricos, e fiquei surpreso quAndo vi que estavam ok, mas, uma coisa me deixou intrigado, em alguns deles, havia uma espécie de GRAXA BRANCA, isso é normal? GsotariA que me tirasse essa dúvida, pois essa é minha primeira motoca e ainda sou inexpeRiente nessas coisas.
valdirmineiro

Responder