Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
Olá pessoal, socorro, minha Mirage 250 ano 2001 esta me deixando na mão freqüentemente, já queimou o retificador uma vez e essa semana ao sair da faculdade após uma leve chuva, a mesma ao sair começou a perder força como se estivesse trabalhando só com um pistão, e quando acelerava ela morria, fui até minha casa, cerca de 5 quadras com ela na lenta e falhando, desconfio que seja o maldito retificador de novo, infelizmente estou pensando em me desfazer da minha Mirage, esta me dando muita dor de cabeça
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
É você quem faz a manutenção da moto ou leva em alguma oficina? Com 10 anos de uso, é preciso saber o estado de toda a fiação, que se tiver falhas de isolamento, pode apresentar fugas de corrente e gerar queima de fuzível, perda de potência e problemas difíceis de serem diagnosticados.
Comente mais sobre os problemas, com mais detalhes técnicos, para tentarmos te ajudar. A Mirage é uma motocicleta muito boa e vale o esforço para consertá-la. A minha que é 2008 completou recentemente a marca de 50.000km e está ótima!
Comente mais sobre os problemas, com mais detalhes técnicos, para tentarmos te ajudar. A Mirage é uma motocicleta muito boa e vale o esforço para consertá-la. A minha que é 2008 completou recentemente a marca de 50.000km e está ótima!
Bom, aqui em Cascavel é difícil encontrar um mecânico de confiança, já gastei muito em mecânicos por aqui, um deles diagnosticou que o conta giros influenciava na oscilação da lenta, então ele desativou o mesmo,estou com ela a 01 ano e aprendi a fazer sozinho alguns ajustes, ontem por exemplo (sabado dia 05) revisei toda a fiação dela, menos o painel, desconfio que pode ser algo no painel, por que é só começar a chover que ela já perder força e falhar, desde sexta ela não liga, apenas fica dando a partida, não forço para não prejudicar mais, amanha vou mandar ela para a Oeste Motos, concessionária Kasinski aqui de cascavel, mas já imagino que vai ser salgado o concerto.
Olá pessoal! Sou novo aki no fórum e to vendo que alguns de vcs tivram problema com o EFI da Mirage.
Só pra constatar tive um problema na minha logos nos primeiros dias que a peguei. Eu ligava ela ela injetava e apagava a luz FI normalmente, mas quando eu ia dar a partida só acionava a bomba e nao o arranque, mas isso acontecia aleatoriamente, um dia acontecia outro nao. Levei na concessionária aki da minha cidade. Os caras aki são nota dez, testaram a moto e constataram que éra mau contato na fiação, revisaram é pimpa, nao precisou trocar nada. Se alguém já teve o mesmo problema fica a Dica. Valew
Só pra constatar tive um problema na minha logos nos primeiros dias que a peguei. Eu ligava ela ela injetava e apagava a luz FI normalmente, mas quando eu ia dar a partida só acionava a bomba e nao o arranque, mas isso acontecia aleatoriamente, um dia acontecia outro nao. Levei na concessionária aki da minha cidade. Os caras aki são nota dez, testaram a moto e constataram que éra mau contato na fiação, revisaram é pimpa, nao precisou trocar nada. Se alguém já teve o mesmo problema fica a Dica. Valew
-
Pai do Chris
Busquei a moto ontem no mecanico, ele falou que a nova buzina encostou no protetor de motor, como ela solta uma descarga de eletrecidade, acabou queimando o fuzivel e um relê. Falou também que teria danificado o retificador, eu teria que trocar.Pai do Chris escreveu:Será que alguém pode me ajudar?
Comprei uma buzina, hoje, quando coloquei ela na moto, ao rodar a chave para ligar, ela já começou buzinar sem eu apertar o botão. Desliguei a moto coloquei a buzina antiga novamente, e bingo...
nem sinal da moto ligar, não acende nada no painel, não dá partida, só pega no tranco, mesmo assim quando ligo o farol ele fica meio que falhando. Coloquei outra bateria e o problema continua.
Alguém sabe o que pode ter acontecido?
Pois bem, não troquei ainda, realmente quando peguei a moto lá ela estava quase sem bateria, foi dificil dar partida. Rodei aproximadamente uns 6km ou 7km até a minha casa, fui trabalhar com ela ontem e hoje, não tive mais problemas de bateria, aparentemente está normal, será que tenho mesmo que trocar o retificador?
SÁBIOS DO ASFALTO MTC
Sabedoria, Amizade e Liberdade
-
Pai do Chris
Pai do Chris escreveu:Busquei a moto ontem no mecanico, ele falou que a nova buzina encostou no protetor de motor, como ela solta uma descarga de eletrecidade, acabou queimando o fuzivel e um relê. Falou também que teria danificado o retificador, eu teria que trocar.Pai do Chris escreveu:Será que alguém pode me ajudar?
Comprei uma buzina, hoje, quando coloquei ela na moto, ao rodar a chave para ligar, ela já começou buzinar sem eu apertar o botão. Desliguei a moto coloquei a buzina antiga novamente, e bingo...
nem sinal da moto ligar, não acende nada no painel, não dá partida, só pega no tranco, mesmo assim quando ligo o farol ele fica meio que falhando. Coloquei outra bateria e o problema continua.
Pois bem, não troquei ainda, realmente quando peguei a moto lá ela estava quase sem bateria, foi dificil dar partida. Rodei aproximadamente uns 6km ou 7km até a minha casa, fui trabalhar com ela ontem e hoje, não tive mais problemas de bateria, aparentemente está normal, será que tenho mesmo que trocar o retificador?
??????????????????????????????????????????????
SÁBIOS DO ASFALTO MTC
E ae blz ?Pai do Chris escreveu:Pai do Chris escreveu:Busquei a moto ontem no mecanico, ele falou que a nova buzina encostou no protetor de motor, como ela solta uma descarga de eletrecidade, acabou queimando o fuzivel e um relê. Falou também que teria danificado o retificador, eu teria que trocar.Pai do Chris escreveu:Será que alguém pode me ajudar?
??????????????????????????????????????????????
Cara, pra vc saber se é problema no retificador (coisa que duvido pelo que vc descreveu).
Mas para voce ter a consciência tranquila, faça o seguinte teste.
Com um Multimetro, voce testa qual a voltagem da bateria com a moto desligada. Ela deve estar um pouco acima de 12v. Ao ligar a moto, por esta consumindo energia dela pro motor, farol, painel etc etc... A voltagem oscila, mas tem que fica na média de quando ela estava desligada, pq o estator gera energia pra ela.
Ainda medindo a voltagem, acelera ele e mantenha acelerada em uns 6000 giros e veja se ele da pico pra cima da voltagem dela.
Se a voltagem cair abaixo de 12v, ai sim é possível que seja o retificador.
Poste aqui o resultado do teste depois.
Abraços,
Cuba
O procedimento é o descrito pelo Cuba, mas vou descrever o procedimento detalhado: com a moto em marcha lenta, lâmpadas apagadas, verifica com um multimetro a voltágem da bateria, coloca a ponta de provas preta no pólo negativa e o vermelho no positivo, a escala do multimetro tem que estar em 20 v ou mais, com o seletor em CC, na lenta tem que ficar perto de 13 v ou mais, acelera a uns 5000 rpm, tem que manter a mesma voltagem ou subir até uns 14,5 v, se não estiver dentro dessas marcas é bem provável que o retificador está ruim,outro teste prático é colocar a moto de frente para uma parede num lugar escuro ou a noite e funcionar a moto com o farol aceso, ve como está a intencidade da luz do farol em marcha lenta, em seguida acelera a uns 5000/6000 rpm, se diminuir a intencidade da luz é sinal de retificador ruim, outra coisa que já comentei é que a mirage não aguenta faróis de milha, se colocar e ficar usando frita o retificador, o retificador original é uma caca, o melhor é o da CB 400/450, aqui no forum tem o procedimento de troca, com link para fotos, deve estar custando uns R$ 130,00
Santista e Vera (Viru´s MC)
- rogerionovaes
- Contato:
Galera se for EFI a sua Mirage 250, verifique o conector do modulo da injeção, pois ta entrando agua e oxida. A moto começa a apresentar varios defeitos, intermitentes.
rogerionovaes onde fica esse conector?rogerionovaes escreveu:Galera se for EFI a sua Mirage 250, verifique o conector do modulo da injeção, pois ta entrando agua e oxida. A moto começa a apresentar varios defeitos, intermitentes.
Adriano Ribeiro
Moto: Mirage 250 EFI 2010/2011
Moto: Mirage 250 EFI 2010/2011