Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
sayans

WARFX escreveu:
sayans escreveu:
WARFX escreveu:Fala pessoal, sou novo no grupo e gostaria de tirar algumas dúvidas. Estou adquirindo minha primeira moto e sempre fui fã de motos custom e imaginava um dia comprar uma shadow ou algo do tipo. Para minha surpresa, na semana passada, um amigo que tb está comprando uma moto me mostrou a Mirage 250 no site da propria Kasinski e achei muito legal a relação entre a moto e o custo. Comecei a pesquisar sobre ela e inclusive fui na revendedora da Kasinski aqui no ibirapuera em SP. Em minhas pesquisas ví uma diversidade de opiniões, algumas excelentes mas muitas falando de problremas, principalmente na 2010 que teve o acrescimo da injeção eletônica. A moto desliga em movimento etc... Fiquei um pouco confuso em como ela pode ser eleita a melhor custo beneficio apresentando esses problemas. Alguem consegue me dizer se esse problema de desligar em movimento e os problemas elétricos foram resolvidos na 2011? Me pareceu uma loteria comprar a Mirage 250...
Olá Amigo,
A moto é bacana mesmo só que ainda estão tentando resolver o problema da injeção, sabe aquela coisa de projeto novo? Eu mesmo estou levando a minha para a concessionária hoje e ela ficará ligada em observação até que algum indicio do problema apareça pois só acontece quando a moto esquenta o que é comum nos corredores.
Mas Sayans, a sua é 2011???
A minha é 2010! Só que duvido muito que isto faça diferença pois a uma semana troquei a ECU por uma novinha na concessionária e o problema persiste. Justiça seja feira os caras da G2CX estão se empenhando para encontrar o problema.
Marco Sayans
Edson Agostini

É louvável que a revenda se esforce para a resolução dos problemas, mas quem deveria se empenhar mesmo, é a CR Zongshen que parece dormir em berço esplêndido, e que se aquietou depois daquele recall, o qual não resolveu o real problema de algumas motos.
ON THE ROAD AGAIN
Coringa

A minha, depois de ficar um tempo parada fazendo os "canos" assim que saiu da autorizada já tem 110 km rodados... O que achei:

Quando ligo, a manete da embreagem fica muito dura. Depois melhora em poucos minutos;
Suspensão muito dura mesmo. Bate seco no asfalto horroroso do Rio;
Apesar de mais larga, passo nos corredores, em menor velocidade, mas passo. Fico preso por causa de motorista todo torto na pista, mas na maioria, vou embora;
Achei que após encher o tanque, o painel demorou muito para atualizar. Depois de quase 15 minutos andando ainda indicava meio tanque. Só indicou cheio quando cheguei em casa. Nos demais dia, era só ligar que indicava rapidamente.

Acho que é isto... Estou gostando muito dela...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
sayans

Edson Agostini escreveu:É louvável que a revenda se esforce para a resolução dos problemas, mas quem deveria se empenhar mesmo, é a CR Zongshen que parece dormir em berço explêndido, e que se aquietou depois daquele recall, o qual não resouveu o real problema de algumas motos.
Faço minha suas palavras!
Marco Sayans
jirschik
Moderador
Contato:

Coringa, é normal a embreagem amaciar depois que o motor aquece. Lembre-se: Embreagem multidisco BANHADO À ÓLEO. Enquanto o óleo está frio ele é mais grosso e os discos "escorregam" com dificuldade. Já percebeu o tranco que dá no câmbio quando você engata a primeira marcha com o motor ainda frio? É por causa disso também. Uma forma de contornar esse tranco é ligar a moto e deixar esquentar um pouco (1~2min). Desligue a moto, engate a primeira marcha, acione a embreagem e dê nova partida.

A suspensão tem 5 posições diferentes. Tentou todas elas?

A melhor forma de tê-la funcionando bem é usá-la pelo menos 1 vez na semana. Qualquer veículo "de garagem" apresenta problemas. Minha Mirage tem mais de 50.000km e não me deixa na mão. Uso pelo menos 1 vez na semana.
Imagem
Coringa

Edson, de fato, costumo fazer isto. Ligo a moto, daí coloco capacete, subo nela, saio da garagem empurrando, ajeito mochila e tal. Isso demora uns 5 minutos. Porém, não desligo e ligo com ela engrenada como falou.

Sobre a suspensão dura. Eu cheguei a ver no outro tópico, acho que o meu está no 2. Não tive tempo de ver com calma e no claro ainda. Verei e tentarei o 3 que parece ser o favorito do pessoal.
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
A_Ribeiro

Coringa escreveu:Edson, de fato, costumo fazer isto. Ligo a moto, daí coloco capacete, subo nela, saio da garagem empurrando, ajeito mochila e tal. Isso demora uns 5 minutos. Porém, não desligo e ligo com ela engrenada como falou.

Sobre a suspensão dura. Eu cheguei a ver no outro tópico, acho que o meu está no 2. Não tive tempo de ver com calma e no claro ainda. Verei e tentarei o 3 que parece ser o favorito do pessoal.
Qual posição a galera uso? Eu uso na 1.
Adriano Ribeiro

Moto: Mirage 250 EFI 2010/2011
TRON

eu uso na posição 3, mesmo com garupa.
testei com 2 ficou muito mole na curva e com 4 pulava muito.
Estou satisfeito com a regulagem em 3 mesmo passando em alguns buraco não tenho desconforto.

8)
Imagem
Miau
Moderador

eu uso na 5
Filhodobar
Contato:

Pessoal da Mirage 250... tenho uma dúvida que é meio comum, mas não custa nada perguntar de novo.

Pretendo abandonar o meu carro com a patroa, que está merecendo o austero título de "ex-", e vou correr atrás do velho sonho da moto, há muito postergado.

Penso que 250cc está de bom tamanho, para começar, e sou louco por motos custom.

Gostaria de saber se os amigos podem me informar se a Mirage 250 encaixa-se bem no perfil de uma moto para ser veículo único, ou seja, para ser usada para ir ao trabalho, passear, enfim, rodar bastante com ela.

Já aviso que os corredores e o trânsito, em si, não me incomodam muito.

Seria a Mirage 250cc uma boa escolha? Pretendo pegar uma 0km.
Responder