Kansas 150: Problemas no Motor

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

dan_himself escreveu:O máximo que eu faço é trocar os retrovisores e olhe lá...
A primeira cagad* que eu fiz na moto foi colocando o corta pipa justamente no retrovisor, eu peguei a chave e.... cadê o botão do alerta?
Lá vai a Dona Araldite...
dan_himself escreveu: preciso levar numa oficina mas não sei nenhuma de confiança que entenda da Kansas... Ou só pegam custom grande ou só pegam super-esportiva... Dafra ninguém quer por a mão...
Infelizmente isso é verdade, mas aos poucos o pessoal está perdendo o medo.
Da última vez o pessoal da GPS deu jeito na minha.
Se quiser eu converso com eles, mas é um pouco longe da sua casa.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dan_himself

L340 escreveu: Infelizmente isso é verdade, mas aos poucos o pessoal está perdendo o medo.
Da última vez o pessoal da GPS deu jeito na minha.
Se quiser eu converso com eles, mas é um pouco longe da sua casa.
Esse é o problema, a distancia... Ainda não me sinto seguro pra pilotar até lá... :(
Mas mesmo assim, obrigado meu amigo...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Peterpolis

90% de probabilidade de ser a borracha da torneira... o meu carburador tava travando o cabo, mandei gasolina aditivada, melhorou!!! abraxx
L340
Moderador
Contato:

Que medo :shock:
Cara, desmonta isso e limpa, imagina se trava na hora que vc mais precisa frear.
Eu quase me acidentei por causa disso, mas foi pq tinha deixado as manoplas muito próximas dos pesos do guidon (os da Burgman, que tem borracha por dentro).
Eu só não me machuquei pq o cara do carro ao lado cuidou do carro dele rs.
Vinícius Melo
Peterpolis

Puxa... te fala que eu tenho esperiência com carburador agarrado!! acho que eu já falei que tive uma CG 81 bolinha que era do meu avô... o carbu dela era original... um dia ele emperrou em alto giro... quase foi chão!!!... Mas quanto a kansas, ela já tá de boa.. o mecânico deu uma olhada e falou q tá blz!!

abrax
dan_himself

Peterpolis escreveu:Puxa... te fala que eu tenho esperiência com carburador agarrado!! acho que eu já falei que tive uma CG 81 bolinha que era do meu avô... o carbu dela era original... um dia ele emperrou em alto giro... quase foi chão!!!... Mas quanto a kansas, ela já tá de boa.. o mecânico deu uma olhada e falou q tá blz!!

abrax
Desculpe a falta de conhecimento, mas o que acontece se o bura trava quando você ta andando? Sério mesmo, não tenho a menor idéia...

Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Peterpolis

No caso da CG, eu estava na estrada a uns 90km/h (acho q foi por causa disso que ela travou, meu vô não passava de 40km/h) ai quando eu soltei o acelerador.. ela continuou acelerando... graças a Deus não tinha ninguém na frente.. fiquei meio apavorado, mas meu pai me deu um conselho muiiittoo bão quando eu aprendi a andar de moto.. "quando as coisas estiverem feia, freia devagar e aperta a embreagem, e clama a Deus!!!" quando eu parei a moto, ela ficou naquele nheeeeeeeeeééééééééééééé´!! até eu desligar ela!! depois ela não pegou mais.. engasopo até o escapamento!! abraxxx
L340
Moderador
Contato:

dan_himself escreveu:
Peterpolis escreveu:Puxa... te fala que eu tenho esperiência com carburador agarrado!! acho que eu já falei que tive uma CG 81 bolinha que era do meu avô... o carbu dela era original... um dia ele emperrou em alto giro... quase foi chão!!!... Mas quanto a kansas, ela já tá de boa.. o mecânico deu uma olhada e falou q tá blz!!

abrax
Desculpe a falta de conhecimento, mas o que acontece se o bura trava quando você ta andando? Sério mesmo, não tenho a menor idéia...

Abraço,
DaN
Então, se ele travar acelerado vai ser bem mais dificil parar a moto, uma vez que você não poderá contar com o freio motor.
Eu mesmo tenho costume de usar tanto os freios quanto o motor quando preciso parar, dependendo da situação somente solto o acelerador que a moto já reduz o suficiente para a curva e por aí vai.
Pra vc ter uma idéia, qualquer dia tente parar a moto somente com os freios e depois usando a redução, é uma boa diferença, que na hora do aperto pode te salvar.
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

Peterpolis escreveu:No caso da CG, eu estava na estrada a uns 90km/h (acho q foi por causa disso que ela travou, meu vô não passava de 40km/h) ai quando eu soltei o acelerador.. ela continuou acelerando... graças a Deus não tinha ninguém na frente.. fiquei meio apavorado, mas meu pai me deu um conselho muiiittoo bão quando eu aprendi a andar de moto.. "quando as coisas estiverem feia, freia devagar e aperta a embreagem, e clama a Deus!!!" quando eu parei a moto, ela ficou naquele nheeeeeeeeeééééééééééééé´!! até eu desligar ela!! depois ela não pegou mais.. engasopo até o escapamento!! abraxxx
Um conselho que o cara da auto escola me deu foi nunca largar da embreagem, no caso dele, ele empinava a moto, mas vale para o dia a dia. Pq se na hora que travar a aceleração vc não puxar a embreagem será freio contra motor.
O freio dianteiro da Kansas é bem fortinho então a chance de derrapar e vc ir pro chão é maior ainda, já que a aceleração vai reduzir o peso da frente.
Vinícius Melo
Peterpolis

Realmente o freio motor é fundamental na estrada ou até mesmo em terrenos onde o atrito é baixo!! mas se a bura travar, a unica maneira de se safar e desengatando o motor..
abraxx
Responder