XVS 950 Midnight Star: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
zecabemfica

RickBrazil escreveu:
Jose Paulo Necchi escreveu:Abri esse tópico, na intenção de saber as opiniões dos recentes proprietários dessa máquina, pois tenho interesse em adquirir uma........[/quote
Tenho uma Vstar 1100 que é bem parecida em termos de estética e dirigibilidade, no entanto a mid night é com injeção eletrônica, e correa. Já pilotei a 950 e achei ela um pouco mais macia para trocar as marchas, provalvelmente pelo fato da Vstar ter a transmissão de cardãm. já pilotei tb a Shadow 750 e M800 e te digo que não chegam perto da Yamaha. Se teu obejetivo é conforto, performance e durabilidade ...compre sem medo. Boa sorte!
Durabilidade... sei não :?
Parece que a Mid está apresentando muitos problemas, de suspensão, rolamento, etc... estes problemas põem em risco a própria vida dos pilotos, e a Yamaha não está dando a atenção devida aos problemas :(
O que, sinseramente, acho uma pena, pois parece ser uma bela máquina...

abraços
VAMO QUE VAMO!
gildalfer
Contato:

É, pelo jeito vou ter que ficar mais um tempo com a "535" e esperando por um milagre dos céus que nos mandem uma VStar ou uma Boulevard 650.
Amém, Aleluia, Saravá, Shalom, por Alá, Maomé, Buda, Lula e Dilma!!!!!!!
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Cenlima

ótima máquina, tenho uma vermelha 2010 e só tenho elogios.... se vc tiver oportunidade compre
Cenlima
mig

Srs, mandei um imail para a yamaha dizendo que pretendia adquirir uma Mid, mas estava preoculpado com os problemas relatados nos foruns sobre a maquina, (amortecedor e rolamento) problemas que podem causar até a morte do proprietário. Eles simplismente responderam que desconheciam tal problema, e agora ?
Fazer LE 2010
Mid 2012
Santista

Gozado a Yamaha desconhece mas já tem uma notificação nas concecionárias para na revisão verificar esses dois itens, e segundo um conhecido meu que trabalha numa concecionária e me falou que realmente tem tido bastantes ocorrencias nesses dois itens, o que os donos da mid devem fazer é entrar com uma ação no procom denuciando vicios do modelo, não importando se está na garantia ou não
Santista e Vera (Viru´s MC)
zecabemfica

mig escreveu:Srs, mandei um imail para a yamaha dizendo que pretendia adquirir uma Mid, mas estava preoculpado com os problemas relatados nos foruns sobre a maquina, (amortecedor e rolamento) problemas que podem causar até a morte do proprietário. Eles simplismente responderam que desconheciam tal problema, e agora ?
Nota-se o descaso da yamaha :?
Diante de um problema notório, mais inteligente seria reconhecer o defeito e providenciar uma solução definitiva...
:(
VAMO QUE VAMO!
mig

Em atenção ao seu e-mail, registro nº 847979, referente ao modelo MIDNIGHT STAR - XVS 950, informamos que não tivemos observações semalhantes sobre os sintomas relatados na central de atendimento Yamaha.
Verifiquei agora e essa é a exata resposta, é realmente uma pena o descaso com o consumidor pois é uma belíssima moto.
Fazer LE 2010
Mid 2012
gildalfer
Contato:

E garanto que se mais usuários enviarem e-mail à Yamaha reclamando dos problemas da Mid, vai receber esta mesma resposta padrão que o Mig recebeu. É um descaso total.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
J. Fernandes

Quem sabe não seja o caso de todos nós enviarmos uma mensagem para a Yamaha. Para eles não há nada de anormal um veículo de R$ 30.000,00 apresentar problemas que podem atentar contra a vida do consumidor, como no caso das MID, assim como não tem nada demais motos novas, 2006, 2008, serem recorrentes em apresntar problemas de bobina de pulso/estator, peças que custam até R$ 1.500,00 a substituição, como nas DRAG. Aliás, aqui vai uma ressalva, até o ano de 2006, as DRAG aceitavam a substituição apenas da bobina de pulso (R$600,00), porém de 2006 pra frente, só vendem a bobina junta com o estator (R$ 1.500,00), mas qualquer fuçador vai poder verificar que a união das duas peças é feita, apenas, por duas borrachas que vedam o óleo, não havendo nenhuma ligação técnica/elétrica entre as duas peças. Por que será?
Fernandes.
RickBrazil

MarcusFabio escreveu:Galera,

Bom... apesar dos problemas que tive, vou passar aqui minhas impressões:

Consumo: 19Km/l(castelo Branco) e 21Km/l(Imigrantes, lembrando que tem descida de serra);
Só achei estranho que deu alerta de reserva com 190Km e fui abastecer e só deu 10 litros, sendo que o tanque cabe 17!!

Conforto: Tem uma boa posição pilotar, mas depois de algum tempo as dores começam a aparecer, acho que se resolve assim que eu perder algum peso heheh
Minha esposa achou a Gs500 mais confortável, depois que eu colocar o sissybar a conto a vocês.

Vibração: Muita vibração, mas acredito que isso diminua com a utilização e ameciamento.

Freio: É dificil parar a máquina, mas como JocaMartins me disse, após os 3mil Km melhora.

Motor: é forte, bastante torque. se não quebrar mais será ótimo.

Cambio: Para engatar 1º da um tranco, me falaram que isso é normal em moto custom, como é minha primeira estou assumindo isso como verdade, peço a vocês que me confirmem!
já a segunda tá um trabalho mas acho que é falta de costume, as outras manteiga.

Condução:

Na cidade esqueçe, pelo menos pra andar na cidade de São Paulo só de madrugada!!!
Esquenta muito e é desajeitada para andar entre os carros.
Na estrada é show!

Outros:
- Manopla do acelerador deslisa muito.
- Retrovisores Show de bola.
- Ao recolocar o banco se não tomar cuidado pode riscar o tanque.
- Já vem transponder na chave!
- No painel só faltou o marcado de conbustível.
- Imuminação do farol muito boa.

no mais é isso!

abraços a todos.
Marcos,
A bóia do tanque deve estar com a regulagem mal calibrada, e Mid nigth 950 é com sistema de correia dentada, não era pra dar um tranco ao engatar a 1 marcha, isso é típico das motos com cardãm. Eu li o que aconteceu com vc e acho que vc deu azar pois é uma boa máquina. Boa sorte!
RickBrazil Meu objetivo é viajar o mundo inteiro! Se possível de moto.
Responder