vai baixar mais ela ainda?!
ou vai ficar nessa altura...?
digo isso pq parece um pouco estranho a parte atrás, paralama, conjunto com a roda traseira.
tipow, pelada!!! hehehehehe
mas continuo acompanhando, pq tá muito legal essa idéia!!!
ML bobber
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas
-
motodovovo
- Contato:
velho vendo essas fotos e tudo o que vocês fazem fico absmado!!!
ficou muito linda!!!!!
ficou muito linda!!!!!

eu ainda tenho que comprar amortecedores, repare só que ela tá com um só, e com alongadores. (mesmo assim quando sento ela fica com o pneu rente ao para-lama) isso por que os originais ficaram com um curso muito grande, a roda pega no chassis. desmontei um deles pra tentar cortar a mola, mas só desmontar já me tirou toda a paciência.motodovovo escreveu:vai baixar mais ela ainda?!
ou vai ficar nessa altura...?
digo isso pq parece um pouco estranho a parte atrás, paralama, conjunto com a roda traseira.
tipow, pelada!!! hehehehehe
mas continuo acompanhando, pq tá muito legal essa idéia!!!
também o para-lamas de trás está estranho, ficou muito pequeno, vou mudar isso, mas a idéia é por ela pra rodar depois fazer esse 'ajuste fino'
bem, questão de cabos mais compridos, liguei para um cara aqui de ctba que faz cabos, $60 o da embreagem e $30 cada um do acelerador.
fui numa loja de bicicletas, comprei um cabo do cambio de trás e um 'quebra galho de cabo', um cilindro de latão com um furo em T e um parafuso, posto fotos depois. como sou amigo do cara, me custou $1. o cabo de acelerador está feito.
o da embreagem fiz muitos testes, fui em uma loja de autopeças e pedi um cabo pelo comprimento. na embalagem dos cabos consta o comprimento. primeiro usei de capô de gol bola, depois de acelerador de gol g3. a questão é que o cabo de capô na verdade não é um cabo, e sim uma haste maciça, com capa plástica. NÃO FUNCIONA, ele deforma ao invés de tracionar. o cabo do acelerador do carro ficou 5cm muito curto :s... fui em uma loja de materiais de consturção e comprei cabo de aço de diversos diâmetros, um que deu certo tem medida 1,19mm
e ainda tem capa plástica em volta. a capa plástica preta peguei a original e emendei com a do outro cabo, nada complexo. fiz do comprimento que quis e me custou $5 (2 de quebra galho de bike, 2 do cabo) simples e funcionou bem.
a elétrica do punho fiz com botões que comprei em loja de equipamentos eletronicos, dois interruptores com alavança metálica (tipo caça), um de 2 posições (farol- alto ou baixo) e um de três (pisca - dir esq desl). a buzina com um interruptor pulse normalmente aberto, ainda com botão vermelho. pus tudo no punho, soldei cabos elétricos mais compridos, envolvi eles com termo-encolhível (acabamento MUITO melhor que isolante, durabilidade melhor e a $0,70/metro, usei 3/4pol).
um pouco de massa plástica, tinta esmalte preto fosco e o acabamento está feito.
edito este comentário postando as fotos mais tarde...
abs

o punho, refeito com os botões tipo caça e um on/off
o da esquerda é pisca, tem tres posições (meio - desligado e direita/esquerda) eo da direita é farol (pra baixo luz baixa, pra cima luz alta) e o botão vermelho, buzina.
massa plástica e tinta preto fosco, esmalte sintético.
dá pra ver no fundo o termo-encolhível, que dá um acabamento muito bom, muito melhor que isolante e muito mais limpo também...
não ficou perfeito, mas não to me preocupando com isso.
estou re-re-refazendo o banco, e resolvendo alguns pequenos problemas da elétrica, além de providenciando o filtro de ar.
o freio de trás está funcionando, ainda não pronto, falta pintar e por uns parafusos de inox, o ajuste fino... mas falta pouco.
devagar, quase parando, mas parado nunca!
parei de trabalhar, pois estou fazendo novo curso na faculdade e agora vou ter um tmepo a mais para investir nela!
abraços
-
dan_himself
hellmann ficaram fantasticos os comandos! Muito bom mesmo!
E o paralama traseiro? Deu um jeito?
Posta mais fotos!
Abraços,
DaN
E o paralama traseiro? Deu um jeito?
Posta mais fotos!
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
-
saidseven7
ola amigo estou com uma cg bolinha trabalhando para deixa-la como uma bobber (achei que fosse o unico louco no forum)quando vi este topico seu fiquei impresionado pois tive quase as mesmas ideias que vc
da uma olha da ae
minha motoviewtopic.php?t=7239
-
Wesley Alves Estevão
Hellman vc esta fazendo um belo trabalho, eu quero fazer uma bobber pra mim eu tenho uma CG 125 1982 e quero trnasformar ela mas não pretendo alterações muito "drasticas" vou alongar a balança, troar farol setas e lanterna, quero usar o guidão reto (como se chama?) Vi uma no youtube que achei muito legal tá sendo minha inspiração! Depois posto o link. Abraço
-
Gustavo Gama
Hellmann passei um bom tempo aqui lendo sobre a aventura de se montar uma moto em casa...
cara eu tô na pilha de começar a mexer na XLX, vai dar um pusta trampo, mas acho que no fim de muito tempo vai valer a pena... tamo com ela em casa desde Okm, ta com a idade do meu irmão mais novo, e acho que umas alterações vão ser bem vindas...
Tá de parabéns pelo trampo cara
cara eu tô na pilha de começar a mexer na XLX, vai dar um pusta trampo, mas acho que no fim de muito tempo vai valer a pena... tamo com ela em casa desde Okm, ta com a idade do meu irmão mais novo, e acho que umas alterações vão ser bem vindas...
Tá de parabéns pelo trampo cara
-
Wesley Alves Estevão
E aí Hellman, tudo blz?! Diz aí, tem novidades no seu projeto? Se tiver cola as fotos aí pra nós que estamos admirando seu trabalho podermos ver mais um poquinho dessa obra de arte que vc está fazendo! Abraço!