Shadow 600: Escapamento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
MaurícioPG

Alguém já modificou por dentro do escape da shadow?
ramoniaco

conheço colegas que tiraram o miolo, mas cara, fica ensurdecedor.... nao vale a pena.... tu num aguenta rodar 50km c elas....

conselho? se quer barulho diferente na moto, troca o escape, nao mecha no original..
mas... é só meu conselho.
HellScream

Bom galera só para constar...
Eu tinha perguntado nesse tópico se alguem já havia feito vistoria aqui no rio com a shadow com escape aberto... Como não houve resposta eu estava com medo de ser reprovado na vistoria e ter que comprar um escape silencioso pois comprei a moto já com o aberto e sem o original para trocar se fosse o caso...
Bom vou contar o que aconteceu na vistoria que foi agora dia 1º, cheguei lá por volta das 11:00, horario agendado, totalmente preoculpado com o escape mas tentando não demonstrar, para minha surpresa havia uma outra pessoa na fila, a mais ou menos uns 2 carros a frente com uma shadow 600, porem silenciosa, logo pensei lá se foi qualquer tipo de argumento que eu poderia dar com relação ao escape, já que a outra nem dava para se ouvir de onde eu estava...Bom, sei que fizeram o teste de gazes na outra e eles passaram cerca de 15 minutos acelerando e com o aparelho conectado a ela testando...
Quando chegou minha vez, tbm tive que fazer o teste de poluentes e quando me mandaram ligar a moto, a menina do detran que estava fazendo o teste ao ouvir o barulho que quase tomou conta do lugar, somente abaixou atras da moto examinou o escape pos o equipamento dentro do cano e em 10 segundos retirou e disse que o teste havia acabado e para aguardar ser chamado...
Bom visto que a outra shadow que estava a minha frente com escape original demorou mais de 15 minutos no teste e eu levei 10 segundos, já não tinha mais duvidas de que iria ter que comprar o escape novo...
Para minha surpresa nenhuma exigência foi feita na minha moto e o teste de poluentes veio em branco, e o documento saiu em dia...
Emfim se alguem tem alguma dúvida se escape aberto passa em vistoria fica aqui meu relato...
Vistoria é totalmente mal feita e depende muito da sorte...
sbeblows

HellScream escreveu:Bom galera só para constar...
Eu tinha perguntado nesse tópico se alguem já havia feito vistoria aqui no rio com a shadow com escape aberto... Como não houve resposta eu estava com medo de ser reprovado na vistoria e ter que comprar um escape silencioso pois comprei a moto já com o aberto e sem o original para trocar se fosse o caso...
Bom vou contar o que aconteceu na vistoria que foi agora dia 1º, cheguei lá por volta das 11:00, horario agendado, totalmente preoculpado com o escape mas tentando não demonstrar, para minha surpresa havia uma outra pessoa na fila, a mais ou menos uns 2 carros a frente com uma shadow 600, porem silenciosa, logo pensei lá se foi qualquer tipo de argumento que eu poderia dar com relação ao escape, já que a outra nem dava para se ouvir de onde eu estava...Bom, sei que fizeram o teste de gazes na outra e eles passaram cerca de 15 minutos acelerando e com o aparelho conectado a ela testando...
Quando chegou minha vez, tbm tive que fazer o teste de poluentes e quando me mandaram ligar a moto, a menina do detran que estava fazendo o teste ao ouvir o barulho que quase tomou conta do lugar, somente abaixou atras da moto examinou o escape pos o equipamento dentro do cano e em 10 segundos retirou e disse que o teste havia acabado e para aguardar ser chamado...
Bom visto que a outra shadow que estava a minha frente com escape original demorou mais de 15 minutos no teste e eu levei 10 segundos, já não tinha mais duvidas de que iria ter que comprar o escape novo...
Para minha surpresa nenhuma exigência foi feita na minha moto e o teste de poluentes veio em branco, e o documento saiu em dia...
Emfim se alguem tem alguma dúvida se escape aberto passa em vistoria fica aqui meu relato...
Vistoria é totalmente mal feita e depende muito da sorte...
Ainda bem que aqui em Guarulhos a vistoria só vai começar em 2012, ai com certeza vou ser reprovado, tenho um escape scorpion na minha sombra
Abraços
Bromens
Colaborador

ramoniaco escreveu:conheço colegas que tiraram o miolo, mas cara, fica ensurdecedor.... nao vale a pena.... tu num aguenta rodar 50km c elas....

conselho? se quer barulho diferente na moto, troca o escape, nao mecha no original..
mas... é só meu conselho.
Essa é a dica... até porque se tu mexer no original o que vai fazer quando enjoar do ronco... vai comprar outro original?
Bromens
JapaNix

Tenho um escape esportivo que ainda não coloquei...

Sempre andei com o original (1 mes.. rs..) e já achava ele barulhento!!!

Andei com um amigo de Hornet no final de semana.

Ele tem um esportivo ou melhor não tem escape.. na Hornet ficou muito bom!! eu nem ouvia o escape da minha...

Mas quando andei novamente sozinho cheguei a uma conclusão...

Percebí que o escape original mesmo tem um bom balanço de roncado..

ao acelerar um ronco forte e quando atinge a velocidade normal ele fica mais suave...

Para longos trechos.. o original parece ser a boa pedida..

Mas o esportivo logo vai ser instalado para acordar os vizinhos.... eles dormem muito!!pra que dormir tanto rs.. euhuehueuahe

Assim que colocar o escape direto volto a falar!!!
JapaNix

em tempo: Gosto muito do barulho do escape quando o motor esta frio... ele parece mais encorpado..

Todas fazem um barulho diferente quando estão "frias"???

rs.. ou tenho que arrumar!??!!!? rs..
ramoniaco

normal meu caro Japa.... c o escape frio, não há dilatação, é como se ele ficasse mais grave.... porém, devo dizer que existe escapes esportivos,como o meu por exemplo, que tem um barulho lindo, mais grave, porém forte, e que vc pode andar há 120 q mal o escuta.... os outros escutam, mas vc não.....
dulourencini

Olá galera, sou novo aqui no forum, e se possivel gostaria da opiniao de voces sobre o escap modelo JJ 2 1/2, em relação ao barulho dele, dá pra fazer viagens de aprox 200 KM sem ficar surdo? na cidade o som dele fica legal? Obrigado e desculpe se postei besteira.
Perdido por Perdido Truco!!!
cioci

ola galera....tenho uma shadow e to afim d trocar o escape dela mas nao sei qual seria melhor, pois quero um com o som mais grave so q ao mesmo tempo nao fique muito forte e insuportavel??????
e escapamento diferente realmente aeta no consumo dela ou depende?????

brigadao a todos
abr
Responder