Shadow 600: Escapamento
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
MaurícioPG
Alguém já modificou por dentro do escape da shadow?
conheço colegas que tiraram o miolo, mas cara, fica ensurdecedor.... nao vale a pena.... tu num aguenta rodar 50km c elas....
conselho? se quer barulho diferente na moto, troca o escape, nao mecha no original..
mas... é só meu conselho.
conselho? se quer barulho diferente na moto, troca o escape, nao mecha no original..
-
HellScream
Bom galera só para constar...
Eu tinha perguntado nesse tópico se alguem já havia feito vistoria aqui no rio com a shadow com escape aberto... Como não houve resposta eu estava com medo de ser reprovado na vistoria e ter que comprar um escape silencioso pois comprei a moto já com o aberto e sem o original para trocar se fosse o caso...
Bom vou contar o que aconteceu na vistoria que foi agora dia 1º, cheguei lá por volta das 11:00, horario agendado, totalmente preoculpado com o escape mas tentando não demonstrar, para minha surpresa havia uma outra pessoa na fila, a mais ou menos uns 2 carros a frente com uma shadow 600, porem silenciosa, logo pensei lá se foi qualquer tipo de argumento que eu poderia dar com relação ao escape, já que a outra nem dava para se ouvir de onde eu estava...Bom, sei que fizeram o teste de gazes na outra e eles passaram cerca de 15 minutos acelerando e com o aparelho conectado a ela testando...
Quando chegou minha vez, tbm tive que fazer o teste de poluentes e quando me mandaram ligar a moto, a menina do detran que estava fazendo o teste ao ouvir o barulho que quase tomou conta do lugar, somente abaixou atras da moto examinou o escape pos o equipamento dentro do cano e em 10 segundos retirou e disse que o teste havia acabado e para aguardar ser chamado...
Bom visto que a outra shadow que estava a minha frente com escape original demorou mais de 15 minutos no teste e eu levei 10 segundos, já não tinha mais duvidas de que iria ter que comprar o escape novo...
Para minha surpresa nenhuma exigência foi feita na minha moto e o teste de poluentes veio em branco, e o documento saiu em dia...
Emfim se alguem tem alguma dúvida se escape aberto passa em vistoria fica aqui meu relato...
Vistoria é totalmente mal feita e depende muito da sorte...
Eu tinha perguntado nesse tópico se alguem já havia feito vistoria aqui no rio com a shadow com escape aberto... Como não houve resposta eu estava com medo de ser reprovado na vistoria e ter que comprar um escape silencioso pois comprei a moto já com o aberto e sem o original para trocar se fosse o caso...
Bom vou contar o que aconteceu na vistoria que foi agora dia 1º, cheguei lá por volta das 11:00, horario agendado, totalmente preoculpado com o escape mas tentando não demonstrar, para minha surpresa havia uma outra pessoa na fila, a mais ou menos uns 2 carros a frente com uma shadow 600, porem silenciosa, logo pensei lá se foi qualquer tipo de argumento que eu poderia dar com relação ao escape, já que a outra nem dava para se ouvir de onde eu estava...Bom, sei que fizeram o teste de gazes na outra e eles passaram cerca de 15 minutos acelerando e com o aparelho conectado a ela testando...
Quando chegou minha vez, tbm tive que fazer o teste de poluentes e quando me mandaram ligar a moto, a menina do detran que estava fazendo o teste ao ouvir o barulho que quase tomou conta do lugar, somente abaixou atras da moto examinou o escape pos o equipamento dentro do cano e em 10 segundos retirou e disse que o teste havia acabado e para aguardar ser chamado...
Bom visto que a outra shadow que estava a minha frente com escape original demorou mais de 15 minutos no teste e eu levei 10 segundos, já não tinha mais duvidas de que iria ter que comprar o escape novo...
Para minha surpresa nenhuma exigência foi feita na minha moto e o teste de poluentes veio em branco, e o documento saiu em dia...
Emfim se alguem tem alguma dúvida se escape aberto passa em vistoria fica aqui meu relato...
Ainda bem que aqui em Guarulhos a vistoria só vai começar em 2012, ai com certeza vou ser reprovado, tenho um escape scorpion na minha sombraHellScream escreveu:Bom galera só para constar...
Abraços
Essa é a dica... até porque se tu mexer no original o que vai fazer quando enjoar do ronco... vai comprar outro original?ramoniaco escreveu:conheço colegas que tiraram o miolo, mas cara, fica ensurdecedor.... nao vale a pena.... tu num aguenta rodar 50km c elas....
Bromens
Tenho um escape esportivo que ainda não coloquei...
Sempre andei com o original (1 mes.. rs..) e já achava ele barulhento!!!
Andei com um amigo de Hornet no final de semana.
Ele tem um esportivo ou melhor não tem escape.. na Hornet ficou muito bom!! eu nem ouvia o escape da minha...
Mas quando andei novamente sozinho cheguei a uma conclusão...
Percebí que o escape original mesmo tem um bom balanço de roncado..
ao acelerar um ronco forte e quando atinge a velocidade normal ele fica mais suave...
Para longos trechos.. o original parece ser a boa pedida..
Mas o esportivo logo vai ser instalado para acordar os vizinhos.... eles dormem muito!!pra que dormir tanto rs.. euhuehueuahe
Assim que colocar o escape direto volto a falar!!!
Sempre andei com o original (1 mes.. rs..) e já achava ele barulhento!!!
Andei com um amigo de Hornet no final de semana.
Ele tem um esportivo ou melhor não tem escape.. na Hornet ficou muito bom!! eu nem ouvia o escape da minha...
Mas quando andei novamente sozinho cheguei a uma conclusão...
Percebí que o escape original mesmo tem um bom balanço de roncado..
ao acelerar um ronco forte e quando atinge a velocidade normal ele fica mais suave...
Para longos trechos.. o original parece ser a boa pedida..
Mas o esportivo logo vai ser instalado para acordar os vizinhos.... eles dormem muito!!pra que dormir tanto rs.. euhuehueuahe
Assim que colocar o escape direto volto a falar!!!
em tempo: Gosto muito do barulho do escape quando o motor esta frio... ele parece mais encorpado..
Todas fazem um barulho diferente quando estão "frias"???
rs.. ou tenho que arrumar!??!!!? rs..
Todas fazem um barulho diferente quando estão "frias"???
rs.. ou tenho que arrumar!??!!!? rs..
normal meu caro Japa.... c o escape frio, não há dilatação, é como se ele ficasse mais grave.... porém, devo dizer que existe escapes esportivos,como o meu por exemplo, que tem um barulho lindo, mais grave, porém forte, e que vc pode andar há 120 q mal o escuta.... os outros escutam, mas vc não.....
-
dulourencini
Olá galera, sou novo aqui no forum, e se possivel gostaria da opiniao de voces sobre o escap modelo JJ 2 1/2, em relação ao barulho dele, dá pra fazer viagens de aprox 200 KM sem ficar surdo? na cidade o som dele fica legal? Obrigado e desculpe se postei besteira.
Perdido por Perdido Truco!!!
ola galera....tenho uma shadow e to afim d trocar o escape dela mas nao sei qual seria melhor, pois quero um com o som mais grave so q ao mesmo tempo nao fique muito forte e insuportavel??????
e escapamento diferente realmente aeta no consumo dela ou depende?????
brigadao a todos
abr
e escapamento diferente realmente aeta no consumo dela ou depende?????
brigadao a todos
abr