Papo de boteco
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
- Edson Agostini
É realmente triste ver a falta de estímulo intelectual nos tempos de hoje. Alguns vendedores precisam usar calculadora para saber qual será o troco, sendo que o cálculo é tão simples. Preguiça mental. Coisas de América Latrina! Mas para saber novidades do BBB, são bem espertinhos.
ON THE ROAD AGAIN
É lamentavel essa realidade...Edson Agostini escreveu:É realmente triste ver a falta de estímulo intelectual nos tempos de hoje. Alguns vendedores precisam usar calculadora para saber qual será o troco, sendo que o cálculo é tão simples. Preguiça mental. Coisas de América Latrina! Mas para saber novidades do BBB, são bem espertinhos.

-
dan_himself
América latina?
Quando eu morei nos EUA, no colégio não se fazia conta sem calculadora... tanto que a mesma era fornecida pelo colégio pra quem não tinha a própria...
Lá eles não fazem nenhum tipo de conta sem calculadora, mesmo em provas no colégio... se usa calculadora pra tudo...
Não pensem que é coisa de terceiro mundo apenas... lá nos EUA ninguém faz conta, e não fazem porque não aprendem... eu cursei o 3o colegial lá... querem saber o que eles estavam APRENDENDO no 3o colegial? Equação de 2o grau, coisa que eu aprendi na 5a ou 6a série do ginásio... E não era revisão, eles tavam aprendendo mesmo...
[]s
DaN
Quando eu morei nos EUA, no colégio não se fazia conta sem calculadora... tanto que a mesma era fornecida pelo colégio pra quem não tinha a própria...
Lá eles não fazem nenhum tipo de conta sem calculadora, mesmo em provas no colégio... se usa calculadora pra tudo...
Não pensem que é coisa de terceiro mundo apenas... lá nos EUA ninguém faz conta, e não fazem porque não aprendem... eu cursei o 3o colegial lá... querem saber o que eles estavam APRENDENDO no 3o colegial? Equação de 2o grau, coisa que eu aprendi na 5a ou 6a série do ginásio... E não era revisão, eles tavam aprendendo mesmo...
[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
- Edson Agostini
Verdade?! Não imaginava que estávamos à frente do Tio San na área da educação
. Puxa, como estou orgulhoso por nós, tupinambás! Brincadeirinha, viu Dan!
ON THE ROAD AGAIN
-
dan_himself
ahahah a gente só não tem calculadora pq o governo não tem dinheiro pra dar....
lá nos EUA era calculadora científica, daquelas que fazem gráficos e tal...
Quando eu fui eu sabia que o estudo lah era fraco, mas não imaginava que era tanto...
lá nos EUA era calculadora científica, daquelas que fazem gráficos e tal...
Quando eu fui eu sabia que o estudo lah era fraco, mas não imaginava que era tanto...
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Que doideira Dan...
Estou fazendo uma Pós Graduação em Gestão Tributária, a nossa calculadora faz os calculos de Matemática Financeira com as mãos nas costas, mas o professor ainda ensina como chegar a cada fórmula...
Estou fazendo uma Pós Graduação em Gestão Tributária, a nossa calculadora faz os calculos de Matemática Financeira com as mãos nas costas, mas o professor ainda ensina como chegar a cada fórmula...

-
dan_himself
Pois é parceiro... um lance meio doido mesmo... eles dão a fórmula pronta, não ensinam como chega nela e o aluno só faz o cálculo na calculadora... o ensino no colégio deles é bem fraco... Já o universitário não, é bom, tanto que existem ótimas faculdades por lá... mas eles aprendem de fato as coisas na facul, não no colégio... pra vc ter uma idéia, os próprios alunos que fazem a grade escolar deles, escolhem as matérias que querem fazer... aí tem carinha que escolhe educação física, artes, computação e inglês (obrigatório).... são 4 matérias por semestre que vc escolhe... por isso a maioria deles são despreparados...Monaski escreveu:Que doideira Dan...
[]s
DaN
Eu ainda sou do tempo que usa os dedos pra fazer contas

"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Não se preocupem, pois caminhamos pra isso e pior, pois as faculdades aqui tbm não são grande coisa e se o carinha sai do fundamental de qualquer jeito como quer o governo, tudo pra atingir as metas, quando o cara chegar na faculdade sem base vai afundar...dan_himself escreveu: Pois é parceiro... um lance meio doido mesmo... eles dão a fórmula pronta, não ensinam como chega nela e o aluno só faz o cálculo na calculadora... o ensino no colégio deles é bem fraco... Já o universitário não, é bom, tanto que existem ótimas faculdades por lá... mas eles aprendem de fato as coisas na facul, não no colégio... pra vc ter uma idéia, os próprios alunos que fazem a grade escolar deles, escolhem as matérias que querem fazer... aí tem carinha que escolhe educação física, artes, computação e inglês (obrigatório).... são 4 matérias por semestre que vc escolhe... por isso a maioria deles são despreparados...
[]s
DaN
Nas empresas agora todo mundo tem que ter curso superior, não importa de que, mas querem ter um quadro funcional de alto nivel, mesmo que o eng. faça serviço de técnico.
Hoje nos noticiarios estão falando que as empresas estão rescentindo a falta de mão de obra especifica, mas o governo relaxou nos cursos técnicos ai já viu.
Cros, faço de suas as minha palavras, eu tenho 2 cursos de nível tecnico, e sempre em entrevistas era cortado pois queriam candidatos com nivel superior, mesmo não tenho metade da grade curricular que se tem no nivel técnico.
Hoje em dia temos bons cursos tecnicos oferecidos muitas vezes gratuitamente, como por ex. os do centro Paula Souza.C
Hoje em dia temos bons cursos tecnicos oferecidos muitas vezes gratuitamente, como por ex. os do centro Paula Souza.C
"Respeite a Vida...Viva a Vida"