Fórum (sugestões/críticas/dicas/dúvidas/etc)

Dúvidas, críticas e sugestões sobre o funcionamento do site

Moderadores: Jovi, Moderadores, Administradores

Responder
edu.ramos

Certo Dan, acho que realmente faltou diálogo. A Paz esteja contigo também.
Alex

edu.ramos escreveu:Não estou me expressando por mim, mas por todos. Agora como vocês já deixaram bem claro, o forum tem donos e tem regras.
Não acredito que todos esteja expressando isso, pois temos mais de 10 mil usuários registrados e você está aqui sozinho reclamando sobre regras que temos desde o começo.

Sobre o site ter dono, nem vale comentar... só nos mostre algum que não tenha.
edu.ramos

Administração escreveu:
edu.ramos escreveu:Não estou me expressando por mim, mas por todos. Agora como vocês já deixaram bem claro, o forum tem donos e tem regras.
Não acredito que todos esteja expressando isso, pois temos mais de 10 mil usuários registrados e você está aqui sozinho reclamando sobre regras que temos desde o começo.

Sobre o site ter dono, nem vale comentar... só nos mostre algum que não tenha.
Nem vou me expressar sobre isso. A conversa já atravessou ess nível. Tá atrazado no assunto.
Jovi
Administrador
Contato:

edu.ramos escreveu:Também ninguém perguntou o intuito antes de mover, se quem "manda" faz o que quer sem perguntar, de que adianta reclamar.
Não dá para ficar perguntando, 10.000 usuários e sei lá quantas postagens por dia... isso não vai acontecer.
edu.ramos escreveu:Queira ou não queira, este forum tem um dono e isso já ficou explícito em varias ocasiões.
Não só tem dono, como é uma empresa constituida de CNPJ e que responde judicialmente inclusive pelas postagens de alguns usuários quando um ofende o outro e além de ser gratuito, paga pelo provedor de hospedagem, o contador, o advogado, pela produção dos produtos da marca e por aí vai...portanto é um serviço de uma empresa.

Até o Google.com.br é serviço de uma empresa.
edu.ramos escreveu:É uma pena, pois tenho certeza que muita experiência boa se perde por conta desse tipo de atitude, mas só resta lamentar. Quem pode manda, quem não pode obedece.
Essa parte é o único engano que eu entendo ocorrer... por que você reclamou... reclamou... reclamou... reclamou... atendemos algumas das suas reclamações e você continuou reclamando... reclamando... reclamando... e até agora não deu nenhuma SUGESTÃO para melhorarmos o fórum.

Não vamos confundir reclamação com sugestão. Reclamar pode avontade... é bom ter alguma razão, mas pode...

Sugestão, ajuda a evolução da comunidade e melhora o ambiente que é muito democrático...

Eu sou sócio da empresa e faça uma busca, para ver quantas críticas já recebi por aqui, esta tudo aí para quem quiser ler... não fico removendo nada só por que não me agradou...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
edu.ramos

Está certo, todo mundo já percebeu que é assim que funciona. Mas então não preguem a democracia, deixem bem claro o autoritarismo, como estão fazendo agora. Esta é a minha sujestão, bem clara e específica, se ainda não tinha dado pra entender.
edu.ramos

Me perdoem todos, mas realmente quando entrei aqui imaginei que esse fosse um local aonde quem curte motos pudesse expressar suas opiniões, Agora entendo porque ninguém faz críticas aqui, estão vendo a chuva de "balas" que estou recebendo. Por causa de uma mínima coisa fazem um estardalhaço. Ainda bem que pelo menos a reivindicação do Eduardinho, motivo pelo qual encarei esse abacaxi, foi atendida. Obrigado pessoal. Não me expressarei mais sobre o assunto.
dan_himself

edu.ramos escreveu:Me perdoem todos, mas realmente quando entrei aqui imaginei que esse fosse um local aonde quem curte motos pudesse expressar suas opiniões, Agora entendo porque ninguém faz críticas aqui, estão vendo a chuva de "balas" que estou recebendo. Por causa de uma mínima coisa fazem um estardalhaço. Ainda bem que pelo menos a reivindicação do Eduardinho, motivo pelo qual encarei esse abacaxi, foi atendida. Obrigado pessoal. Não me expressarei mais sobre o assunto.
Caro Edu,

Não é porque você está recebendo "chuva de bala" (e nem vejo dessa maneira) que ninguém critica... Ao contrário, recebemos críticas por MP direto. Muita coisa não aparece, mas não significa que não existe.
Recebi MP de usuário ontem mesmo me falando que achava que o senhor estava errado. Se quiser posso pedir para que poste nesse tópico...
O fato de ninguém além do senhor ter postado não significa que concordam com você e tem medo de se expressar, até porque não temos o poder de punir ninguém aqui. E mesmo que tivessemos não o fariamos.

Quando diz que o que impera aqui é o autoritarismo, também não é verdade, pois se fosse, suas mensagens teriam sido apagadas, o caso teria sido abafado pra ninguém ver, o que não foi feito. Todos podem acompanhar o que está sendo discutido.
Já tivemos inúmeras discussões sobre críticas aqui no fórum no passado. Com o Jovi, com o Cros quando o mesmo era moderador, comigo... e nenhuma mensagem foi apagada, sempre demos o direito dos usuários discutirem, reclamarem, se expressarem. Se a gente fosse autoritário, não daria essa chance pros usuários e não deixariamos as mensagens no ar. Elas ainda se encontram aqui no fórum para qualquer um ler.

Fazendo uma analogia, é igual a nossa sociedade... vivemos numa democracia... mas ela tem regras e leis, que todos devem cumprir certo? Mas não é autoritária, continua sendo democrática. Era autoritária quando viviamos numa ditadura. Mas por conta dessas regras e leis de conduta em sociedade tem coisas que podemos e não podemos fazer. No fórum é igual. É uma democracia, não é uma anarquia. Temos hierarquia, temos regras e elas foram feitas para serem respeitadas. Mas todos os usuários tem pleno direito de se expressar, bem como numa democracia. E assim como numa democracia, quando você fala algo, isso tem uma repercussão, outras pessoas também podem falar o que pensam. Se fosse uma ditadura autoritária, você nem teria o direito de se expressar como teve, teria sido barrado logo de cara, coisa que nem cogitamos fazer. A única diferença entre uma verdadeira democracia é que não temos eleições para moderador, eles são escolhidos pelos Administradores do fórum. Fora isso, nosso regime é bastante democrático.
Tanto que para você ter uma idéia, os moderadores não tem nem poder de excluir mensagens... temos que mandar para uma pasta especial chamada lixeira, aonde depois os administradores resolvem quais vão ser realmente apagadas, para que não haja nenhum engano ou nenhum moderador use excesso de autoridade para censurar pessoas ao seu interesse.

Gostaria muito que você fosse mais específico e nos dissesse aonde houve o tal do estardalhaço, pois a única coisa que nos reservamos foi o direito de resposta às críticas bruscas que o senhor utilizou. Existem meios e meios de se criticar. Se você vem com uma marreta, não espere plumas de volta.

Termino minha resposta com duas citações de dois homens muito sábios, Aristóteles e Voltaire:
"O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz."
Aristóteles

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
Voltaire
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
cros
Moderador

dan_himself escreveu:

Se a gente fosse autoritário, não daria essa chance pros usuários e não deixariamos as mensagens no ar. Elas ainda se encontram aqui no fórum para qualquer um ler.

Fazendo uma analogia, é igual a nossa sociedade... vivemos numa democracia...
Tanto que optei por deixar a moderação do que me estressar com tantos usuários que não concordam com a organização...

Autoritarismo mesmo é o que existe no Orkut, mas o dono quer assim, então aceita quem quiser, senão Ban ou suspensão.
AmericoFilho

Pessoal está horrível essa propaganda da Shell, incomoda muito!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
mcremonesi

AmericoFilho escreveu:Pessoal está horrível essa propaganda da Shell, incomoda muito!!!
Concordo.....
Imagem
Responder