Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Edson Agostini escreveu:Retirei a Mirage hoje da cc, lá em Sampa. A central foi remapeada e recomendaram o uso da gasolina Podium (que réiva!), pois se usar outra gasurina poderá dar problema...
Para mim isso é papo furado de mecânico ou do dono da concessionária. A moto tem que funcionar com gasolina comum. Por ser EFI, a unidade tem que se ajustar. Acredito muito mais na incapacidade do mecânico ou falta de equipamento adequado da oficina, do que a necessidade de troca da ECU.

Não parece estranho ter trocado a ECU 2 vezes (aconteceu com o "djinn")? Será que você deu tanto azar assim de ter pego 2 peças com defeito no lote?

Minha Mirage é carburada e já rodei mais de 52.000km com ela e ainda está muito boa. Sou eu quem faz a manutenção dela. Mas se preciso de uma ajuda técnica mais especializada eu estudo o que pode estar falhando e fico inspecionando o serviço do mecânico, para não contar lorota do "parafuso do cabrestante da maquineta de trelecoteco", ou qualquer asneira que possa dizer. Querem dizer que sabem tudo; que tem vergonha de dizer "vou estudar um pouco mais sobre este dispositivo para analisar com mais detalhes". Hoje em dia é preciso de estudo para consertar uma máquina com esse nível tecnológico, e não mais um alicate e chave de fenda apenas.

É uma missão difícil, mas eu continuo recomendando o mesmo: Procure por uma oficina honesta, com mecânico decente, e que não precisa ser uma concessionária. Não é esse nome que garante um bom serviço, mas sempre garante altos gastos.
Imagem
Ricardo Morato
Contato:

jirschik escreveu:
Edson Agostini escreveu:Retirei a Mirage hoje da cc, lá em Sampa. A central foi remapeada e recomendaram o uso da gasolina Podium (que réiva!), pois se usar outra gasurina poderá dar problema...
Para mim isso é papo furado de mecânico ou do dono da concessionária. A moto tem que funcionar com gasolina comum. Por ser EFI, a unidade tem que se ajustar. Acredito muito mais na incapacidade do mecânico ou falta de equipamento adequado da oficina, do que a necessidade de troca da ECU.

Não parece estranho ter trocado a ECU 2 vezes (aconteceu com o "djinn")? Será que você deu tanto azar assim de ter pego 2 peças com defeito no lote?

Minha Mirage é carburada e já rodei mais de 52.000km com ela e ainda está muito boa. Sou eu quem faz a manutenção dela. Mas se preciso de uma ajuda técnica mais especializada eu estudo o que pode estar falhando e fico inspecionando o serviço do mecânico, para não contar lorota do "parafuso do cabrestante da maquineta de trelecoteco", ou qualquer asneira que possa dizer. Querem dizer que sabem tudo; que tem vergonha de dizer "vou estudar um pouco mais sobre este dispositivo para analisar com mais detalhes". Hoje em dia é preciso de estudo para consertar uma máquina com esse nível tecnológico, e não mais um alicate e chave de fenda apenas.

É uma missão difícil, mas eu continuo recomendando o mesmo: Procure por uma oficina honesta, com mecânico decente, e que não precisa ser uma concessionária. Não é esse nome que garante um bom serviço, mas sempre garante altos gastos.

KKK, concordo com vc, realmente a controversas, pois tirei a minha Mirage em dezembro de 2010 e uma recomendação da propria CC que não deveria usar combustivél aditivado e/ou Podium, para usar somente combustivél comum, kkk achei estranho vai entender essa Kasinski e suas CC, eu estou fazendo o que me recomendaram, so uso combustivél comum, e até agora tudo bem, so um probleminha com o retificador, mas já está tudo certo....
Imagem
Filhodobar
Contato:

Pois é, retirando a minha da Vianna, aqui em Curitiba, também fui orientado a usar apenas gasolina comum.

Como disse o camarada, "vai entender"?
beijaflor67

Eu sempre coloquei aditivada, por instruções de CC, mas em duas viagens, tive necessidade de colocar comum, a moto andou bem, e fiz as melhores médias de consumo, chegando a 23km/l, com garupa, média de 100 - 110 km.

Continuo colocando aditivada, mas penso seriamente em colocar somente comum, pois o preço também ajuda a mudar para comum ....rsssss...

O que realmente me preocupo, é em abastecer nas bandeiras...Petrobrás, Shell e Ipiranga, não sei se realmente vale a pena ....mas pelo menos psicologicamente falando tem dado certo ..rss

Abraços
Miau
Moderador

esse negocio é uma historia muito controversa..

ao inves de ir na onda do mecanico.. pq nao procurar entender qual a diferenca entre os tipos de gasolina? comum, adtivada e premium/podium?

seguindo a logica de cada tipo, acredito no seguinte:

para amaciar o motor: podium/premium pois tem octanagem maior, uma quantidade pequena de aditivo para manter o motor limpo.

para carburadas: comum, pois segundo experiencias, parece que a adtivada causa corrosoes no carburador.

para injetadas: adtivada, pois mantem os injetores limpinhos.. o que nao acontece quando se usa a comum.

para quem está mudando de comum para aditivada: ir mudando aos poucos, pois se vc que so usava comum ha muito tempo, pode estar com o sistema cheio de borra de gasolina.. ao encher o tanque de aditivada, vai soltar essa borra toda de uma vez e entupir o sistema.
G.Sommer

Boa tarde à todos,

Eu já havia postado em outro tópico sobre minha dúvida de qual moto comprar, eu avaliei as condições e de fato o financiamento de uma M150 sai quase o preço do consórcio da M250, então optei pelo consórcio da M250 mesmo.
Sei que é uma questão meio sem lógica e que não tem como dar uma resposta concreta, mas nos lances livres do consórcio, quanto costumam oferecer? ou então quanto em média eu deveria dar de lance para levar minha mirage pra casa o mais cedo possível?
Eu até esperaria pelo sorteio mas conheço minha sorte (se chover mulher cai o Alexandre Frota na minha cabeça).
Enfim, se algm tiver alguma idéia desses valores (claro que não tem um valor fixo), mas uma média, ou se alguem levou a M250 pra casa por um lance, será q poderia me informar qual foi o valor dado?

Agradeço muito, desde já

Abraço!

Obs.: A Kasinski não é tão popular na minha cidade.
"Don't stop untill you get enough!" (M.Jackson)

~> Sommer
Viajante

G.Sommer escreveu:Boa tarde à todos,

Eu já havia postado em outro tópico sobre minha dúvida de qual moto comprar, eu avaliei as condições e de fato o financiamento de uma M150 sai quase o preço do consórcio da M250, então optei pelo consórcio da M250 mesmo.
Sei que é uma questão meio sem lógica e que não tem como dar uma resposta concreta, mas nos lances livres do consórcio, quanto costumam oferecer? ou então quanto em média eu deveria dar de lance para levar minha mirage pra casa o mais cedo possível?
Eu até esperaria pelo sorteio mas conheço minha sorte (se chover mulher cai o Alexandre Frota na minha cabeça).
Enfim, se algm tiver alguma idéia desses valores (claro que não tem um valor fixo), mas uma média, ou se alguem levou a M250 pra casa por um lance, será q poderia me informar qual foi o valor dado?

Agradeço muito, desde já

Abraço!

Sommer,
eu tb estou em um consorcio da M250 mas ate o momento todos os lances foram acima de 50% do valor da moto.
desde quando iniciou o grupo foram 4 sorteios até o momento e todos com valores acima de R$7.800,00.... no primeiro sorteio um dos lances foi de 10k.

tb estou querendo dar um lance mas vale a pena fazer um consorcio e dar mais de 30% do valor do bem em lances.
mc34ramon

Viajante escreveu:
G.Sommer escreveu:Boa tarde à todos,

Agradeço muito, desde já

Abraço!

Sommer,
eu tb estou em um consorcio da M250 mas ate o momento todos os lances foram acima de 50% do valor da moto.
desde quando iniciou o grupo foram 4 sorteios até o momento e todos com valores acima de R$7.800,00.... no primeiro sorteio um dos lances foi de 10k.

tb estou querendo dar um lance mas vale a pena fazer um consorcio e dar mais de 30% do valor do bem em lances.

Olha, Consórcio é muito melhor do que financiamento desde que não tenha muita pressa.
A minha M250 tirei com 10 parcelas pagas e lançe ofertado de 3.000,00, mais isso depende muito de grupo a grupo!!
Abraços!!!
G.Sommer

Obrigado Viajante e ramon,
Pois é, talvez eu ainda leve um tempinho pra tirar a moto pq tenho que juntar uma graninha pra dar um lance alto. Não sei se todas as concessionárias da Kasinski funcionam da mesma forma, mas aqui são contempladas 5 motos por mês, 4 por lances e 1 por sorteio. De qualquer forma o gerente da concessionária é um grande amigo meu, talvez ele me informe os lances do mês, assim eu não preciso ficar arriscando.

Abraço, e novamente obrigado (:
"Don't stop untill you get enough!" (M.Jackson)

~> Sommer
Prof. Marcos
Contato:

Ola, gostaria da opinião de vocês que possuem a Mirage 250 EFI.
Estou querendo comprar uma Mirage 250 mas ouço muitos relatos de que há o defeito de ela falhar, morrer e ate apagar devido a sua I.E que não fora bem adaptada a nossa Gasolina, pelo menos as primeiras que sairão o Ano passado de 2010 apresentarão e muito este problemão.
Gostaria de saber se esse defeito já fora solucionando por conta da Kasisnki e se os modelos 2011 já estão confiáveis.
Esta moto na estrada realmente viaja com uma velocidade de cruzeiro entre 110 e 120 Km/h com segurança (Sem tremores, vibrações e falta de estabilidade).
Me ajudarião muito nestas questões para uma futura aquisição. :lol:
Responder