Para mim isso é papo furado de mecânico ou do dono da concessionária. A moto tem que funcionar com gasolina comum. Por ser EFI, a unidade tem que se ajustar. Acredito muito mais na incapacidade do mecânico ou falta de equipamento adequado da oficina, do que a necessidade de troca da ECU.Edson Agostini escreveu:Retirei a Mirage hoje da cc, lá em Sampa. A central foi remapeada e recomendaram o uso da gasolina Podium (que réiva!), pois se usar outra gasurina poderá dar problema...
Não parece estranho ter trocado a ECU 2 vezes (aconteceu com o "djinn")? Será que você deu tanto azar assim de ter pego 2 peças com defeito no lote?
Minha Mirage é carburada e já rodei mais de 52.000km com ela e ainda está muito boa. Sou eu quem faz a manutenção dela. Mas se preciso de uma ajuda técnica mais especializada eu estudo o que pode estar falhando e fico inspecionando o serviço do mecânico, para não contar lorota do "parafuso do cabrestante da maquineta de trelecoteco", ou qualquer asneira que possa dizer. Querem dizer que sabem tudo; que tem vergonha de dizer "vou estudar um pouco mais sobre este dispositivo para analisar com mais detalhes". Hoje em dia é preciso de estudo para consertar uma máquina com esse nível tecnológico, e não mais um alicate e chave de fenda apenas.
É uma missão difícil, mas eu continuo recomendando o mesmo: Procure por uma oficina honesta, com mecânico decente, e que não precisa ser uma concessionária. Não é esse nome que garante um bom serviço, mas sempre garante altos gastos.