Relatos do dia-a-dia

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
DehCarmo
Moderador
Contato:

Dá pra fazer o BO ainda sim. O ideal é sempre fazer assim que possível. Agora o fato de ainda não estar no seu nome eu não sei se pode dar galho.

Tem que cuidar com o seguinte também Dan, se fazem mais de 30 dias da compra e o nome do proprietário não foi alterado, dá multa.

Se não há contrato ou qualquer outra coisa escrita com a data da compra, vc fala que faz só alguns dias que negociou ela.
André

Imagem
dan_himself

Bromens escreveu:Dá um pulo numa DP e se informe sobre o caso, derepente ainda dá tempo.

Não custa tentar, não é?
É, vou ver o que consigo fazer... tem uma DP aqui perto de casa, vou ver se passo lá amanhã...

Valeu pela dica irmão...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Edson Agostini

O ocorrido também requer uma reivindicação dos condôminos junto à administração, para um monitoramento por câmeras mais abrangente e iluminação decente da garagem. Esses subsolos de prédios de apartamentos são simplesmente tenebrosos e claustrofóbicos; cenários de filmes de terror.
ON THE ROAD AGAIN
dan_himself

DehCarmo escreveu:Dá pra fazer o BO ainda sim. O ideal é sempre fazer assim que possível. Agora o fato de ainda não estar no seu nome eu não sei se pode dar galho.

Tem que cuidar com o seguinte também Dan, se fazem mais de 30 dias da compra e o nome do proprietário não foi alterado, dá multa.

Se não há contrato ou qualquer outra coisa escrita com a data da compra, vc fala que faz só alguns dias que negociou ela.
Eu tenho o CRV com meu nome, mas já passou de 30 dias faz muuuuuuito tempo... Foi preciso ser preenchido com meu nome pra transferencia do financiamento... Meu medo é tomar multa de IPVA atrasado e tal se fizer o B.O.
Eu to ligado dessa multa dos 30 dias, ja tava contando com ela, tanto que tinha separado dinheiro pra isso... Outro problema é pedirem pra fazer perícia na moto, pois não tenho como levar a moto com o guidão torto desse jeito até a DP...

Edson: Sim, vou ver como faço pra entrar em contato com a administradora do condomínio pra relatar o ocorrido e falar da situação precária das cameras da garagem...

Obrigado pelo apoio!

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Adauto

Pessoal, eu estava nesta quarta, 09/5/11, aproximadamente 8:30 h no final do viaduto da Sumaré, atrâs do último carro da fila do semáforo. Não quis pegar corredor porque tava bem apertado e tinham vários motoboys passando. Bom, parou do meu lado esquerdo uma Triumph Daytona 675, preta impecável. Enquanto eu apreciava a beleza da moto, entre a Triumph e eu, parou uma trail, tipo XTZ 250 ou Lander não tenho certeza, com dois moleques. O garupa puxou um revolver, encostou no dono da Triumph e subiu na garupa dele.

Fiquei meio sem reação e nem consegui pegar a placa da Triumph. Pensei que se os bandidos deixassem o piloto da Triumph eu ficaria pra dar apoio, mas eles levaram ele. Nem sei como terminou essa história, espero que terminou bem.

Mas, só pro pessoal ver como é, 8:30 h da manhã, numa avenida movimentada. Claro que ninguem ia se meter com os bandidos armados. Fiquei pensando que podia ter sido eu. Provavelmente os bandido identificaram que a Mirage valia muito menos que a Triumph, sei lá.

Não existe segurança. Acho que vou comprar um cg zuada pra andar no transito.

Triste.

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Savage
Contato:

Adauto escreveu:Pessoal, eu estava nesta quarta, 09/5/11, aproximadamente 8:30 h no final do viaduto da Sumaré, atrâs do último carro da fila do semáforo. Não quis pegar corredor porque tava bem apertado e tinham vários motoboys passando. Bom, parou do meu lado esquerdo uma Triumph Daytona 675, preta impecável. Enquanto eu apreciava a beleza da moto, entre a Triumph e eu, parou uma trail, tipo XTZ 250 ou Lander não tenho certeza, com dois moleques. O garupa puxou um revolver, encostou no dono da Triumph e subiu na garupa dele.

Fiquei meio sem reação e nem consegui pegar a placa da Triumph. Pensei que se os bandidos deixassem o piloto da Triumph eu ficaria pra dar apoio, mas eles levaram ele. Nem sei como terminou essa história, espero que terminou bem.

Mas, só pro pessoal ver como é, 8:30 h da manhã, numa avenida movimentada. Claro que ninguem ia se meter com os bandidos armados. Fiquei pensando que podia ter sido eu. Provavelmente os bandido identificaram que a Mirage valia muito menos que a Triumph, sei lá.

Não existe segurança. Acho que vou comprar um cg zuada pra andar no transito.

Triste.

[]s,
Putz !! é froids, tomara que o dono da Triumph esteja legal ( mesmo que sem a moto) ...

Por isso que digo, não tem que ter dó desses caras!! Depois aparecem no policia 24hs todos com caras de coitadinhos, falando sim SR. até pra passarinho...

:evil:
Imagem
dan_himself

Bom, update da minha situação...

Mandei uma notificação pro síndico com o ocorrido e ele disse (por carta também, pois nem sequer falar comigo cara-a-cara ele se propôs) que o prédio não tem responsabilidade civil contra danos sobre qualquer veículo nas garagens por não contar com manobristas e não avoca para sí o dever de guarda e vigilância de carros e motocicletas.
Citou inclusive que já houve casos anteriores aqui no prédio que foram decididos na justiça e o condomínio ganhou a causa (por estar no estatuto do condomínio) e que coloca a minha disposição esses documentos.

Sobre as câmeras: Não gravam imagens, disse apenas servir para o caso de invasão de meliantes, não tendo função de guarnecer os veículos da garagem...

Como todos os possíveis envolvidos negaram participação na queda da minha moto ele disse que não pode fazer nada... Nem que eu tenha B.O. na mão, nem nada... Ou seja, morrerei com o prejuízo e se derrubarem minha moto de novo vou morrer com o prejuízo novamente porque o prédio em seu estatuto não se responsabiliza por nada que aconteça com os veículos dos moradores...
Só queria saber o que ele faria se fosse o carrinho importado dele...

Ou vou colocar um alarme na moto ou uma trava de disco com alarme (já que a moto fica parada mto tempo e não correria o risco de eu ficar sem bateria)... assim se derrubarem ela vai apitar e bem alto na hora... aí não vão ter como fugir da culpa como fizeram dessa vez...

Pelas minhas contas, se eu for trocar tudo que foi avariado na queda, o prejuízo sai bem salgado, mais de 1.000 Reais... Manete da embreagem, protetor de motor da dalavas, guidão da roncar, plataforma traseira JJ custom e paralama dianteiro com pintura personalizada....

Abraços e obrigado a todos pelo apoio nesses últimos dias...
DaN
wellrod
Contato:

É meu brother... então a vida segue em frente... agora é aprender com os erros, colocar um sistema de monitoração lá pra você que eu acho que é o mais importante... o prédio não se responsabiliza? tudo bem... mas se você tiver tudo gravadinho e com a fuça de quem fizer a merd* bem registrada nas cameras aí eu quero ver o cabra fugir da responsabilidade...

Compra uns cabos estica lá pra sua casa coloca uma cam e faça a sua parte já que não querem fazer a parte deles...
tem umas que são sem fio... funciona tipo wireless... pode ser a solução também...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Edson Agostini

Mas você poderia pentelhar o síndico mais um pouquinho, pois ele parece bem confortável e seguro de si. Esse cara não é síndico, ele é um cínico. Peça cópia do estatuto e consulte um advogado para ver a possibilidade de, quem sabe, um acordo. Não desista não, vai pentelhando, vai infernizando, você pode ter direitos sim!
Abraço, amigo!
ON THE ROAD AGAIN
Bromens
Colaborador

Concordo com o DehCarmo.

Vai perturbando o sindico, pega a cópia do estatuto do condomínio e vai passando para os demais moradores a situação de insegurança no condominio. Pelo visto não tem nenhuma monitoração e se roubarem um veiculo ninguém vai ver nada, aí já era...

Outra o sindico tá dando uma de ganha a questão pro lado dele pra evitar um confronto maior... tá jogando o verde pra colher maduro.De repente ele tá se borrando todo e com medo de você ir adiante.

Desisti não. vai em frente...
Bromens
Responder