as peças de encaixe ninguem manda mesmo nao.. mas no caso do ere, vem a furação certinha, indicação de onde prender e tal.
ou seja, é so desaparafusar os encaixes de metal do original e aparafusar no ere
Mirage 250: Melhorar os bancos(personalizar)
Moderadores: Moderadores, Administradores
O original vc roda a chave e ele sai. O ERE? tem que soltar o parafuso do carona tb? como funciona?
sim.. quando vc poe ere.. evita de querer guardar coisas embaixo do banco, pois pr asoltar, tem q soltar o carona.. pq o banco é todo inteiro, carona e piloto, uma coisa só.
Ola Pessoal! Tenho uma dúvida. eu queria saber se tem como fazer um banco mais baixo para o piloto, pois eu tenho perna curta. rsrsrs. tenho 1,50. Obrigado
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Saudações Jullian!
O banco original da Mirage250 já é baixo. Tanto é que costuma-se colocar outros mais altos para ficar mais confortável. A altura do banco da Mirage250 em relação ao solo é de 70cm.
Para diminuir isso, eu acredito que seria necessário uma customização na moto, tirando tudo o que está debaixo do banco (bateria, retificador, relé de pisca, etc), alocá-los em outro lugar, e recortar as hastes que passam sob o banco. Talvez customizá-la em um estilo bobber, deixando apenas o banco do piloto. Ainda será necessário avaliar a distância dos braços do piloto ao guidom.
Neste caso de customização, acho interessante avaliar também a Yamaha Virago 250 e a Suzuki Intruder 250, pois me parece que são menores, o que facilita esse tipo de modificação.
Boa Sorte!
O banco original da Mirage250 já é baixo. Tanto é que costuma-se colocar outros mais altos para ficar mais confortável. A altura do banco da Mirage250 em relação ao solo é de 70cm.
Para diminuir isso, eu acredito que seria necessário uma customização na moto, tirando tudo o que está debaixo do banco (bateria, retificador, relé de pisca, etc), alocá-los em outro lugar, e recortar as hastes que passam sob o banco. Talvez customizá-la em um estilo bobber, deixando apenas o banco do piloto. Ainda será necessário avaliar a distância dos braços do piloto ao guidom.
Neste caso de customização, acho interessante avaliar também a Yamaha Virago 250 e a Suzuki Intruder 250, pois me parece que são menores, o que facilita esse tipo de modificação.
Boa Sorte!
-
Filhodobar
- Contato:
Pois é senhores, vou ressucitar o tópico.
Depois de algumas viagens com a minha M250, cheguei a conclusão de que o banco é extremamente desconfortável.
100Km é o limite que consigo ficar sentado encima dele, sem ter que fazer uma parada.
Vi duas opções no mercado que parecem ser igualmente confortáveis, e com pouca diferença de preço (ambos são caros, para o meu bolso, mas necessários): Erê e Gilberto Bancos.
Alguém poderia opinar sobre ambos? Estou na dúvida sobre qual comprar...

Depois de algumas viagens com a minha M250, cheguei a conclusão de que o banco é extremamente desconfortável.
100Km é o limite que consigo ficar sentado encima dele, sem ter que fazer uma parada.
Vi duas opções no mercado que parecem ser igualmente confortáveis, e com pouca diferença de preço (ambos são caros, para o meu bolso, mas necessários): Erê e Gilberto Bancos.
Alguém poderia opinar sobre ambos? Estou na dúvida sobre qual comprar...

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Só posso opinar sobre o Gilberto Bancos, que é o que eu tenho a mais de 3 anos e me permite fazer viagens diárias de 1000km. Sem esse banco, não seria possível fazer viagens longas.
O banco precisa ser reto, para que o peso do corpo fique apoiado na parte posterior das coxas. Como a pressão ali é maior, tem que ter mais espuma e por isso que tem que ser banco reto, para aliviar a parte central e ficar mais confortável.
Para provar que é necessário aliviar o peso e suporte no centro do banco, é só lembrar dos bancos bipartidos para bicicletas e até em alguns modelos customizados de motocicletas.
Banco confortável não é custo: É investimento!
O banco precisa ser reto, para que o peso do corpo fique apoiado na parte posterior das coxas. Como a pressão ali é maior, tem que ter mais espuma e por isso que tem que ser banco reto, para aliviar a parte central e ficar mais confortável.
Para provar que é necessário aliviar o peso e suporte no centro do banco, é só lembrar dos bancos bipartidos para bicicletas e até em alguns modelos customizados de motocicletas.
Banco confortável não é custo: É investimento!
Pessoal,
Estou vendenso um banco ere liso sem botoes p/ mirage NOVO apenas R$ 450.
Abs
Estou vendenso um banco ere liso sem botoes p/ mirage NOVO apenas R$ 450.
Abs
<b>MOTOVEG -FREEDOM RIDER</b><br>
<i>"Ser motociclista é sonhar alto, é viver a liberdade em seu mais puro estado.É andar livre..."</i>
<i>"Ser motociclista é sonhar alto, é viver a liberdade em seu mais puro estado.É andar livre..."</i>
-
mcremonesi
Ola Jirschik, voce poderia postar algumas fotos do seu banco ?jirschik escreveu:...O banco precisa ser reto, para que o peso do corpo fique apoiado na parte posterior das coxas. Como a pressão ali é maior, tem que ter mais espuma e por isso que tem que ser banco reto, para aliviar a parte central e ficar mais confortável.
Ao colega que pede opinões, eu tenho um Ere a 3 anos e é um banco muito confortavel, apesar de achar que o mesmo, joga o seu corpo para frente, devido ao seu desenho, mas consigo rodar sem parar +/- 150km...mas eu sempre faço paradas de 100 a 120km rodados para esticar as pernas..rsss...
Abraços

-
Leandro Machado
Srs,
tenho 1,87m de altura e adquirí uma Mirage 250 EFI... gostaria da sugestão dos senhores no sentido de melhor opção de banco e prolongadores que ofereçam maior conforto...
Sou do Rio de Janeiro e tenho pouca experiência.
abraços,
Leandro
tenho 1,87m de altura e adquirí uma Mirage 250 EFI... gostaria da sugestão dos senhores no sentido de melhor opção de banco e prolongadores que ofereçam maior conforto...
Sou do Rio de Janeiro e tenho pouca experiência.
abraços,
Leandro