Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
pumpink head

vc notou que a saida do cabeço traseiro tem um longo tubo que faz uma volta proximo ao aabafador do escape origianl? então esta baita volta esta ali não so para gastar mais meterial na fabricação, ela esta ali por que para ter a mesma taxa de compressão do cabeço dianteiro é preciso que o escapamente traseira tenha o mesmo comprimento do dianteiro. Se vc fizer a saida do cabeçote traseiro ir direto para o estape usando a cuva falsa ou mesmo mandando fazer um escape proprio para isso, alem de se queimar nele, vc vai causar divergencia na taxa de compressão dos cabeçotes o que vai lhe trazer problemas, afinal a virago 250 so tem um carburador e não tem como ele fazer duas misturas diferentes. compreendeu vc? rsrs, e relaxa, eu fiquei anos achando que aquela curva ali era a verdeira imagina a minha descpão quando descobri que era folso, e pra piorar eu achava que o escape de cima tambem era falso, passei vergonha com meu mecanico quando disse isso a ele, rsrs
esteja onde vc estiver... vc estara lá
BetoCB

Bruno, são as pastilhas mesmo elas tem uma especie de calço que evita este barulho pode ser que este calço perdeu a pressão ou caiu
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Ceifa

Ola amigos, sou novo aku e gostaria de saber se existe alguma equivalencia de peças na bom de oleo da virago 250(engrenagens ea propria bomba) pois aki no Sul a as mesmas so venden a bomba completa por ulgumas migalhas de R$561.77!!!!è muito caro entao estava pensando em algo que desse p/ subistituir essa bomba, e tentar fazer essas engrenagens de metal!!!Abraçao companheiros de estrada!
Garuti

Olá, preciso de um local em sp onde possa encontrar o reparo ou a torneirinha do combustivel, e um lugar para arrumar ou comprar um velocimetro, pois o meu emperrou, valeu.
Vamos nessa.
Ceifa

Garuti escreveu:Olá, preciso de um local em sp onde possa encontrar o reparo ou a torneirinha do combustivel, e um lugar para arrumar ou comprar um velocimetro, pois o meu emperrou, valeu.
Amigo da uma olhada no Mercado Livre e no site "motomoura"
pode ser util!Abrç
BetoCB

Yamaparts
r. gal osorio 494 32211014//33311580

beda motos
r. guaianazes 380 32222000//32222792

leal e muller 33315653
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
brunobacelar

Bom dia pessoal.
Minha virago possui guidão "seca suvaco" logo o cabo de embreagem é adaptado. O último que adaptei foi o cabo de freio da jog, que é maior e mais grosso que os de bicicleta.
Notei que após um tempo de uso, está mais difícil colocar as marchas, mesmo regulando a embreagem.
Minha pergunta: é necessário lubrificar o cabo? Com o que eu lubrifico?
Ela está com 71 mil km rodados...
muerte

Jeco escreveu:[/b]Boa noite Viragueiros!!
Vejam se consegue me ajudar por favor... Semana passada, um safado derrubou minha Perola Negra... agora a moto ta falhando, chega em uns 50km/h e não pega mais velocidade! Levei na Yamaha me disseram que tinha que trocar: Bomba de gasolina e torneira e combustivel... bom essa brincadeira deu apenas R$826,33!!
Pela Amor de Deus, a moto eu tenho.... será que não posso fazer algum reparo em vez de trocar as peças??
Agradeço antecipado a ajuda![/b]
Para resolver o problema da bomba de gasolina é só fazer uma outra membrana(reparo)da bomba usando aquelas transparencias de retroprojetor, aki neste forum tem um tópico a respeito disto, não lembro aonde, mas sei que fiz na minha e na de um amigo e está funcionando perfeitamente. Preço da bomba de gasolina é +- 400,00 e a folha de transparencia 1,00.Já a torneira de gasolina vc encontra o reparo no Mercado Livre.É só desmontar a bomba,retirar a membrana e colocar sobre a transparencia e riscar com uma caneta , cortar , fazer os furos dos parafusos, remontar e partir para o abraço. Qualquer dúvida posta aki.
beryalves
Colaborador
Contato:

Cros, blz, nao sou muito velho por aqui mas ja tenho um problema grande, a caixa de direcao de minha viraguinho esta com calo, fui a uma loja Yamaha e comprei o kit conforme o catalogo, levei a moto para trocar e o mecanico disse que a caixa nao tem nada igual a que estava instalada, ai que vem minha duvida, se comprei pelo catalogo por que essa diferenca, o mecanico (bom) falou que a que tinha comprado tinha uma diferenca no diametro grande, pergunto como isso pode acontecer, podes me ajudar?
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Mephisto

Opa! e ae pessoal! sou novato por aqui como bem dito e quaase fechei negócio com uma viraguinho 99 linda! equipada com
protetor de motor com pedaleira avançada,
bolha;
alforjes;
escape sem abafador;
motor aparentemente estava bom, um som muuito lindo, com apenas 23.000 km! pneus novos por 8.500
achei um bom preço unclusive.
Ao lado tinha uma concessionária yamaha e parei com meu pai pra perguntar sobre peças, afinal é uma moto com 12 anos! e confirmou que tinha peças sim mas ao falar do local de compra o rapaz não gostou pois disse que vinha motos 'mexidas' de lá. Desanimei na hora, afinal imaginei ter 'fechado' um bom negócio, o vendedor até facilitou pra mim formas de pagamento e etc...
Peguei a moto pra fazer um test-drive e infelizmente me deixou na mão
devido à minha pouca experiencia com motos, acho que seja carburador, muito tempo parada dá nisso, ela andava uns 2km e fica como se o afogador estivesse no máximo, totalmente acelerada, e na hora que puxo a manopla ( acelero no semafaro por ex. ) ela falha a ponto de morrer, aí tenho que andar com ela igual os "nóias" acelerando bombeando a moto pra nao morrer. abasteci segundos antes do ocorrido. voltei e o 'mexânico' disse que poderia ser uma sejeirinha que entrou mas que ja tinha saido, deu um tempo com ela desligada e o 'mexânico' deu uma volta no quarteirão não identificando assim o problema. Peguei a moto no intuito de ser verdade...mas...de novo! andei 3km no corredor numa ponte, na hora que mais exiji do motor infelizmente me deixou na mão, parei e desisti, afinal, não posso pegar algo duvidoso pois sou iniciante e ficaria completamente 'duro' nos próximos 4 meses então...

resumindo, gostaria de saber se uma possivel troca de carburador resolveria o problema, os cabos também.[/b][/i]
Responder