Shadow 600: Relação, Coroa, Pinhão e Corrente

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
andreazza

desculpa a preguica em procurar, mas quantos dentes sao o original?
zeabreu

Pinhão original é com 16 dentes.
ramoniaco

pois é... ja cheguei a posar aqui os dados da minha sombra 99.... ela já veio com a coroa da cb500. maior... resultado? bem mais suavidade na final.... nmenor consumo tbm na final... porém, perde bastante a potencia da arrancada. isso é fato. nada que comprometa a moto, mas, vai dimminuir.... estejam cientes disso. Porém, se me preguntarem, prefiro a coroa da cb500 do que a original.

abraços.
wellrod
Contato:

Se não me engano, a VAZ fabrica genéricas para a Shadow 600... lembro q comprei pra minha antiga 600...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
zeabreu

Como tinha mencionado anteriormente, coloquei coroa e pinhão vaz e corrente kmc, já que não recomendaram a corrente da vaz.O pinhão com 17 dentes encomendei no site da vaz já que não se encontra a venda nas lojas(pelo menos em porto alegre).
andreazza

zeabreu, tambem nao to achando o kit aqui em caxias..
como tu fez pra comprar do site?? nao achei opcao de comprar lá...
liguei pra 7 motopecas aqui da cidade, ninguem mais tem os kit pra shadow ou CB500 no estoque..
to pensando em botar o kit 17/42 pra ver se aumenta a final..

edicao:
achei o lugar de comprar...
eu tava indo no catalogo, dai nao aparece..
acho q vo encomendar de lá..
zeabreu

Andreazza

No site escolha a opção compre.vaz ou digite www.comprevaz.com.br e escolha a peça.Pode comprar pelo 0800 também.Quanto a usar com coroa 42 dentes não posso opinar pois estou usando coroa com 44 dentes e ficou muito bom.

abraços
Rudimar

Gostaria de dar uma dica para aumentar a vida útil da relação. Coloque dentro de uma vasilha parafina e óleo e aqueça até derreter, então aplique com um pincel na corrente. Quando a moto está parada a parafina endurece e não deixa grudar areia e pó. Quando vc anda a parafina amolece e a lubrificação ocorre.
Um bom domingo a todos!
rstriquer
Contato:

Eu troquei a relação da minha Kansas 150cc, ela passo de 110km/h para 120km/h ... não penso em trocar a da Shadow, não sou de ficar correndo na estrada (ela está chegando a 140km/h, n sei c stah com a relação original) e não vejo problema na largada.

Mas para os interessados ai vai o link viewtopic.php?t=2349&highlight=

Na minha experiência com a Kansas de 2.53 ela foi para 2.38 no resultante do calculo, aumentando assim o final.

Dependendo da troca o bom mesmo é trocar tudo, inclusive a corrente, mas a corrente é difícil ser necessário trocar, geralmente o mecânico consegue adicionar ou retirar gomos da original, já a coroa e o pinhão depende do desgaste, o mecânico quando estiver fazendo a troca pode avaliar a situação da peça no momento em que desmontar a relação e recomendar a troca de peças, quando necessário.

[]´s
Dafra Kansas 150cc - desde Nov/2010
Honda Shadow 600cc - desde Mar/2011
jirschik
Moderador
Contato:

Para analisar o desgaste da transmissão secundária, eu sugiro a leitura dos 2 posts, à partir deste:

viewtopic.php?p=134445#134445

Cortar gomos da corrente, significa contribuir para manter um problema. O comprimento da corrente diminui, mas o passo aumenta e de forma irregular com o desgaste da coroa e corrente.

Na minha Mirage, faço a troca da relação a cada 25.000km aprox. Não acho bom economizar neste item que tem uma duração longa e contribui muito para a segurança da pilotagem.
Imagem
Responder