Customização Kansas 150 by L340 (Vinícius)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
Hehehe.... sei como é, cara. Mas é isso aí, sugestão dada e vou ver o que faço aqui com a minha também pra criar um tópico só pra ela.
Muito linda tua Kassandra cara! Parabéns! A propósito, o guidão é o da cb 400 II?
Esse mesmo.
Roncar CB II
Valeu cara
Roncar CB II
Valeu cara
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
ola meu amigo.L340 escreveu:Apresento aqui as modificações realizadas na minha moto, a Kassandra.
Ainda falta muita coisa, mas é preciso dar tempo ao tempo, principalmente ao tempo de pagar as parcelas das coisas que eu compro.
Existem coisas que já postei em outros tópicos, mas por fazerem parte da customização da minha moto, postei aqui de forma que fique centralizado.
A primeira modificação que eu fiz foi colocar um guidão CB II, foi necessário fazer uma adaptação no freio, que eu não tinha ferramentas para fazer então levei na GPS para ser feito, acabei pagando um pouco a mais e pegando o serviço completo.
Os primeiros testes:
![]()
Depois da instalação:
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A adaptação do freio que havia dito antes foi mexer nessa peça, ela originalmente é virada para baixo, fazendo com que o flexível de freio fique curto, perguntei aqui no Forum para o Roddy como ele tinha feito e a resposta foi virar essa peça.
![]()
No lugar dos pesos de guidão, que na verdade são enfeites de plástico, usei por sugestão do Bira da GPS os pesos de guidon da Burgman.
Esteticamente são parecidos, porém, os da Burgman são pesos de verdade.
É preso por buchas, o que permite a instalação em qualquer Guidão oco.
![]()
É preciso tomar cuidado apenas para não deixar o acelerador encostado no peso, pois o lado de dentro é de borracha, o que atrasa a volta do acelerador.
No mesmo dia eu comprei uns Leds brancos para colocar no painel, porém, quando eu abri, vi que não encaixava.
Uma delas eu aproveitei no Farol, as outras 3 eu fiquei pensando como aproveitaria, foi quando eu descobri que as capsulas eram apenas encaixadas.
![]()
Tirei os Leds lá de dentro, com Diodo e Resistor junto, enrolei os contatos num pedaço de fita Hellermann e encaixei no contato do Velocímetro.
O Resultado foi esse:
![]()
Antes mesmo de comprar essa moto, um item que eu não gostava eram as rodas.
Pensei em trocá-las mas isso dá um trabalho imenso, além de comer grana feito vício.
Então eu optei por pintar as rodas de preto, mas não queria que ficasse igual as demais, então fiz de forma parecida com as rodas da Intruder 125 ou da CB 400.
A traseira em processo de pintura com fita crepe:
![]()
![]()
![]()
![]()
A Dianteira ficou assim:
![]()
![]()
O resultado:
Registro de combustível:
A minha, assim como diversas Kansas apresentaram problema no registro de Combustível.
Substituí pelo registro da CG 82.
![]()
Pintura na suspensão dianteira:
![]()
Aqui está a Kassandra com todas as modificações até o momento:
![]()
Guidon CB II
Pesos de guidon de Burgman
Rodas Pintadas
Bauleto (Break Light em andamento)
LED Branco no Farol
LED Branco no Velocímetro
Motovision 35/35
Buzina mais alta (bloqueia menos a ventilação)
Registro de combustivel CG 82
Pintura na suspensão Dianteira.
Hastes dos Retrovisores invertidas (para bater menos nas vans).
Termotape.
Tenho mais coisas em mente, mas que consumirão bastante tempo.
Penso em um comando avançado, protetor de motor, entre outras coisas, mas estou limitando o gasto com a moto para não ficar viciado nisso.
O Próximo passo é terminar o Break Light do bauleto e talvez eu encape ou pinte ele.
Também quero pintar umas faixas no escape.
Mas isso leva tempo
gostei da customização da sua moto. o guidão da minha, coloquei um da virago e cortei 2 dedos no comprimento. tive que trocar o mangueira do freio (flexivel) coloquei da falcon. as rodas, coloquei raiadas, dianteira de ybr com o caracol do velocimetro da xt e a trazeira da intruder 250. devo dizer que a roda trazeira não ficou legal. alinhando a corrente, a roda fica muito para a direita. não recomendo, vou tentar montar no cubo de titan 150. meu motor esta 200cc, tive que trocar a biela, pois a original é 2mm mais curta, a biela correta é a da titan. o cambio tem que ser o original, tentei colocar tres (03) cambios de titan e não deu certo, a terceira marcha vai pro espaço. tem um grande segredo nisso, que devido a muitas mexidas, aprendi, "a relação primaria, original, é da CG 4 marchas", por isso é que o pessoal põe pinhão 16 e até 17. pulo do gato: comprei uma relação primaria da CG 5 marchas e mandei estreitar a largura do pinhão, visto que o mesmo é bem mais largo,e não deu outra, ficou longa pra caramba, então troquei a relação secundaria, pinhão 14 e coroa 43. sucesso, ficou como deveria ser. final na estrada, via anchieta, descida 140km/h subida 110km/h. isso tudo fiz no dia 10 de maio, dia 11 me acidentei com a danada. 14 dias no hospital e prejuizo de 700 em peças.fora que tenho que ficar 40 dias no gesso. mas mudando de assunto, me diz que ledes são esses que vc colocou no velocimetro e onde posso comprar, achei muito legal. outra coisa, qual paralama dianteiro posso colocar no lugar do original? me coloco à disposição para esclarecer o que vc precisar. forte abraço.
Os Leds que coloquei no painel é esse que aparece desmontado, apenas enrolei os fios num pedaço de fita hellermann para dar contado nos conectores do painel.
Quanto ao paralamas, tem gente que coloca aqueles de CG cromado, o de CG de plástico (se não me engano é 89) só que fica um lugar sem parafuso e tem quem faça adaptação com da Intruder. O da Mirage serve, mas isso já deu discussão sobre não poder usar pneu mais largo. E pra falar a verdade, não lembro em que pé ficou, o Dan deve ter mais detalhes sobre isso, vou perguntar pra ele.
Quanto ao paralamas, tem gente que coloca aqueles de CG cromado, o de CG de plástico (se não me engano é 89) só que fica um lugar sem parafuso e tem quem faça adaptação com da Intruder. O da Mirage serve, mas isso já deu discussão sobre não poder usar pneu mais largo. E pra falar a verdade, não lembro em que pé ficou, o Dan deve ter mais detalhes sobre isso, vou perguntar pra ele.
Vinícius Melo
Outra dúvida, você sabe as medidas do aro traseiro da Intruder?
Tipo o aro da Titan - 1.60x18.
Tipo o aro da Titan - 1.60x18.
Vinícius Melo
Cara, já pensei em fazer isso com alguns paralamas que vi por aí.
Como a Minha moto é preta e o suporte tb, nem ficaria tão chamativo.
Mas antes vou esperar o paralamas dela quebrar ou eu terminar de pagar a moto, o que vier primeiro
Como a Minha moto é preta e o suporte tb, nem ficaria tão chamativo.
Mas antes vou esperar o paralamas dela quebrar ou eu terminar de pagar a moto, o que vier primeiro
Vinícius Melo
Depois de algum tempo dois dos 3 LEDs brancos que eu havia instalado no painel começaram a piscar, nada problemático, mas apurrinhava, daí substituí por LEDs vermelhos.
Primeiro ficaram fortes demais, pois eram Leds de Mouses Ópticos, então eu tive a idéia de coloca-los apontado para o lado. Ficou até que legal, mas o tamanho deles dificultou que ficassem de lado. Ainda tem o fato de o ponteiro ser vermelho, então o contraste era mínimo.
Então comprei 6 unidades de LEDs de alto brilho de 3mm, soldei um sobre o outro e de costas um para o outro, dessa forma:

O principal problema de usar LEDs em paineis, é que o foco dele é direcionado unicamente para frente, então fica muito forte logo na frente do LED e no restante deixa a desejar.

Porém, quando olhamos de lado, o brilho é bem menos intenso:

Colocando dois LEDs, dessa forma, temos iluminação para dois sentidos que serão refletivos na parte interna do Painel, o resultado é esse.

Contra esse:

Primeiro ficaram fortes demais, pois eram Leds de Mouses Ópticos, então eu tive a idéia de coloca-los apontado para o lado. Ficou até que legal, mas o tamanho deles dificultou que ficassem de lado. Ainda tem o fato de o ponteiro ser vermelho, então o contraste era mínimo.
Então comprei 6 unidades de LEDs de alto brilho de 3mm, soldei um sobre o outro e de costas um para o outro, dessa forma:

O principal problema de usar LEDs em paineis, é que o foco dele é direcionado unicamente para frente, então fica muito forte logo na frente do LED e no restante deixa a desejar.

Porém, quando olhamos de lado, o brilho é bem menos intenso:

Colocando dois LEDs, dessa forma, temos iluminação para dois sentidos que serão refletivos na parte interna do Painel, o resultado é esse.

Contra esse:

Vinícius Melo
Muito bom!!! Pensando em fazer isso na Sofia...
Zanchetta