Mirage 250: Motor apagando

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
marcellino

Humm escreveu:bom, sobre o recall, eu nao sei exatamente o que é feito, mas acho que se trata de programar a ECU com parametros mais compativeis com o nosso clima e combustivel.

sobre o dealer mode, sugiro que voce baixe o manual de serviço da sua moto antes e de uma olhada nesse assunto lá, pra entender melhor.

Mas nao é necessario nenhum equipamento especial nao, ele é ativado por um cabo que tem proximo ao banco, la tem um cabo e um conector solto. Nesse conector é conectada uma chave liga/desliga. Quando a chave ta na posição ligada(fechando curto entre os dois fios) entao o dealer mode é ativado, e quando a chave ta no desligado o dealer mode fica desativado.

Lembrando que uma vez que vc ative o dealer mode, ao sair dele depois, os dados de erro que tavam registrados na ECU sao apagados, como se desse um reset nela. Ai so vai poder ver o diagnostico novamente quando o defeito voltar a acontecer.

A questao sobre alarmes é complicada. Eles podem vir a simplesmente descarregar a bateria, até a estragar algum componente da parte eletrica. Tem que ver a qualidade do alarme, e aonde ele foi instalado, exigir garantia caso ele danifique alguma peça da moto. Alem disso, se voce for na CC com alarme instalado, voce perde a garantia da moto.

Quando voce ta correndo com a moto, e ela morre o motor, entra em ação o freio motor dela.. dependendo da posicao que voce estiver, isso pode desequilibrar a moto e vc vir ao chao com ela.

ou seja, é como se um freio fosse acionado de forma mediana repentinamente e como voce nao tava preparado pra isso.. pode acontecer de cair

Olá , Humm , sabe onde posso baixar o manual de serviço da mirage 250 ano 2010 ?
Você disse que qdo ela desliga o motor , o freio motor continua funcionando .. Não deveria deixar de funcionar com o desligamento ?
jirschik
Moderador
Contato:

marcellino escreveu:Olá , Humm , sabe onde posso baixar o manual de serviço da mirage 250 ano 2010 ?
Você disse que qdo ela desliga o motor , o freio motor continua funcionando .. Não deveria deixar de funcionar com o desligamento ?
Procure no tópico sonbre manuais. Há um link para uma página no "4shared", com vários manuais.

Se a moto está ligada, engatada, acelerando e falta combustível, o motor não irá mais gerar energia, e passará a consumir energia do movimento das rodas, o que chama-se "freio motor". Os cilindros continuarão a mover-se para cima e para baixo, mas agora serão impulsionados pela energia do movimento da roda. No caso das motocicletas carburadas, com torneira de combustível, é nesta condição que a torneira deve ser girada de "ON" para "RES", quando o combustível estiver no fim e entrar na reserva, para que a bomba de combustível (mecânica, à vácuo) continue funcionando e puxando combustível do tanque. Caso contrário (parar a moto de virar a torneira), terá que dar partida várias vezes, até que o combustível preencha as mangueiras novamente.
Imagem
marcellino

jirschik escreveu:
marcellino escreveu:Olá , Humm , sabe onde posso baixar o manual de serviço da mirage 250 ano 2010 ?
Procure no tópico sonbre manuais. Há um link para uma página no "4shared", com vários manuais.

Se a moto está ligada, engatada, acelerando e falta combustível, o motor não irá mais gerar energia, e passará a consumir energia do movimento das rodas, o que chama-se "freio motor". Os cilindros continuarão a mover-se para cima e para baixo, mas agora serão impulsionados pela energia do movimento da roda. No caso das motocicletas carburadas, com torneira de combustível, é nesta condição que a torneira deve ser girada de "ON" para "RES", quando o combustível estiver no fim e entrar na reserva, para que a bomba de combustível (mecânica, à vácuo) continue funcionando e puxando combustível do tanque. Caso contrário (parar a moto de virar a torneira), terá que dar partida várias vezes, até que o combustível preencha as mangueiras novamente.

Caro moderador ,
aquela problema relatado no recall damirage 250 , a moto ( motor ) desligava de repente sem a vontade do condutor . Nesse caso , em que ela desligava .. como fica o freio motor ? Marcellino
jirschik
Moderador
Contato:

O termo "freio motor" é utilizado quando o motor passa a freá-lo, ao invés de acelerá-lo. Isso vale para automóveis, caminhões, etc. Imagine o seguinte teste: Coloque um veículo (moto, carro, caminhão...) em movimento em um declive, desengatado. Ele irá rodar e a velocidade deve diminuir gradativamente, pois apenas a força da gravidade estará atuando neste movimento. Em seguida, com o motor desligado, engate uma marcha. O motor irá girar, mas não graças à explosão do combustível, mas sim com a força que as rodas e transmissão passarão para o motor. Como o motor oferecerá uma maior resistência às rodas, do que se ele estivesse desengatado, o veículo irá frear.

Então, em qualquer caso que o motor desligue (corte de combustível, falha elétrica) e o mesmo continue engatado, o efeito "freio motor" existirá. O caso da falha na Mirage EFI é um defeito a ser corrigido com o recall. Independente da falha, se estiver nas condições acima, o efeito de "freio motor" acontece.
Imagem
mbenucci

Bom meus amigos,

Voltando ao problema da minha moto que acendia o FI e apagava do nada quando chegava na quinta marcha, saibam o que me aconteceu.

Como foi dito anteriormente o mecânico da Kajim por telefone me disse para eu levar ela no sábado que ele daria uma olhada, mas como havia muitas outras motos para serem examinadas, o mecânico Josilei me pediu para eu deixar a moto e durante a semana eles me ligariam para passar uma posição, bom na quarta eu fui chamado a oficina porque o mecânico chefe que é o Beto queria falar comigo pessoalmente, fui para lá tenso pois não quiseram me dizer qual era o problema por telefone, ficou uma coisa do tipo “o medico não quer contar o resultado do exame pelo telefone”. Cheguei lá, o Beto simplesmente me disse que não havia encontrado nada de errado nela e talvez eu precisasse amaciar uma pouco mais o motor, só que ele quis me mostrar o motor funcionando normalmente e colocou a moto em neutro, abriu o acelerado até o final e o motor foi acima de 9000 rotações quando derrepente a moto deu um estalo, perdeu potencia e morreu... Eu olhei para a cara dele e ele estava com aquela expressão de “ops”.

Mesmo assim ele me convenceu de ir até o posto Ipiranga que fica ao lado deles botar uns três litro de gasolina normal e rodar normalmente. Detalhe, quando eu deixei a moto lá, o Josilei havia me dito que iriam retirar toda a gasolina aditivada que eu havia posto e deixar o tanque so com mais ou menos um litro para eu chegar em algum posto a tempo.
Eu abasteci e na saída eu percebi que a 1ª marcha estava fraquíssima mesmo, pensei até que teria que ajudar a moto com os pés, e não foi falta de aceleração nem embragem presa, foi muito estranho, mesmo assim quando alcancei velocidade para jogar a segunda a moto começou a desenvolver melhor, so na passada da terceira marcha, houve um estalo e em seguida a moto começou a fazer um ruído fino e continuo como se fosse um buscapé acesso e foi aumentando a medida que a motor perdia força até que o motor se apagou totalmente mas a elétrica não, em seguida veio um cheiro forte de queimado e a moto não pegava mais.

Tive que empurrar a moto devolta a oficina, pu#% da vida, entreguei a moto (ou o que sobrou da moto) ao Beto e ele fez um teste e determinou que a sonda de pulso estava com defeito... bom fica aí o meu questionamento se eles realmente olharam minha moto como
estar boa conforme eles me disseram.

Bom agora estou esperando conseguir falar com a oficina para saber o que aconteceu de fato. Na verdade estou começando a desanimar, mas muito mesmo, com a Kasinski.

O resultado desta história eu posto aqui depois.

Abraços!

Segue meu e-mail para quem quiser trocar uma idéia ou já passou por isso.
[REMOVIDO CONFORME AS REGRAS DO FÓRUM]
TRON

mbenucci escreveu:Bom meus amigos,

Voltando ao problema da minha moto que acendia o FI e apagava do nada quando chegava na quinta marcha, saibam o que me aconteceu.

Como foi dito anteriormente o mecânico da Kajim por telefone me disse para eu levar ela no sábado que ele daria uma olhada, mas como havia muitas outras motos para serem examinadas, o mecânico Josilei me pediu para eu deixar a moto e durante a semana eles me ligariam para passar uma posição, bom na quarta eu fui chamado a oficina porque o mecânico chefe que é o Beto queria falar comigo pessoalmente, fui para lá tenso pois não quiseram me dizer qual era o problema por telefone, ficou uma coisa do tipo “o medico não quer contar o resultado do exame pelo telefone”. Cheguei lá, o Beto simplesmente me disse que não havia encontrado nada de errado nela e talvez eu precisasse amaciar uma pouco mais o motor, só que ele quis me mostrar o motor funcionando normalmente e colocou a moto em neutro, abriu o acelerado até o final e o motor foi acima de 9000 rotações quando derrepente a moto deu um estalo, perdeu potencia e morreu... Eu olhei para a cara dele e ele estava com aquela expressão de “ops”.

Mesmo assim ele me convenceu de ir até o posto Ipiranga que fica ao lado deles botar uns três litro de gasolina normal e rodar normalmente. Detalhe, quando eu deixei a moto lá, o Josilei havia me dito que iriam retirar toda a gasolina aditivada que eu havia posto e deixar o tanque so com mais ou menos um litro para eu chegar em algum posto a tempo.
Eu abasteci e na saída eu percebi que a 1ª marcha estava fraquíssima mesmo, pensei até que teria que ajudar a moto com os pés, e não foi falta de aceleração nem embragem presa, foi muito estranho, mesmo assim quando alcancei velocidade para jogar a segunda a moto começou a desenvolver melhor, so na passada da terceira marcha, houve um estalo e em seguida a moto começou a fazer um ruído fino e continuo como se fosse um buscapé acesso e foi aumentando a medida que a motor perdia força até que o motor se apagou totalmente mas a elétrica não, em seguida veio um cheiro forte de queimado e a moto não pegava mais.

Tive que empurrar a moto devolta a oficina, pu#% da vida, entreguei a moto (ou o que sobrou da moto) ao Beto e ele fez um teste e determinou que a sonda de pulso estava com defeito... bom fica aí o meu questionamento se eles realmente olharam minha moto como
estar boa conforme eles me disseram.

Bom agora estou esperando conseguir falar com a oficina para saber o que aconteceu de fato. Na verdade estou começando a desanimar, mas muito mesmo, com a Kasinski.

O resultado desta história eu posto aqui depois.

Abraços!

Segue meu e-mail para quem quiser trocar uma idéia ou já passou por isso.
[REMOVIDO CONFORME AS REGRAS DO FÓRUM]
Voce deveria ficar desanimado é com o mecanico.
Muito fraquinho, não tem nenhuma outra CC com mecanico decente no Rio??
Imagem
Zonta

...
jirschik
Moderador
Contato:

Bela dica Zonta! :D

Espero que seja isso mesmo e assim vários poderão solucionar este problema de forma definitiva.

Boa análise, simples e eficiente! :wink:
Imagem
BIERMANN

Amigos, minha mirage tem 600 Km, é 2011 e eu tava indo para Santa Bárbara do Oeste e no meio do caminho ela apagou literalmente, e queimava o fuzível de 30 amp. Acredito que o curto deva ser mesmo no pezinho pois quando megia nele ela voltava à "vida". Enfim deixei na concessionária hoje vamos ver o resultado.

Abraços
AB
Miau
Moderador

se o sensor do pezinho tiver em curto, ai mesmo que a moto nao morre. hehe

o problema é que ele nao deve ta fechando curto direito quando recolhido
Responder