Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Bromens
Colaborador

Alex.giongo escreveu:Ola pessoal, sou novo nesta parte do forum, tinha uma Mirage 250 2007/08 (Valquiria) ótima moto para começar nas custons, apesar de ja ter tido uma virago 250 1997 um tempo atras e tb ser uma ótima moto, porem com visual, conforto e tocada diferente da Mirage. Mas como todos um dia sonham galgar passos maiores, vendi minha moto e estou indo buscar minha Shadow 600 - 2002. Optei pela Shadow, como podia ter optado pela Drag Star que tb adoro o visual dela, mas uma das coisas que me ajudaram a decidir pela Shadow é a maior opção de motos a venda, valor de mercado constante, moto muito confiável, manutenção acessivel, e pelo que li muito é uma moto economica em consumo de combustivel para uma 600cc e com uma boa potencia e torque.

Semana que vem depois de rodar uns 400Km com ela voltando de Criciuma - SC para Novo Hamburgo - RS darei minha opinião mais sincera de critica da moto, mas estou muito feliz pela aquisição e espero não me decepcionar. Um abraço a todos.
Excelente escolha Alex.giongo,

Seja bem vindo ao seleto grupo dos sombreiros. :wink:
Bromens
Jonir

Bem vindo, Alex.
Considerando CUSTO X BENEFÍCIO a Shadow 600 é excelente.
Desde o ano passado estava pesquisando para trocá-la por outra custom.
Tive paixão pela MIDNIGHT STAR 950, pois colocaria um dinheiro a mais, mas teria um UP considerável, ou seja: INJEÇÃO ELETRÔNICA, CORREIA EM VEZ DE CORRENTE, RODAS DE LIGA LEVE, 950 CC, E UM BELO VISUAL.
Acontece que a MID tem dois problemas que me fizeram desistir dela uma vez por todas: amortecedor e travamento da roda traseira.
Não gostei da Shadow nova, pois é muito dinheiro para ter uma moto parecida com a 600, excetuando o cardã e a injecão eletrônica.
Enfim, o que me incomoda muito é ter que ficar lubrificando a corrente, pois sou muito chato com a manutenção da moto. Andei pesquisando na internet e descobri um lubrificador automático de correntes.
Ainda está por chegar, mas acabei com o que me dava mais trabalho, ou seja, vou ficar com a 600 ainda por algum tempo.
A moto é ótima e como mencionei no início o CUSTO X BENEFÍCIO é excelente.
Abraço.
Jonir
Alex.giongo
Contato:

Ola pessoal, alguem sabe se a Shadow ano 2002 teve alguma alteração de potencia no ano de 2002.... pois a minha que acabei de adquirir possui nos documentos 50cv e o antigo proprietario que estava com ela desde 2008 falou que foi atras disso e descobriu com um mecanica de motos Custom de Floripa que neste ano somente ela saiu com esta potencia de fabrica. Mas nunca tinha ouvido falar nisso antes, alguem que tenho uma do mesmo ano pode me ajudar nesta questão....
Uma moto é a extensão da alma do homem.
Johnny Cardozo de Souza

Comprei uma Shadow 99/00 à duas semanas, nem andei e percebi que o reservatório de agua encontrava-se fazio
O Nivel de oleo encontrava-se baixissimo.
Nunca ouvi a ventuinha trabalhar, apesar de nem ter pos
to a maquina para andar.
Quando passo com ela por costelas de vaca, percebo que
parece que a embreagem dá uma patinada.
Já estou desanimado, a moto esta em estado de 0kM,apesar do ano.
Outra coisa, veio com uma chave tipo canivete e liga o
motor à distancia, o lojista disse que esse tipo de alarme consome muito a bateria, isso é verdade?
Será que alguem tem esse mesmo tipo de alarme e poderia
me orientar o que devo fazer?
Minha máquina já está sem partida, o lojista alega que
a bateria é nova, e aí, o que faço,nunca tive maquina
de 4 cilindros?
Johnny
rjasinski

Boa tarde srs.
Desculpa se o que vou perguntar é algo simples ou que todo mundo saiba, mas sou iniciante neste fórum e estou prestes a adquirir uma Shadow 600 2001 modificada. No entanto estou meio receoso e que eu possa ter algum problema ao rodar com ela. Aí as perguntas: a moto quando modificada deve ter algum doc do DETRAN ou algo parecido para rodar? É necessário levar a mesma periodicamente para vistorias?

Se alguém puder me esclarecer para que eu possa fazer a compra mais tranquilo eu agradeceria.

Abraços!
Alex.giongo
Contato:

rjasinski escreveu:Boa tarde srs.
Desculpa se o que vou perguntar é algo simples ou que todo mundo saiba, mas sou iniciante neste fórum e estou prestes a adquirir uma Shadow 600 2001 modificada. No entanto estou meio receoso e que eu possa ter algum problema ao rodar com ela. Aí as perguntas: a moto quando modificada deve ter algum doc do DETRAN ou algo parecido para rodar? É necessário levar a mesma periodicamente para vistorias?

Se alguém puder me esclarecer para que eu possa fazer a compra mais tranquilo eu agradeceria.

Abraços!
Amigo, depende das alterações que foram feitas na moto, pois se foi feito alguma alteração mais drastica, certamente vc vai precisar fazer uma vistoria e pagar por ela pata poder rodar com as alterações. O ideal é vc tirar uma fotos das modificações e procurar um DETRAN e consultar ele, pois de cidade pra cidade isso tb muda, a avaliação deles.
vp_filho

Johnny Cardozo de Souza escreveu:Comprei uma Shadow 99/00 à duas semanas, nem andei e percebi que o reservatório de agua encontrava-se fazio
O Nivel de oleo encontrava-se baixissimo.
Nunca ouvi a ventuinha trabalhar, apesar de nem ter pos
to a maquina para andar.
Quando passo com ela por costelas de vaca, percebo que
parece que a embreagem dá uma patinada.
Já estou desanimado, a moto esta em estado de 0kM,apesar do ano.
Outra coisa, veio com uma chave tipo canivete e liga o
motor à distancia, o lojista disse que esse tipo de alarme consome muito a bateria, isso é verdade?
Será que alguem tem esse mesmo tipo de alarme e poderia
me orientar o que devo fazer?
Minha máquina já está sem partida, o lojista alega que
a bateria é nova, e aí, o que faço,nunca tive maquina
de 4 cilindros?
Boa Tarde irmão.....
Seja bem vindo ao mundo das sombras.
Gostaria de dizer que vc fez uma ótima aquisição,pois, a Shadow 600 é a que apresenta o melhor custo/benefício de sua categoria, quanto aos problemas relatados, pergunto: vc fez uma revisão na máquina depois da compra? Pergunto isso, devido ao fato de que um veiculo usado ao ser adquirido deve passar por uma revisão, por mais simples que seja, isso para maior segurança do novo proprietátio e também para que este possa iniciar seu controle proprio de revisões, foi o que fiz quando adquiri a minha. Mesmo apresentando aparencia de 0 km, a moto pode apresentar defeitos por estar muito tempo parada ou por "relaxamento do ex-dono." Não desanime, faça uma revisão e verás que a Shadow é uma excelente moto. E só para lembrar: não são 4 cilindros e sim 02 cilidros em V que trabalham em um ângulo de 52º com 03 válvulas por cilindro.
Amigo, como já disse faça uma revisão e curta o prazer de viajar sobre uma SHADOW 600, e seja feliz. Valeu.
8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
rjasinski

Vlw Dan por mover meu tópico para o lugar adequado...desculpa ter postado em lugar errado.

Então, embora não entenda lá muita coisa, creio que a moto não foi drasticamente modificada. O que está me preocupando é que a placa está do lado da moto.

Imagem

Imagem

:?:
vp_filho

BoM DIA PESSOAL... HA MUITO QUE PARTICIPO DESTE FÓRUM E ATÉ ENTÃO NÃO HAVIA POSTADO FOTOS DE MINHA SOMBRA (TEREZINHA), POIS AÍ ESTÁ ELA:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Alex.giongo
Contato:

Valdir, parabens pela sua sombra, muito bonita, a minha é o mesmo ano e cor, ac ho linda esta cor. Parabens amigo.
Responder