Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
fdel

rjasinski escreveu:Vlw Dan por mover meu tópico para o lugar adequado...desculpa ter postado em lugar errado.

Então, embora não entenda lá muita coisa, creio que a moto não foi drasticamente modificada. O que está me preocupando é que a placa está do lado da moto.

Imagem

Imagem

:?:
Rajinski, irada a moto.
Bom primeira coisa:
A moto tem a cor original ou foi pintada ?
Esplico: a moto tem que manter a cor da papelada na sua maioria de maneira que não haja possibilidade de quem te multar ou perseguir colocar a cor errada. (como se a Shadow consegue fugir de algo)
Com a placa eu também tenho este receio por isso guardei a minha na traseira. (por isso e pelo medo da roda traseira tacar merd* nas minhas costas em dia de chuva) mas já vi harleiro rodando a policia passando, ou a policia parada e harleiro passando e nem tchan pela placa do lado.

Como o guidom não está modificado e o cano só poderia, de repente) causar problema na vistoria na hora de ver a emissão de poluentes.
Mas nesta última vistoria uma Fat boy Tc88 (motor) com escapamento modificado fez a vistoria e a danada emitia menos gases poluentes que a minha shadow 600, e eu passei então não deve ter problema nenhum ai.
No meu caso mudei o guidom e o tanque ampliei, o tanque nem dá para perceber, mas o guidom até agora não me deu problema.
emfrassi

Fala galera!!!
To aki pra pedir a opinião de vocês, to de olho em uma sombra 98. ela tá linda, e vou pedir pra um mecanico dar uma olhada nela, porém queria saber sobre peças. é muito dificil achar peças de reposição desse modelo? sou de BH e a rede de concessionarias aqui é razoável. Será que é um bom negócio?
Abraço à todos!!
" De carro admiramos a paisagem, de moto, fazemos parte dela. "
AJ Souza
Contato:

Uma pergunta aos que tem este modelo de shadow?...vcs observem que nas fotos o banco em sua base tem uma largura sei lá, digamos X e onde ele está apoiado é mais largo. sai em linha descendente, formando uma linha reta até o eixo da roda. Pois bem, a pergunta é porque não há banco nesta totalidade da largura da base, onde o banco é apoiado? Não sei se me entendem. Penso que um banco nesta largura seria extremamente confortável.
Um braço!
Aj souza
Imagem
AJ Souza
Contato:

Voltando ao tópico, a pergunta sobre a largura do banco é levando em consideração a shadow 600 original...ok
Aj Souza
Imagem
AJ Souza
Contato:

Ainda sobre o banco, penso se eu tivesse esta moto, mesmo usada, e, olha que acho ela linda em seu estilo, o desenho dela, eu faria um banco nesta largura, até porque aqui no sul, na cidade de São Leopoldo há um cara que faz bancos levando em consideração o biotipo do dono da moto, um tal de Sasi. Pediria a ele que me fizesse um banco na largura total deste apoio, pois se olharem o apoio é mais largo (penso uns 3 cm de cada lado)me confirmem os proprietários da Shadow 600. Eu to no consórcio da mirage (ainda não sorteado) e já estou levando em consideração um up graid, calo depois de usar a mirage por uns 2 anos, e não gostaria de desembolsar muito e esta shadow está na preferência e depois desta aí sim! esta nova shadow com freio ABS, que na excência é igual a Shadow 600. Bom é isso não vou mais importunar sobre o banco...rs Mas considerando que custom é dura etc, quando melhor o banco mais confortável nas viagens e a nossa coluna agradece, pois eu to com 48 anos...rs...e penso em me precaver né...rs
Imagem
zeabreu

emfrassi escreveu:Fala galera!!!
To aki pra pedir a opinião de vocês, to de olho em uma sombra 98. ela tá linda, e vou pedir pra um mecanico dar uma olhada nela, porém queria saber sobre peças. é muito dificil achar peças de reposição desse modelo? sou de BH e a rede de concessionarias aqui é razoável. Será que é um bom negócio?
Abraço à todos!!
Eu tenho uma ano 98 e já tá com 73 mil km.Tô com ela vai fazer um ano e não tive problemas para conseguir peças.Só tem que pesquisar antes de comprar, porque as vezes peças paralelas podem sair mais caro que originais.Foi o caso quando precisei trocar o cabo de embreagem:na concessionária honda estava nais barato que o nacional e comprei cabo original japones colocado.
abraços
mauro lobinho

boa noite galera, meu nome e mauro, sou de campo grande ms,sou novo aqui e e vou comprar a minha primeira moto,e tem que ser shadow,afinal e a melhor de todas,e tem que ser 600,e top demais,e agradeço a todas as dicas que vcs possam me passar.a primeira que tenho e se eu trocar por um tanque maior na mesma cor, preciso trocar algo nos doc dela?escapamento com um som um pouco mais abafado,aquele que parece que a moto vai afogar,tambem precisa alguma coisa nos doc? por enquanto e isso um abração a todos.
lobinho
lobinho
Frazao_AM

Irmãos,

Procurei algo no fórum sobre ventoinha do radiador e não encontrei. Depois que tirei a moto do DETRAM a ventoinha não disparou mais. Alguém pode me dar alguma dica do que pode ser?

A longo prazo, o que danifica na moto sem a ventoinha?
Imagem
wellrod
Contato:

oi meu amigo, creio eu que a ventoinha seja necessária para a refrigeração do radiador, em casos de você pegar um engarrafamento e ficar com a moto em ponto morto (neutro)...

de tempos em tempos ela arma e desarma... vc sente um vento quente batendo na perna...

verifique primeiramente a fiação... é o mais provável de ter acontecido... algum fio rompido...
depois disso, acho que o sintoma é a tampa do radiador... se não me engano, ela é uma valvula... existem uns testes a serem feitos com essa tampa do radiador... acho que tá naquele manual de serviços da honda... ela, se não me engando é quem sinaliza para que a ventoinha seja armada... não tenho certeza... ela é uma valvula termostática se não me engano... posso estar falando uma grande besteira aqui...

mas leia lá naquele tópico de sintomas e causas da honda que já postei aqui... deve ter alguma resolução a respeito...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
jirschik
Moderador
Contato:

Frazao_AM escreveu:Irmãos,

Procurei algo no fórum sobre ventoinha do radiador e não encontrei. Depois que tirei a moto do DETRAM a ventoinha não disparou mais. Alguém pode me dar alguma dica do que pode ser?

A longo prazo, o que danifica na moto sem a ventoinha?
No Manual de Serviços tem procedimentos para inspeção do motor da ventoinha, válvula termoestática, conectores que ligam esses dispositivos, etc. Consulte no Cap.5, ou dê uma busca no AdobeReader por "ventoinha". Este manual você econtra na sessão de "Manuais", aqui do MotosCustom.
Imagem
Responder