Tito já pensa em Griffin
Após "salvar" a carreira com uma finalização sobre Ryan Bader no último sábado, na 132ª edição do UFC (Ultimate Fighting Championship), o ex-campeão dos meio-pesados Tito Ortiz já traçou o plano para o futuro no evento mais famoso de MMA do mundo, depois de quebrar um jejum de quase cinco anos sem vitórias. O lutador manifestou a vontade de encarar o também antigo detentor do cinturão Forrest Griffin em uma próxima oportunidade.
"Eu dei a Dana White (presidente do UFC) a oportunidade de achar alguém que pudesse me derrotar, e isso não aconteceu com Bader. Então, agora peço a chance contra um dos caras que achei que já tinha derrotado: Forrest Griffin", discursou Oritz, antes de relembrar as polêmicas lutas entre os dois - no UFC 59, Tito venceu por decisão dividida, mesmo resultado que favoreceu Forrest no UFC 106.
"Os juízes deram a ele uma decisão dividida. Agora eu quero uma outra chance de enfrentá-lo", assegurou Tito Ortiz, confiante depois da ótima vitória sobre Ryan Bader no último sábado. O lutador californiano conseguiu o triunfo com uma guilhotina aplicada com menos de dois minutos do primeiro round.
No entanto, o desejo de Ortiz só se concretizará após o UFC Rio, marcado para 27 de agosto, no Rio de Janeiro. No evento que será realizado em solo nacional, Forrest Griffin enfrentará o brasileiro Maurício Shogun Rua, em confronto válido pelos meio-pesados. O resultado deste embate influenciará no futuro do principal alvo de Tito para o futuro.
Uma vitória sobre Shogun poderá credenciar Griffin a brigar pelo cinturão contra o atual detentor do título, Jon Jones. Já uma derrota afastará o americano do topo da categoria dos meio-pesados, e poderá aproximar Forrest de um esperado combate contra o embalado Tito Ortiz.
Por outro lado, o próprio posicionamento de Ortiz no evento ainda não está definido por Dana White. Apesar da ótima vitória, o californiano ainda convive com o retrospecto negativo de três derrotas, um empate e uma vitória nos últimos cinco combates, números que serão insuficientes para o americano pensar em combater um "top" da categoria.
Embora ainda tenha um longo caminho pela frente, e um tempo curto de carreira (já completou 36 anos de idade), Tito Ortiz procurou se mostrar totalmente revigorado.
"Foi o renascimento de Tito Ortiz. Estou livre de lesões, muito saudável. Ajudou-me muito o fato de estar totalmente focado. Tive problemas pessoais, mas foquei nos aspectos positivos e procurei me cercar de pessoas que me mostraram que sou um campeão", completou o polêmico lutador.
UFC, Boxe e outras pancadarias
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Bromens
-
dan_himself
Não duvido nada se o Dana White colocar o Tito Ortiz pra lutar contra o Lyoto Machida...
[]s
DaN
[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Aí vai ser o fim pra ele...dan_himself escreveu:Não duvido nada se o Dana White colocar o Tito Ortiz pra lutar contra o Lyoto Machida...
[]s
DaN
Bromens
-
dan_himself
Não necessariamente... seria um verdadeiro teste pro Tito Ortiz... mostraria se ele realmente está preparado para voltar pro topo da categoria e enfrentar o Forrest Griffin... O Tito está numa categoria bastante difícil, com ótimos lutadores, como o Shogun, Rampage, Rashad, Jon Jones, Lyoto, Griffin, Bader...
O Bader ele venceu relativamente fácil, mas pode ter sido um momento de sorte... entrou um golpe que balançou o Bader (e isso pode acontecer a qualquer momento pra qualquer lutador) e ele foi feliz em encaixar uma guilhotina... Se a luta durasse mais, não sei o que seria... Eu não acho que o Tito provou que está entre os tops da categoria. Acho que ele provou que ainda pode lutar, mas não vimos o condicionamento físico dele por exemplo. O Lyoto está acostumado a lutar 3 rounds. Já o Tito, não sabemos em que forma ele se encontra atualmente.
Por isso acho que seria um bom desafio pra ele encarar o Lyoto. Um cara agressivo (assim como o Tito) e resistente, que aguenta 3 rounds tranquilamente.
[]s
DaN
O Bader ele venceu relativamente fácil, mas pode ter sido um momento de sorte... entrou um golpe que balançou o Bader (e isso pode acontecer a qualquer momento pra qualquer lutador) e ele foi feliz em encaixar uma guilhotina... Se a luta durasse mais, não sei o que seria... Eu não acho que o Tito provou que está entre os tops da categoria. Acho que ele provou que ainda pode lutar, mas não vimos o condicionamento físico dele por exemplo. O Lyoto está acostumado a lutar 3 rounds. Já o Tito, não sabemos em que forma ele se encontra atualmente.
Por isso acho que seria um bom desafio pra ele encarar o Lyoto. Um cara agressivo (assim como o Tito) e resistente, que aguenta 3 rounds tranquilamente.
[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Tito acertou o golpe certo na hora certa... também não sei se ele aguentaria mais do que dois rounds... o Bader é casca grossa...
Agora com o Lyoto seria diferente... acho que ele não teria a mesma sorte...
Bom só vendo os dois em combate pra tirar as dúvidas...

Agora com o Lyoto seria diferente... acho que ele não teria a mesma sorte...
Bom só vendo os dois em combate pra tirar as dúvidas...
Bromens
Lyoto x Sonnen quase fechado para o UFC 136
O brasileiro Lyoto Machida deve ter a chance de "calar a boca" de Chael Sonnen em breve. O polêmico lutador americano indicou, durante o UFC 132, no último fim de semana, que o duelo com o carateca é provável, e a imprensa internacional confirma que a luta está praticamente acertada para o UFC 136, em outubro.
Em entrevista ao site "MMAFighting" durante o evento do último sábado, em Las Vegas, Sonnen disse que está com caminho aberto para um retorno à categoria meio-pesado, após um período nos pesos médios, e praticamente entregou que o adversário seria Machida.
- Tem um certo carateca nesta categoria que pode estar no meu caminho em breve. Não tenho nenhum problema em enfrentá-lo, e quero que seja realmente em breve - disse Sonnen, que além das constantes provocações ao Brasil, virou suas palavras para o próprio Lyoto nos últimos dias, debochando do caratê do baiano.
O brasileiro Lyoto Machida deve ter a chance de "calar a boca" de Chael Sonnen em breve. O polêmico lutador americano indicou, durante o UFC 132, no último fim de semana, que o duelo com o carateca é provável, e a imprensa internacional confirma que a luta está praticamente acertada para o UFC 136, em outubro.
Em entrevista ao site "MMAFighting" durante o evento do último sábado, em Las Vegas, Sonnen disse que está com caminho aberto para um retorno à categoria meio-pesado, após um período nos pesos médios, e praticamente entregou que o adversário seria Machida.
- Tem um certo carateca nesta categoria que pode estar no meu caminho em breve. Não tenho nenhum problema em enfrentá-lo, e quero que seja realmente em breve - disse Sonnen, que além das constantes provocações ao Brasil, virou suas palavras para o próprio Lyoto nos últimos dias, debochando do caratê do baiano.
Bromens
-
dan_himself
Procura no youtube as lutas antigas do Tito Oritz... o cara era bom pra caramba... Tão bom quanto os tops da categoria hoje... A questão é que ele ficou muito tempo parado e fez duas cirurgias sérias: nas costas e no pescoço... A minha dúvida é "Quem é o novo Tito Ortiz?". Assim como minha dúvida é "Quem é o novo Wanderlei Silva?".
Se a gente for pegar de exemplo o Vitor Belfort, nossa, ele no início da carreira era muito melhor do que hoje... mas nas entrevistas ele diz que hoje se acha muito melhor que antes... o que não é verdade.. O Shogun também era melhor antes... Mas também diz que hoje está na "melhor fase" de sua carreira. Não concordo.
O Shogun das antigas nunca perderia pro Lyoto. E bem possivelmente não perderia pro Jon Jones.
Onde eu quero chegar é que o Tito Ortiz está falando na imprensa a mesma coisa... Que nunca se sentiu tão bem, tão preparado. Eu tenho minhas dúvidas. Ele que prove dentro do octógono o que ele ta falando. Porque falar, muitos falam, mas fazer, poucos fazem.
Abraços,
DaN
Se a gente for pegar de exemplo o Vitor Belfort, nossa, ele no início da carreira era muito melhor do que hoje... mas nas entrevistas ele diz que hoje se acha muito melhor que antes... o que não é verdade.. O Shogun também era melhor antes... Mas também diz que hoje está na "melhor fase" de sua carreira. Não concordo.
O Shogun das antigas nunca perderia pro Lyoto. E bem possivelmente não perderia pro Jon Jones.
Onde eu quero chegar é que o Tito Ortiz está falando na imprensa a mesma coisa... Que nunca se sentiu tão bem, tão preparado. Eu tenho minhas dúvidas. Ele que prove dentro do octógono o que ele ta falando. Porque falar, muitos falam, mas fazer, poucos fazem.
Abraços,
DaN
Como diriam os filosofos:
Quem vive de passado é museu....

Quem vive de passado é museu....
Bromens
-
dan_himself
Pra quem não conhece esse idiota do Chael Sonnen, aqui vão alguns fatos desse babaca: além de ter perdido pro Anderson Silva, ele:
- Foi suspenso por dopping no UFC
- Foi processado por lavagem de dinheiro nos EUA (e admitiu ser culpado)
- Perdeu pro Damian Maia
- Perdeu pro Paulão (Paulo Filho)
- Perdeu pro Renato Sobral
- Vive dizendo que o Brasil é uma tribo de doenças infecciosas
- Diz que cocaína no Brasil é lanche
- Disse que capoeira é a dança das Paraolimpíadas
Ou seja... além de freguês pra gente o cara é um completo idiota...
- Perdeu pro Damian Maia
Uhhh... Agora eu tenho quem odiar no UFC...dan_himself escreveu:Pra quem não conhece esse idiota do Chael Sonnen, aqui vão alguns fatos desse babaca: além de ter perdido pro Anderson Silva, ele:
- Perdeu pro Damian Maia
Bromens