É a "tradição" no Brasil. Se os atendimentos fossem feitos de forma correta, não teríamos absurdos como esse.
Quando a Janaína viu que não tinha a peça em estoque, chegou a cogitar tirar de uma moto nova pra colocar na minha. Imagine se aparece alguém pra comprar aquela. A loja perderia a venda. E isso só pra me "fidelizar". Resultado? Sou um cliente satisfeito e recomendo a loja e a moto.
Na boa, se uma CC está agindo de forma "errada", seria interessante contactar o fabricante e reclamar. Sinceramente, enquento os brasileiros não reclamarem, os nossos pseudo-empresários vão continuar a tratar clientes como que estivessem fazendo favores. Minha moto deu problema, problema de fabricação. Obrigação da CC arrumar e em tempo dentro do estipulado pela lei.
Elogio porque fui bem tratrado. Se não tivesse sido, reclamava em todas as instâncias possíveis.
Na boa, vou ou não ficar com minha moto o máximo possível?
Minha opinião pra quem está pra comprar uma moto (de qualquer moto): veja as indicações das CC em suas regiões. Verifique as oficinas, as disponibilidades de peças, as reclamações no PROCON. NÃO COMPRE uma moto se não tiver certeza de que terá apoio durante todo o tempo da garantia.
Melhor mudar antes da compra do que ter dor de cabeça depois!