Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Etrusco

Pois ém, Frazão. Trabalho com satisfação de clientes e acho um absurdo ter que elogiar uma empresa que faz o que deve.
É a "tradição" no Brasil. Se os atendimentos fossem feitos de forma correta, não teríamos absurdos como esse.
Quando a Janaína viu que não tinha a peça em estoque, chegou a cogitar tirar de uma moto nova pra colocar na minha. Imagine se aparece alguém pra comprar aquela. A loja perderia a venda. E isso só pra me "fidelizar". Resultado? Sou um cliente satisfeito e recomendo a loja e a moto.
Na boa, se uma CC está agindo de forma "errada", seria interessante contactar o fabricante e reclamar. Sinceramente, enquento os brasileiros não reclamarem, os nossos pseudo-empresários vão continuar a tratar clientes como que estivessem fazendo favores. Minha moto deu problema, problema de fabricação. Obrigação da CC arrumar e em tempo dentro do estipulado pela lei.
Elogio porque fui bem tratrado. Se não tivesse sido, reclamava em todas as instâncias possíveis.
Na boa, vou ou não ficar com minha moto o máximo possível? :wink:
Minha opinião pra quem está pra comprar uma moto (de qualquer moto): veja as indicações das CC em suas regiões. Verifique as oficinas, as disponibilidades de peças, as reclamações no PROCON. NÃO COMPRE uma moto se não tiver certeza de que terá apoio durante todo o tempo da garantia.
Melhor mudar antes da compra do que ter dor de cabeça depois!
jirschik
Moderador
Contato:

Frazao_AM escreveu:...A CC informou que por medidas de "redução de custo" não estava mais buscando motos com problemas.

É mole ou quer mais?
"Cliente" é aquela pessoa que existe para encher o saco do atendente ou do dono do estabelecimento. O mundo seria próximo da perfeição se não existissem clientes que insistem em ser bem atendidos. Acham que tem esse direito só porque pagaram por alguma coisa. Cliente tem que ir até o estabelecimento, deixar o dinheiro e pegar o que eu der, sem me encher o saco e não aparecer nunca mais.

Que mania é essa de cliente querer ser bem atendido. É melhor quando não tem cliente, porque fica tudo mais tranquilo e os atendentes podem ficar conversando sobre futebol, BBB, salário baixo...

P.S.: Fui sarcástico o tempo todo. :twisted:
Imagem
Etrusco

jirschik escreveu: "Cliente" é aquela pessoa que existe para encher o saco do atendente ou do dono do estabelecimento. O mundo seria próximo da perfeição se não existissem clientes que insistem em ser bem atendidos. Acham que tem esse direito só porque pagaram por alguma coisa. Cliente tem que ir até o estabelecimento, deixar o dinheiro e pegar o que eu der, sem me encher o saco e não aparecer nunca mais.

Que mania é essa de cliente querer ser bem atendido. É melhor quando não tem cliente, porque fica tudo mais tranquilo e os atendentes podem ficar conversando sobre futebol, BBB, salário baixo...

P.S.: Fui sarcástico o tempo todo. :twisted:
Sarcástico, mas quase realista! :lol: :lol: :lol:
Edson Agostini

Quando compro algo em determinado lugar, não me sinto um cliente e sim um paciente, tão doente de raiva e arrependimento que fico.
ON THE ROAD AGAIN
Roger Stein

Etrusco escreveu:Bom, vaimeu relato sobre o primeiro problema com minha moto. Está com 350km rodados. As marchas parecem ter ficado mais acessíveis (sem barulhos) e o neutro está entrando mais fácil ainda.
Mas...
Bom, lá vai minha pequena saga!
No domingo à noite, pensando em deixar tudo pronto pra semana que chegava, fui ao posto de gasolina para abastecer minha moto. Enchi o tanque e voltei pra casa. Até aí, beleza.
Na segunda, pela manhã, ao sair pro trabalho, a garagem da minha casa fedia à gasolina. Pronto, só faltava... Debaixo da moto, tudo molhado com o combustível e ainda pingava um pouco, vindo logo abaixo do tanque.
Fiquei puto e liguei pra CC (Cia Motos). Fui atendido pela gerente de pós venda, Janaína. Falei o que estava acontecendo e ela pediu que mandasse a moto pra lá.
À tarde, por volta das 4 horas, ligeui de volta, pra saber o que era. Ela disse que o anel retentor do tanque estava rachado porque tinha sido muito apertado, ainda na fábrica. Porém, como era algo fácil de resolver, já estava reparado.
Beleza! Na terça, logo cedo, fui à CC para pegar minha moto. Parecia estar tudo bem. Passei em outro posto e completei o tanque. Cheguei no trabalho e, meia hora depois, a brigada de incêndio do prédio veio avisar que minha moto estava vazando combustível e que oferecia perigo ao local. Lá fui eu, puto da vida, já sabendo que o problema tinha voltado. Depois de jogar terra sob a moto, para absorver a gasolina (perdi tudo), liguei outra vez pra Janaína. Ela, vendo que eu tava realmente puto (difícil me deixar assim), falou que mandaria um caminhão para buscar a moto.
Depois de os mecânicos examinarem, viram que um furo muito, mas muito pequeno, na base da bóia do tanque era a causa do vazamento. Tá, a mnoto tava na garantia. Pelo menos eu não gastaria nada com o conserto. Problema? Sim, a peça teria que vir de Anápolis, já que não tinham em estoque aqui em Brasília. Caceta, vou ficar a semana toda sem moto?
Até que resolveram rápido. Ontem arrumaram a peça e trocaram. reclamei que perdi dois tanques de combustível nessa brincadeira. E ainda falei que se não completassem o tanque, como saberiam que o defeito havia sido arrumado? Completaram o tanque (cheio mesmo) e deixaram de ontem pra hoje sob vigília.
Hoje de manhã, fui buscar a moto. Felismente, está arrumada, com o tanque cheio e pronta pro encontro na semana que vem. Espero que não tenha mais problemas.
De qualquer forma, preciso deixar aqui o elogio à pós venda, que resolveu o problema o mais rápido possível e que ainda se mostrou preocupada com a minha satisfação.
Apesar da chateação, no fim, o resultado foi bom. A moto tá beleza e a CC Cia Motos mostrou respeito ao cilente!
Definitivamente, quando aconteceu o vazamento, lembrei de ter lido sobre isso, aqui. Já pensei: "fui sorteado"!
Sinceramente, acho que o saldo foi positivo. Sou obrigado a dar nota máxima pra CC, tanto na venda, como na pós venda!

Com a minha aconteceu a mesma coisa, com 300 km estourou um anel que fica na boia de combustivel. O pessoal da cc disse que veio com defeito de fábrica e resolveram no mesmo dia.

Atualmente estou com 3300 km.
Etrusco

É, Roger, me falaram a mesma coisa. Bom saber que a sua já rodou isso tudo. Esotu com 500km rodados. Então, tenho mais um tantão sem esse problema! :lol: :lol: :lol: :lol:
mborel

Caros Amigos Mirageiros,

Finalmente criei coragem e "encomendei" minha Mirage 250 EFI 0km, que estou aguardando com muita ansiedade.

Como não sou um profundo conhecedor de motos, vale dizer, sei montar e acelerar por aí, gostaria que vocês me dessem algumas dicas a respeito dos cuidados que tenho que ter com a "motoca", desde o momento que for pegá-la na concessionária, o que tenho que observar lá, até a melhor forma de amaciar o motor e outros procedimentos que tenho que adotar para obter o seu melhor desempenho, consumo e durabilidade.

Aliás, a concessionária fica a 100 km da minha cidade (rodovia em boas condições), será que posso vir pilotando nesse primeiro momento ou melhor pagar para trazê-la rebocada, a fim de evitar o desgaste inicial da estrada antes de amaciar o motor?

Desde já agradeço aos colegas e espero encontrá-los algum dia por essas estradas aí afora...
renatoaquilino

mborel,

Parabéns pela escolha. Vai pegar uma ótima moto.

Quanto às suas dúvidas, creio que o principal vai ser o cuidado no começo, principalmente nos primeiros 1000km. No manual, é recomendado que vc não passe de (se não me engano) 5000rpm. Além disso, é bom haver variações de velocidade/rotações, ao invés de se manter em uma rotação constante durante muitos kms. Se a estrada que você citou permitir que você atenda a esse cenário, creio que não haverá problemas em pegá-la você mesmo.

Além disso, tente obedecer rigorosamente a periodicidade de revisões e manutenções. No caso da troca de óleo, por exemplo, eu gosto até de trocar mais cedo do que o recomendado no manual, já que o mesmo óleo é usado no motor e no câmbio.

Abraços
renatoaquilino

OBS: A revista "Motociclismo" deste mês tem uma reportagem sobre a Mirage 250 EFI. Há desde a opinião dos pilotos de teste até gráficos de desempenho. Aos que estiverem considerando comprá-la, vale a pena dar uma lida.
AmericoFilho

Ótima escolha MBorel...boa sorte e bons ventos!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
Responder