Mate Amargo escreveu:Pessoal,
é a primeira vez que posto aqui, e não sei se deveria me apresentar em algum tópico específico antes... desculpem qualquer coisa.
Meu nome é Ricardo, moro em Porto Alegre/RS e acompanho o forum desde o começo do ano, pouco depois de me decidir a comprar uma moto. Fiquei vidrado na mirage 250, de forma que adquiri, logo após ter tirado a carteira (vinha juntando dinheiro há algum tempo...)
Tirei a carteira no mês passado e comprei a moto em 02/07. Pois bem, depois dessa rápida introdução, passo ao problema, pra ver se alguém passou por coisa semelhante:
A moto veio no dia 09/07, num sábado. Tinha uns arranhões em um dos retrovisores, e duas marcas no tanque, que me informaram seriam consertadas na revisão dos 1000 km. Até aí tudo tranquilo. Testei a moto, tudo certo.
Não pude sair com a moto no mesmo dia, porque ainda não tinha o documento dela. Pois bem, no domingo de madrugada, liguei a moto e percebi que não estava mais injetando gasolina (simplesmente o botão que controla corta-corrente não fazia nada).
No outro dia de manhã liguei pra autorizada. Inicialmente queriam me cobrar o frete (absurdo), mas depois concordaram em que fosse de graça. Vieram buscar a moto só na terça-feira e verificaram que havia problema na central eletrônica, o que controla o sistema elétrico da moto, conforme me explicaram (apesar de eu continuar sem saber exatamente o que é). Me deram o prazo até quarta-feira (20/07) pra consertarem a moto. No dia ainda não tinham a peça e agora me informaram que deve chegar até a próxima quarta (que será dia 27).
Resumo da ópera: Comprei a moto há 20 dias, ainda não consegui sequer andar com ela na rua, e não levo fé de que vá chegar na quarta-feira. Comprei a moto na KAMOTOS em Porto Alegre e me sinto extremamente frustrado com a aquisição até agora, apesar de achar a moto linda.
Desculpem o desabafo, mas é um alivio poder fazê-lo.
Abraços.
Velho, sou de Campo Bom/RS e comprei minha moto na Kamotos também, só que a de Novo Hamburgo. A expêriencia que tive com eles não foi boa, teve vazamento de combustivel ao 300 km, foi resolvido, porém a moto ficou com o marcador de combustivel totalmente desregulado ( marcando apenas 3 setas das 7 mesmo com o tanque cheio) e isso ainda não foi resolvido. Após o problema citado acima minha moto perdeu desempenho final e ficou com cheiro de combustível, imagino que tenham mechido na mistura e deixado mais pobre. Deu problema na central (ECU) que foi tentado arrumar várias vezes sem sucesso e após isso foi trocada.
Depois de inumeras reclamações e um extresse danado, troquei de cc e estou levando na Cemil em Taquara, onde o pessoal me tratou super bem. Após uma pré avaliação do mecânico que me explicou melhor as coisas, agendei horário para segunda dia 25/07 para dar uma olhada. Se a parte mecânica for tão boa quanto a recepção aposto que meus problemas serão resolvidos.