Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
PIETSCH

Poderia me dizer onde se localiza esse cabo para eu testar?
Miau
Moderador

é o cabo que sai da boia.. siga ele a partir do tanque que voce vai encontrar o conector.
ocara

É pessoal, 45 dias sem moto vai completar amanha desde que a Kajim Barra ofertou a troca da moto, até agora só desculpas, eu realmente achei que havia resolvido isso, mas vejo que não há a menor "vontade" deles em agilizar.

Me chamaram pra uma nova conversa amanha, mas minha paciencia esgotou. Em 18/08 completam 3 meses que comprei a moto e foi só, 3 meses de aborrecimentos, chateaçoes e uma P... vontade de levar isso pro tribunal.

To só atualizando o pessoal, não digo que não comprem nada nessa rede, mas espero que essa minha experiencia sirva para os futuros compradores.

Fiquem de OLHO!

OLa Bom dia a todos, sou novo aqui no forum estou criando este topico para que vocês que ja possuem uma KM 250EFI Opnem e Comentem:

Situação:

Atualmente possuo uma ybr 2008 e nao tenho do que reclamar apenas faço manutenções uso motocilicleta todos dias, ando 80Km por dia apenas de asfalto sendo que o asfalto em 60% do trecho diario e Lisinho e 40% e de asfalto recapeado mas nada assustador me casei a pouco tempo e precisava de uma moto para esse trajeto diario e tambem, algumas viajens, que atualmente não faço pois ybr com dois ocupantes e horrivel.Já tive uma twister 2005 fiquei ate 2007 com ela e ando de moto desde os os 15-16 anos

Opçoes:
Estou em duvida entre duas motos para essa tarefa:
Yamaha Tenere 250
ou
Kasinski Mirage 250 EFI

a tenere sei que aguenta bem esses trajetos mas e muito visada para roubo e na pista não anda tão bem quanto a Mirage 250 alem de que a mirage e muito mais moto e euma custom que e bem, mais prazerosa e e um estilo de moto que sempre quis ter

A Duvida

- A kasinski aguenta rodar 80Km diarios sem dar pau
- Segundo a Revista Motociclismo Magazine ela faz uma media de 30KM/l e veridico
- como se comporta uma moto custom e de uma marca relativemente nova sendo usada ao extremo:
-lembrando serao 80km diarios , 400km semanal eum total de +- 1600 a 2000 km mensal
- minha ybr em quase 4 anos de uso tem na mais na da menos que 67 mil km sem nenhum problema mecanico grave apenas troca de oleo pneu relaçao suspençoes e coisas assim

Sinceridade

gostaria de opnioes e comentarios sinceros sem puxar sardinha para Mirage pq possui uma a minha duvida e sincera pretendo comprar outra moto ate dez deste ano abraços e desde jah muito obrigado
jirschik
Moderador
Contato:

romulogustavo escreveu:...A Duvida

1)A kasinski aguenta rodar 80Km diarios sem dar pau
2)Segundo a Revista Motociclismo Magazine ela faz uma media de 30KM/l e veridico
3)Como se comporta uma moto custom e de uma marca relativemente nova sendo usada ao extremo:
-lembrando serao 80km diarios , 400km semanal eum total de +- 1600 a 2000 km mensal
4)minha ybr em quase 4 anos de uso tem na mais na da menos que 67 mil km sem nenhum problema mecanico grave apenas troca de oleo pneu relaçao suspençoes e coisas assim

Sinceridade

gostaria de opnioes e comentarios sinceros sem puxar sardinha para Mirage pq possui uma a minha duvida e sincera pretendo comprar outra moto ate dez deste ano abraços e desde jah muito obrigado
Vou fazer comentários sobre minha Mirage 2008, carburada, ok?

1)Acabei de voltar de uma prova de IronButt, onde rodei 1600km em 24horas de prova. Veja a foto da moto no tópico sobre IronButt.
2)Consumo depende da "tocada", da velocidade no percurso. Se rodar em estrada plana, 5'marcha, velocidade fixa, 60km/h, deve fazer 30km/h. Se rodar a 110km/h, vai fazer uns 22km/l.
3)Respondido no item 1)
4)Em 3,5 anos rodei 60.000km. Trocas de pneus, lona de freio, pastilhas de freio, lâmpadas, parafusos enferrujados (por causa da lavagem com solupan no posto de gasolina $%^#$%!@%@%^). Manutenção periódica de troca de óleo, filtros, lubrificação de cabos, rolamentos, eixos. NENHUMA QUEBRA de peças de motor, chassis, suspenção ou problemas graves.

Você encontrará alguns casos de problemas nas novas Mirage EFI, relacionado ao sistema de injeção, onde é necessário fazer um remapeamento. Alguns outros problemas simples, como cabo de acelerador quebrado ou vazamento de junta de tanque de gasolina. São defeitos fáceis e baratos de serem resolvidos e que normalmente são ocasionados pela baixa qualidade de serviço da maioria das concessionárias.

Lembre-se que você está comprando UMA MOTO, e NÃO UMA CONCESSIONÁRIA. Encontre um bom mecânico assim que acabar o período de garantia e terá uma moto confiável por muito tempo, assim como eu. Faça manutenções periódicas: Não espere para travar o rolamento de uma roda para depois dizer que a moto não presta aos 20.000km: Isso vale para qualquer moto.

Boa Sorte!
Imagem
AmericoFilho

Clap....clap...clap...Sabe o que é isso? palmas para você jirschik, vai dar explicação boa assim lá na china....brincadeiras a parte gostei muito da sua explicação sobre como manter uma moto rodando sem ter problemas, independente da marca, desculpe novamente a brincadeiras das palmas, mais você merece, bons ventos a todos!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
jirschik
Moderador
Contato:

Obrigado Americo!

A Mirage não é perfeita. Assim como não são perfeitas a Shadow, DragStar, Vulcan, 883, Dyna,... *.* !

Sei das limitações e problemas da Mirage. Por exemplo: Não é moto para rodar a 130km/h em "velocidade de cruzeiro". O motor dela é o mesmo da esportiva Comet, ou seja, o maior torque é em alta rotação, o que não é característico das custom. Então, isso pode ser um pouco mais cansativo para o piloto.

Mas no início deste ano eu tinha uma Mirage250 e uma Shadow600. Tinha que escolher a melhor opção para uma viagem de quase 6000km entre Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai: Fui de Mirage!

Mas SEMPRE precisamos analisar custo/benefício. Não dá para comprar uma Mirage 250cc e esperar que o rendimento seja muito próximo de uma HD-Dyna, Honda-VTX1800, etc. Não seria lógico! Então, pelo que eu paguei na minha Mirage (custo) e pelo que ela me responde (benefício) eu estou muito satisfeito. Eu ainda quero outra moto, que poderá ser uma Honda Shadow 750, por exemplo. Mas a Mirage continuará em casa, pois o atual custo dela, não vale à pena a venda, frente ao benefício que continuo tendo. Sem dizer que eu já dei a Mirage para minha esposa, e aí seremos os dois na estrada, cada um em sua moto!

Abraço!
Imagem
AmericoFilho

Espero que esteja satisfeito com a resposta do jirschik romulogustavo, eu também tinha duvidas de qual comprar, acho ela linda mais mesmo assim tinha duvidas, depois que passei a participar desse forum e aprendi com quem conhece minha duvidas sumiram, "parece propaganda" mais não é...boa sorte na escolha e bons ventos!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
renegado
Contato:

senhores boa tarde! bom fui achacada varias vezes por minha escolha! comprei uma kansas 150cc! todos diziam paga mais um pouco e tenha uma moto boa, num pega essa bomba não! mas o que eu tinha certeza e que eu não queria pagar um preço absurdo por uma moto que eu particularmente acho feia e pelada!
e pensei ficarei anos com essa moto pq pegar a moto que eu não quero! vou arriscar! e comprei a. claro que não se pode comparar com uma mg250, pois a kasinski tem 10 anos de mercado e a dafra tem apenas 3, mas nem um momento me arrependo, e agora trocarei minha kansas no final do ano e comprarei minha linda e bela mirage! rsrsrsrs

amigo Romulo boa sorte e boa compra! não vá so por palavras vá pela sua vontade tb! e oq conta! antes chorar pelo que fez do que pelo que não fez! bons ventos!
soriedem

Olá galera, estive ausente do fórum por um tempo, mas estou aos poucos voltando... Aproveito par aelogiar esta maravilhosa moto, a Mirage... caras superou minhas expectativas... estou no segundo mês com ela... é tudo o que eu pensava e mais um pouco, todos que perguntam pensam que ela é 500 ou 600cc... já peguei estrada com ela (Bandeirantes e Rodoanel) , uma maravilha, sem vibração alguma. Estou chegando nos 1000km, preparando para pegar revisão na CC.

Para sentir minha satisfação e compartilhar com os amigos aqui, fiz um vídeozinho semana passada, assistam ae: http://www.youtube.com/watch?v=lCyRqUDD_1Y

Grande abç e bons ventos á todos...
Responder