Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Alguem pode me ajudar, estava vindo do almoço para o serviço e minha virago deu pane, não liga, não acende luz nenhuma, não buzina, a eletrica apagou de vez, lembrando que a bateria é noviha, 15 dias, o estranho que antes de apagar totalmente, o motor trabalhava de modo estranho, ora falhava ora pegava giro, quando cheguei no serviço foi apagão total, alguem pode me dar uma ajuda, estou esperando o socorro de minha oficina e já queria passar alguma informação para eles.
- MARCELO REINÃO
- Contato:
Olá, boa noite, não é CDI?
beryalves escreveu:Alguem pode me ajudar, estava vindo do almoço para o serviço e minha virago deu pane, não liga, não acende luz nenhuma, não buzina, a eletrica apagou de vez, lembrando que a bateria é noviha, 15 dias, o estranho que antes de apagar totalmente, o motor trabalhava de modo estranho, ora falhava ora pegava giro, quando cheguei no serviço foi apagão total, alguem pode me dar uma ajuda, estou esperando o socorro de minha oficina e já queria passar alguma informação para eles.
REINÃO
1° para não se desesperar olhe os fusiveis.
se o da geral tiver queimado nada vai funcionar.
Ai você começa a caça as bruxas de quem está queimando o fusive.
2°Se o fusivel estiver inteiro procure nos conectores, com um multimetro vc poderá ir testando a continuidade.
3° caso não seja nen um nem outro então ai pode ser algo mais grave como no caso o retificador, pois como você estava andando com ela o retificador pode ter parado de carregar a bateria dai é igual a caixa d'agua uma hora ela esvasia e não dará sinal algum.
Abraços e assim que tiver uma solução nos avise.
2°Se o fusivel estiver inteiro procure nos conectores, com um multimetro vc poderá ir testando a continuidade.
3° caso não seja nen um nem outro então ai pode ser algo mais grave como no caso o retificador, pois como você estava andando com ela o retificador pode ter parado de carregar a bateria dai é igual a caixa d'agua uma hora ela esvasia e não dará sinal algum.

Martinez voce foi na veia, o fusivel estava queimado, trocamos e queimou de novo, saimos a caça as bruxas, moral da historia, o farol baixo estava queimada e o filamento estava em curto com o filamento do farol alto, substitui a lampada do farol e pronto, serviço executado.Martinez escreveu:1° para não se desesperar olhe os fusiveis.
Obrigado, menos mal, pensei em outras peças mais caras, mas foi só susto.
- MARCELO REINÃO
- Contato:
SÓ QUIZ AJUDAR, HEHEHEHHE
beryalves escreveu:Martinez voce foi na veia, o fusivel estava queimado, trocamos e queimou de novo, saimos a caça as bruxas, moral da historia, o farol baixo estava queimada e o filamento estava em curto com o filamento do farol alto, substitui a lampada do farol e pronto, serviço executado.Martinez escreveu:1° para não se desesperar olhe os fusiveis.
REINÃO
Que é isso.beryalves escreveu:Martinez voce foi na veia, o fusivel estava queimado, trocamos e queimou de novo, saimos a caça as bruxas, moral da historia, o farol baixo estava queimada e o filamento estava em curto com o filamento do farol alto, substitui a lampada do farol e pronto, serviço executado.Martinez escreveu:1° para não se desesperar olhe os fusiveis.
se o da geral .....
.....Abraços e assim que tiver uma solução nos avise.
Estamos aqui todos aprendendo e nos ajudando, pois são raros os bons mecânicos de virago e foi pelo forum que eu escolhi a minha motoca e quando tenho alguma duvida é aqui que recorro para sana-la!
Marcelo no meu modo de pensar toda ajuda é sempre bem vindaMARCELO REINÃO escreveu:SÓ QUIZ AJUDAR, HEHEHEHHE
Abraços e bons Kms

- MARCELO REINÃO
- Contato:
Por isso to sacaneando,, aqui já consegui excelentes dicas, o lucro que tive so na loja pra comprar as peças, já valeu..
Abraços e feliz dia dos pais!!!
Martinez escreveu:Que é isso.beryalves escreveu:Martinez voce foi na veia, o fusivel estava queimado, trocamos e queimou de novo, saimos a caça as bruxas, moral da historia, o farol baixo estava queimada e o filamento estava em curto com o filamento do farol alto, substitui a lampada do farol e pronto, serviço executado.Martinez escreveu:1° para não se desesperar olhe os fusiveis.
se o da geral .....
Estamos aqui todos aprendendo e nos ajudando, pois são raros os bons mecânicos de virago e foi pelo forum que eu escolhi a minha motoca e quando tenho alguma duvida é aqui que recorro para sana-la!
Marcelo no meu modo de pensar toda ajuda é sempre bem vindaMARCELO REINÃO escreveu:SÓ QUIZ AJUDAR, HEHEHEHHEmesmo você aterrorizando
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Abraços e bons Kms
REINÃO
- MARCELO REINÃO
- Contato:
Por isso to sacaneando,, aqui já consegui excelentes dicas, o lucro que tive so na loja pra comprar as peças, já valeu..
Martinez escreveu:Que é isso.beryalves escreveu:Martinez voce foi na veia, o fusivel estava queimado, trocamos e queimou de novo, saimos a caça as bruxas, moral da historia, o farol baixo estava queimada e o filamento estava em curto com o filamento do farol alto, substitui a lampada do farol e pronto, serviço executado.Martinez escreveu:1° para não se desesperar olhe os fusiveis.
se o da geral .....
Marcelo no meu modo de pensar toda ajuda é sempre bem vindaMARCELO REINÃO escreveu:SÓ QUIZ AJUDAR, HEHEHEHHEmesmo você aterrorizando
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Abraços e bons Kms
REINÃO