Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Na segunda feira (15/08/2011) levei a moto para revisão dos 3.000km, sem novidades, mas não havia o que fazer.
Bem chegando em casa troquei o novo óleo Honda 10W30,
E coloquei o óleo Motul 5000 10W40, ontem rodei com ela e o motor ficou macio, a troca de marchas funcionando perfeito e macio, enfim voltou ao que era com o motul 5100, porem parece que está mais solta.
Bem vou rodar mais com esse óleo e vou postando as impressões. Eu olhava a tampa do óleo da moto e lá esta escrito 10W40, se vem da Hyousung com essa inscrição acho que esse é o óleo correto.

Abçs
Rinaldo Hirai
Noct2003

Hiraldo,

Exatamente o que pensei sobre o óleo, geralmente as CCs usam o 20w50 mas como a Mirage tem um motor maior e gira em alta rotação tb acho q deveríamos usar um 10W40... não é a toa que tá ali a inscrição..

No manual da Korea tb tem essa inscrição... além disso, outro detalhe é a revisão... aqui se faz a de 1 mil e 3 mil... no manual do exterior faz-se a de 1 mil e depois a cada 6 mil kms... com a troca de óleo... Creio que usando o 10W40 (respeitando o tempo da validade do óleo) podemos tb só substituir aos 6 mil kms.
Abraço!!!!!
Rafael Nicolau

mas 6mil não é muita quilometragem pra uma moto de alta rotação?

na minha mirage (250 efi) troco a cada 1500... levando em conta que ela tb é de alta rotação...
Noct2003

Pois é... não sei exatamente até onde se pode confiar nessa situação de diferença entre os manuais do brasil e da Koreia... mas os dados foram extraídos do manual..

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Rinaldo Hirai

Prezado Noct2003,

Pois é, eu usava sempre o Motul 5100 15W50, na Drag Star, foi o melhor óleo que já usei, e testei 7 tipos de óleo, todos de 1a linha, inclusive postei o teste e resultados no fórum dos DOG, agora com a Mirage que tem um motor de concepção diferente,começou de novo os testes, mas esse foi fácil, o motul 5000 10W40, apesar do pouco tempo de uso já superou a espectativa, o motor trabalha mais frio, solto, e as trocas de marcha macias e precisas. Isso me leva a pensar nos testes
"1/2 boca" das revistas, se a moto do teste estava amaciada, se estava com um bom óleo, enfim...
Mas o que importa é que a moto é muito boa.
Qto a troca de óleo e filtro de 3.000 a 5.000 acho que está de bom tamanho, vou ver como esta o óleo qdo completar 3K, em especial devido a qualidade do óleo Motul. O filtro por enquanto não dá para usar o nacional, tem que ser o original, a diferença é gritante.

Abçs
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

Prezado Rafael Nicolau,

Como estou debutando na marca Kazinski, ainda não deu para ter noção, mas seguramente nessa ultima troca de óleo, vou poder avaliar, pelo estado do óleo
e filtro, daqui a 3.000km, se estiverem limpos e com a viscosidade boa vou postergando a troca, pois tem óleo novo que é pior que o motul usado, rsrs.

Abçs
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

Noct2003 escreveu:Pois é... não sei exatamente até onde se pode confiar nessa situação de diferença entre os manuais do brasil e da Koreia... mas os dados foram extraídos do manual..

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Eu acho que esta mais "dentro" da realidade, os motores são de concepção moderna, bom vai depender do tipo de uso da moto também não é.
Mas estou adorando a moto, dá prazer em pilotar, mesmo no transito de São Paulo, na estrada então é
perfeita.
Rinaldo Hirai
RDM

Na ultima sexta-feira peguei minha moto na Edgard Soares do Centro após o mecanico Dito ter dado um trato nela e acertado alguns detalhes, inclusive na fiaçao, conforme as dicas do amigo Rinaldo, parece que a moto ficou mais suave para rodar. Até agora o pessoal da Edgard Soares tem sido show de bola na minha moto e vale a indicaçao como concessionario.

Estou na minha segunda GV650 e apos mais de 10mil rodados 02 retificadores trocados(um em garantia e outro não) e 03 paineis em garantia, uma ceboliha de embreagem nesta ultima parada, com relaçao ao conjunto motor e transmissão até o momento não tenho nenhum fator que desabone o conjunto, os problemas são mesmo na qualidade dos detalhes(painel, retificador, espelho retrovisor,cromo); A moto de uma maneira geral é muito boa e não me arrependo da compra realizada.
Dica, noto na minha que ela se dá melhor na cidade com gasolina aditivada do que Premium ou Pódium, na estrada a Premium da Essso se sai melhor que a Podium.
Rinaldo Hirai

RDM escreveu:Na ultima sexta-feira peguei minha moto na Edgard Soares do Centro após o mecanico Dito ter dado um trato nela e acertado alguns detalhes, inclusive na fiaçao, conforme as dicas do amigo Rinaldo, parece que a moto ficou mais suave para rodar. Até agora o pessoal da Edgard Soares tem sido show de bola na minha moto e vale a indicaçao como concessionario.

Estou na minha segunda GV650 e apos mais de 10mil rodados 02 retificadores trocados(um em garantia e outro não) e 03 paineis em garantia, uma ceboliha de embreagem nesta ultima parada, com relaçao ao conjunto motor e transmissão até o momento não tenho nenhum fator que desabone o conjunto, os problemas são mesmo na qualidade dos detalhes(painel, retificador, espelho retrovisor,cromo); A moto de uma maneira geral é muito boa e não me arrependo da compra realizada.
Dica, noto na minha que ela se dá melhor na cidade com gasolina aditivada do que Premium ou Pódium, na estrada a Premium da Essso se sai melhor que a Podium.
Boa noite!

RDM, agora fiquei em duvida, é Dito ou Tito, o nome do mecanico? Rsrs
Mas de qualquer forma ele é boa gente, eu ainda não falei com ele da ventoinha, que evita o aquecimento excessivo do regulador/retificador, mas da uma lida no post melhor ilustrado, e acho que os paineis que pifaram talvez tenham sido causados pela queima do retificador, ou pela instabilidade da energia com o fio fino, mas com a ventoinha o retificador ficara tranquilo.
segue o link daqui do fórum:
viewtopic.php?t=8015

Abçs
Rinaldo Hirai
Santista

Nos estados mais quentes deve usar óleo 20/50, nos estados mais frios inverno óleo 10/40
Santista e Vera (Viru´s MC)
Responder