Virago 250: Bomba de combustivel

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Domingão

Vejo alguns relatos sobre a motoca parar de funcionar por conta da tampa do tanque de gasolina. Estou com o mesmo problema. Fiz uma viagem recente de 600 km, tive que fazer umas 10 paradas para abrir o tanque, um saco!!! No transito urbano não percebia, só veio a acontecer na estrada. Pelo que vi relatado, vou fazer a limpeza dessa tampa com querosene e W 80 (usado na limpeza de bicos injetores). Quem tiver ideia melhor, favor falar. Abraços
beryalves
Colaborador
Contato:

Domingão escreveu:Vejo alguns relatos sobre a motoca parar de funcionar por conta da tampa do tanque de gasolina. Estou com o mesmo problema. Fiz uma viagem recente de 600 km, tive que fazer umas 10 paradas para abrir o tanque, um saco!!! No transito urbano não percebia, só veio a acontecer na estrada. Pelo que vi relatado, vou fazer a limpeza dessa tampa com querosene e W 80 (usado na limpeza de bicos injetores). Quem tiver ideia melhor, favor falar. Abraços
Dimingão, aqui no forum tem um tópico, não lembro qual, um irmão ensina retirar p filtro do suspiro do tamque que fica na tampa de combustivel, de uma pesquisada, la tem o passo a passo, ou faça como eu, tambem tive esse problema, um saco, dai levei um tombo e nunca mais apareceu o problema, então tomo uma vacada, ele vai ficar nivinho.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
MITFUKA
Contato:

Adorei esse forum, parbéns.
bom amigos, alguem sabe como se testa a bomba de combustivel da virago 250?
adquiri recentemente e mandei fazer uma revisão geral na mesma, mas ainda ta cortando na alta, não consigo desenvolver mais q 80km/h. segundo o mecamico 1, ele falou q devo trocar o reparo da bomba de combustivel. então levei para o mecanico 2, ele falou q o problema seria no diafragma do carburador que deve esta furado. o mecanico 1 n desmontou o carburador por completo e n deu para invstigar o diafragma. alguem de vcs tem algum historico que me sirva de orientação? qual a verdadeira função da bomba? vejo que ela é acionada pelo mesmo vacuo q abre a torneira de combustivel. quero compreender como ela funciona, se tem algum video. valeu, aguardo contatos. :?
Tecng°- Marcos Fukahori
terenzio

MITFUKA escreveu:Adorei esse forum, parbéns.
adquiri recentemente e mandei fazer uma revisão geral na mesma, mas ainda ta cortando na alta, não consigo desenvolver mais q 80km/h. segundo o mecamico 1, ele falou q devo trocar o reparo da bomba de combustivel. então levei para o mecanico 2, ele falou q o problema seria no diafragma do carburador que deve esta furado. o mecanico 1 n desmontou o carburador por completo e n deu para invstigar o diafragma. alguem de vcs tem algum historico que me sirva de orientação? qual a verdadeira função da bomba? vejo que ela é acionada pelo mesmo vacuo q abre a torneira de combustivel. quero compreender como ela funciona, se tem algum video. valeu, aguardo contatos. :?
Para verificar o estado do diafragma do carburador , basta desparafusar a bomba, e tirar os 4 parafusos do carburador, a bomba também é facil de desmontar, estou tentando incluir umas fotos abaixo, ai vai o link, espero que de certo. abraço Terenzio
http://imageshack.us/g/811/bomba1.jpg/
terenzio

terenzio escreveu:
Para verificar o estado do diafragma do carburador , basta desparafusar a bomba, e tirar os 4 parafusos do carburador, a bomba também é facil de desmontar, estou tentando incluir umas fotos abaixo, ai vai o link, espero que de certo. abraço Terenzio

Apenas completando, não precisa tirar o carburador da moto, dá pra tirar a parte de cima dele ali mesmo, tirar a bomba da frente e vc ve os 4 parafusos, tem uma mola, e depois da mola é o diafragma, se estiver estragado, é só puxar que sai ele + o pistonete, ai é só trocar por um diafragma novo. abraço Terenzio
MITFUKA
Contato:

terenzio escreveu:
terenzio escreveu:

Apenas completando, não precisa tirar o carburador da moto, dá pra tirar a parte de cima dele ali mesmo, tirar a bomba da frente e vc ve os 4 parafusos, tem uma mola, e depois da mola é o diafragma, se estiver estragado, é só puxar que sai ele + o pistonete, ai é só trocar por um diafragma novo. abraço Terenzio
.

Valeu amigos, vou desmontar primeiro a bomba de combustivel e verificar o diafragma, ja comprei na livraria uma folha de slyde para fazer o diafragma se for o caso. me informaram que a bomba de combustivel serve apenas de passagem do combustivel, é verdade? a torneira do combustivel é aberta pelo vacuo do motor, a gasolina segue para a bomba de combustivel e depois vai para o carburador... quando a gasolina passa pela bomba qual a verdadeira função da bomba? seria puxar a gasolina do tanque ou pressurizar o sistema?
Tecng°- Marcos Fukahori
terenzio

Exatamente isso que vc mencionou, é para pressurizar o sistema mesmo. Os diafragmas ficam pulsando ali dentro, puxando a gasolina do tanque e enviando ao carburador. Comprei a minha Virago faz uns 40 dias, e nunca falhou, gostei bastante desse sistema, simples e eficiente. abraço
MITFUKA
Contato:

terenzio escreveu:Exatamente isso que vc mencionou, é para pressurizar o sistema mesmo. Os diafragmas ficam pulsando ali dentro, puxando a gasolina do tanque e enviando ao carburador. Comprei a minha Virago faz uns 40 dias, e nunca falhou, gostei bastante desse sistema, simples e eficiente. abraço
ola amigos, ainda estou com mesmo sintoma(motor falhando na alta rotação), ja troquei o reparo da bomba de gasolina, dei manutenção na torneira de combustivel mas ainda o motor ta falhando...so falta agora verificar o diafragma do carburador e ver se consigo fazer um teste no CDI, trocando por outro. o sintoma é como faltasse ou gasolina ou corrente quando passa da média rotação para alta. trabalha muito bem na baixa, pega no primeiro solo...to na luta, quebrando a cabeça...
Tecng°- Marcos Fukahori
terenzio

MITFUKA escreveu:
terenzio escreveu:Exatamente isso que vc mencionou, é para pressurizar o sistema mesmo. Os diafragmas ficam pulsando ali dentro, puxando a gasolina do tanque e enviando ao carburador. Comprei a minha Virago faz uns 40 dias, e nunca falhou, gostei bastante desse sistema, simples e eficiente. abraço
ola amigos, ainda estou com mesmo sintoma(motor falhando na alta rotação), ja troquei o reparo da bomba de gasolina, dei manutenção na torneira de combustivel mas ainda o motor ta falhando...so falta agora verificar o diafragma do carburador e ver se consigo fazer um teste no CDI, trocando por outro. o sintoma é como faltasse ou gasolina ou corrente quando passa da média rotação para alta. trabalha muito bem na baixa, pega no primeiro solo...to na luta, quebrando a cabeça...
É Mitfuka, tem que ir testando pra descobrir o problema da sua moto, CDI, Diafragma do carbura, tampa do tanque(respiro), velas, valvulas, estator,...... não desanime, que acaba achando o problema, depois é só alegria. abraço Terenzio
BetoCB

Verifique as velas se estão enxarcando.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder