Reinaldo, sobre o ponteiro do combustível o negócio é que essa motinha é muuuuito economica mesmo, pra vc ver eu encho o tanque e o ponteiro só começa a se mexer com uns 90 a 100 km rodados, na marcação que fiz ela fez 38,7 km/l e já vi relatos de mais.
Royo,
sobre o reaperto da moto, eu já tinha mandado dar uma olhada nisso em uma oficina de confiança, por isso falei pros caras da cc não tocarem nela, mas valeu o toque.
Mirage 150: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
juarezellery
- Contato:
-
juarezellery
- Contato:
cara sobre a embreagem eu acho que não adianta muito regular, a minha eles colocaram no talo mesmo, o mais alta possível e não deu certo, mandei voltar um pouco, como falei antes o meu mecânico falou sobre trocar a estrelinha e o garfo da embreagem, falei sobre isso com os caras da cc e eles disseram que era possível, mas que se fosse eu eles esperariam dar mais problemas pra só depois mexer nessas peças.royo escreveu:o cambio da mirage 150 é um pouco duro mesmo.. e achar o neutro nem sempre é uma tarefa simples. ainda mais com o motor quente.
mas veja se com o ajuste da embreagem isso não melhora.. muitas motos saem da CC com a embregem baixa.. vc aperta o manete mas ele não aciona 100% da embreagem.. ai fica mais dificil de fazer as trocas. ajustando ela mais alta isso melhora.
Mas que a marcha é durinha pra caramba isso é....
sobre o óleo vcs estão colocando 1 litro ou 1,2 l? já falaram por aqui que colocando 1,2 a marcha melhora. Tenho medo é de dar excesso.
Reinaldo..
eu não diria q todas as mirages saem da CC com problemas.
pois muitos dos problemas que o pessoal tem reclamado, não são realmente problemas.. pois cambio duro.. marcador de combustivel e de velocidades sem precisão eu não chamaria de problema.. e sim de caracteristicas.
pois não são coisas q se conserte com ajustes. . o projeto é meio mal feito mesmo.. o cambio dá pra arrumar trocando as peças internas pelas da CG que tem melhor qualidade.. agora os marcadores não tem muito o que fazer.. marcam errado mesmo.
to marcador de velocidade tem um erro .. isso em qualquer moto.. seja uma Biz ou uma Hayabusa.. mas o da Mirage é um pouco acima da média. . tanto na 150 qto na 250.. isso é caracteristica do projeto do velocimetro.. pois pra ter maior precisão precisa de um marcador de melhor qualidade e isso custa mais caro.. ai preço final da moto tb seria maior.
se quiser uma moto com cambio mais macio e marcadores mais precisos.. vai ter q desembolsar uma boa quantia a mais...
a M150 tem um ótimo custo x beneficio.. entrega uma boa qualidade pelo que custa.. mas não chega a ser referencia em qualidade .. tá um pouco longe disso ainda.
pois muitos dos problemas que o pessoal tem reclamado, não são realmente problemas.. pois cambio duro.. marcador de combustivel e de velocidades sem precisão eu não chamaria de problema.. e sim de caracteristicas.
pois não são coisas q se conserte com ajustes. . o projeto é meio mal feito mesmo.. o cambio dá pra arrumar trocando as peças internas pelas da CG que tem melhor qualidade.. agora os marcadores não tem muito o que fazer.. marcam errado mesmo.
to marcador de velocidade tem um erro .. isso em qualquer moto.. seja uma Biz ou uma Hayabusa.. mas o da Mirage é um pouco acima da média. . tanto na 150 qto na 250.. isso é caracteristica do projeto do velocimetro.. pois pra ter maior precisão precisa de um marcador de melhor qualidade e isso custa mais caro.. ai preço final da moto tb seria maior.
se quiser uma moto com cambio mais macio e marcadores mais precisos.. vai ter q desembolsar uma boa quantia a mais...
a M150 tem um ótimo custo x beneficio.. entrega uma boa qualidade pelo que custa.. mas não chega a ser referencia em qualidade .. tá um pouco longe disso ainda.

-
juarezellery
- Contato:
royo escreveu:Reinaldo..
Cara sobre a precisão do velocímetro, eu notei uma grande melhora depois q troquei aquela peçinha que fica dentro do cubo onde conecta o cabo do velocímetro(nao sei o nome), coloquei o da honda twister, tá bem mais preciso e o ponteiro nao oscila como fazia antes.
- moises vissoto
Aqui no sul faz muito frio e fica muito difícil fazer minha moto funcionar na partida elétrica e tambem tenho que pedalar varias vezes.
Há alguma dica para que a moto de a partida de maneira mais eficiente no inverno?[quote][/quote]
Há alguma dica para que a moto de a partida de maneira mais eficiente no inverno?[quote][/quote]
moises vissoto
-
Luciano Flores
Tava em dúvida se comprava a mirage 150. Depois que encontrei este forum tomei a decisão. Vou comprar! To disposto a encarar e acho que os problemas discutidos são aceitáveis pelo valor da moto.
Abraço a todos!
Abraço a todos!
Luciano Flores
Mirage 150
Mirage 150
Moisés, experimenta o seguinte:
- coloca o afogador no máximo;
- dá umas três ou quatro bombadas no acelerador;
- aí sim, pode dar um toquinho na partida elétrica que ela pega, aí pode voltar o afogador para a metade do curso.
Fazendo esse "ritual", ela sempre pega de primeira comigo, por mais frio que faça.
- coloca o afogador no máximo;
- dá umas três ou quatro bombadas no acelerador;
- aí sim, pode dar um toquinho na partida elétrica que ela pega, aí pode voltar o afogador para a metade do curso.
Fazendo esse "ritual", ela sempre pega de primeira comigo, por mais frio que faça.
tudo bem q eu não moro no sul.. mas mesmo no inverno aqui SP.. nunca usei o afogador. era só dar um toque na partida eletrica, sem nem encostar no acelerador pra moto pegar e ficar na marcha lenta.
acho q uma regualgem no carburador deve ajudar.. mas procure alguma oficina q tenha analisador de gases.. ai sim a regulagem fica perfeita.. regular só "de ouvido" nunca é a melhor opção.
acho q uma regualgem no carburador deve ajudar.. mas procure alguma oficina q tenha analisador de gases.. ai sim a regulagem fica perfeita.. regular só "de ouvido" nunca é a melhor opção.

-
reinaldo558
Já passei dos 2k com minha mirage, e acho que ela está gastando muito.
Pelos meus calculos o tanque está fazendo uma média de 320km. Mandei a concessionária arrumar na primeira revisão e a moto ficou muito fraca, mas depois de uns 2 dias voltou a ficar forte e a gastar muito tambem.
Isso pode acontecer pelas condições que a submeto? Ando sempre de garupa, ao todo a moto carrega 130 quilos mais ou menos, 80% do meu percurso é de 70 a 100km/h e ando uns 90km por dia.
Com essas condições é normal a moto gastar tudo isso mesmo?
O que poderia fazer para melhorar o consumo sem deixar a moto fraca, porque preciso pegar rodovias e se a moto ficar fraca posso ser atropelado por um caminhão ou um ônibus (novamente).
Os outros problemas, do neutro não entrar e o marcador de combustível marcar errado eu já me acostumei a lidar com eles porque a concessionária não arruma. Ainda não peguei chuva com a mirage, mas vou tentar trocar o banco antes que isso aconteça, pra não ficar com a bunda molhada ou estragar a elétrica da moto.
Pelos meus calculos o tanque está fazendo uma média de 320km. Mandei a concessionária arrumar na primeira revisão e a moto ficou muito fraca, mas depois de uns 2 dias voltou a ficar forte e a gastar muito tambem.
Isso pode acontecer pelas condições que a submeto? Ando sempre de garupa, ao todo a moto carrega 130 quilos mais ou menos, 80% do meu percurso é de 70 a 100km/h e ando uns 90km por dia.
Com essas condições é normal a moto gastar tudo isso mesmo?
O que poderia fazer para melhorar o consumo sem deixar a moto fraca, porque preciso pegar rodovias e se a moto ficar fraca posso ser atropelado por um caminhão ou um ônibus (novamente).
Os outros problemas, do neutro não entrar e o marcador de combustível marcar errado eu já me acostumei a lidar com eles porque a concessionária não arruma. Ainda não peguei chuva com a mirage, mas vou tentar trocar o banco antes que isso aconteça, pra não ficar com a bunda molhada ou estragar a elétrica da moto.
-
Marcushardrocker
Reinaldo558, a minha faz 400 redondinho com o tanque até apagar e ter que virar a torneirinha pra reserva. São 10 l no tanque fora os 3 da reserva. Ou seja, a minha faz 40 /l.
Condições, ando feito louco, claro sem ultrapassar o lim da cidade, mas puxo bem nas 3 primeiras marchas e ando todo dia. A minha está com mais de 7000km rodados, pegando estrada de vez em quando.
O detalhe maior, nem sissybar a minha tem mais porque tirei, ando com uma mochila leve. Peso, 45kg!
Acho que dar 32/l como a sua está dando está bom pelas condições. Não acho que está gastando tanto assim. Só minha opinião.
Condições, ando feito louco, claro sem ultrapassar o lim da cidade, mas puxo bem nas 3 primeiras marchas e ando todo dia. A minha está com mais de 7000km rodados, pegando estrada de vez em quando.
O detalhe maior, nem sissybar a minha tem mais porque tirei, ando com uma mochila leve. Peso, 45kg!
Acho que dar 32/l como a sua está dando está bom pelas condições. Não acho que está gastando tanto assim. Só minha opinião.