Olá pessoal!
Sou proprietário de uma mirage 650, e estou tentando adapta-la para ser mais confortável.
Recentemente adquiri as plataformas originais direto da coreia, e tive de fazer a redução do apoio dos pés, pois fiquei com as pernas muito esticada e ficou difícil de engatar e frear a moto com as plataformas.
Mesmo com a redução dá a sensação de que a planta do pé está solta, preso apenas pelo calcanhar, forçando assim a virilha para manter as pernas próximas do tanque ao pegar uma rajada forte de vento e causando um certo desgaste físico.
Como sou novo em moto custons, apaixonado pela Mirage 650 e pretendo fazer uma viajem de aproximadamente 3000Km com ela, gostaria de saber se alguém já teve essa mesma sensação de ausência nas plataformas originais e o que fez para ajustar.
Grato!
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Olá pessoal!
Sou proprietário de uma mirage 650, e estou tentando adapta-la para ser mais confortável.
Recentemente adquiri as plataformas originais direto da coreia, e tive de fazer a redução do apoio dos pés, pois fiquei com as pernas muito esticada e ficou difícil de engatar e frear a moto com as plataformas.
Mesmo com a redução dá a sensação de que a planta do pé está solta, preso apenas pelo calcanhar, forçando assim a virilha para manter as pernas próximas do tanque ao pegar uma rajada forte de vento e causando um certo desgaste físico.
Como sou novo em moto custons, apaixonado pela Mirage 650 e pretendo fazer uma viajem de aproximadamente 3000Km com ela, gostaria de saber se alguém já teve essa mesma sensação de ausência nas plataformas originais e o que fez para ajustar.
Grato!
Grato!
-
Rinaldo Hirai
Boa noite!habith escreveu:Meu amigo.. por um acaso voce consegue detalhar a "chavinha gambiarra" que voce fez para ver o código de erro da mirage 650 e se possível dizer onde conseguiu o catálogo de codigo dos erros....
sempre é bom ter estes detalhes em mãos.. principalmente quando voce esta a mais de 1000 Km perto de qualquer lugar com mecânicos descentes...
sucesso e boa estrada...
Bom fim de semana a todos!
Habith e aos amigos que queiram o manual já esta disponivel para download na seção de Manuais aqui do fórum, segue o link :
viewtopic.php?t=1311&start=160
Esta no pé da pagina, até o momento.
No manual você vai ver o cabinho com a chave liga/desliga e o plugue de dois fios que vem solto dentro da caixa que suporta a bateria, esta ilustrado no manual.
Eu instalei a chave do lado esquerdo na propria caixa, fiz um furo e coloquei a chave com os dois fios do terminal que vem solto.
Liga a chave do motor sem dar partida, em seguida liga a chave instalada (Gambi), e no display será mostrado se há algum código de erro ou não veja o texto do manual, inclusive como apagrar codigo de erros antigos se houverem.
Abaixo a chave instalada.

Há ao lado da chave eu coloquei um plugue que vai conectado a bateria com um suporte/fuzivel de 15 amperes, que serve para ligar algum aparelho externo de 12 volts. ou ligar um pequeno carregador de baterias que forneça 14 volts x 1 ampere minimo para carga lenta, nos casos que a moto fica muito tempo parada evitando a sua descarga.
Abçs
Rinaldo Hirai
O Rinaldo.. boa noite...
com estas informações postadas aqui com certeza eu posso viajar a qualquer lugar com a m650... pois com o manual que voce disponibilizou e com a indicação da chavinha tipo "GAMBITTECK" até no ACONCÁGUA dá para arrumar a M650 se ela apresentar algum defeito.. rsrsrrs
muito obrigado e espero que estas informações sejam úteis a todos...
Sucesso e boas estradas a todos os que se aventuram no mundão de DEUS...
com estas informações postadas aqui com certeza eu posso viajar a qualquer lugar com a m650... pois com o manual que voce disponibilizou e com a indicação da chavinha tipo "GAMBITTECK" até no ACONCÁGUA dá para arrumar a M650 se ela apresentar algum defeito.. rsrsrrs
muito obrigado e espero que estas informações sejam úteis a todos...
Sucesso e boas estradas a todos os que se aventuram no mundão de DEUS...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
Boa noite JCPLD
verifica se tua mirage veio com as pedaleiras na posição intermediária....
isto quer dizer a pedaleira original na linha de fixação da pedaleira.... caso isto tenha ocorrido, pode se colocar no minimo a pedaleira mais uns 12 cm para trás, o pessoal de perna curta que vai gostar.... é so desmontar e reposicionar todo o conjunto.... assim as pedaleiras ficarão mais perto do banco.... o inverso é verdade... se colocar a pedaleira para frente da fixação tambem é ideal para os de pernas maiores... kkkkk
se olhar no GOOGLE e procurar a AQUILA 650, verá que a moto nos países onde o pessoal tem estatura menor que o brasileiro o original de fábrica é para tras do eixo de fixação.... acredito que nem as astes voce terá que cortar, mas da uma olhadinha lá...
Quanto a sensação que voce disse de falta de firmesa pelo menos para mim foi até acostumar com a moto, pois da M250 para a M650 tem bastante diferenças de ciclistica e desempenho.... para ter ideia até hoje em dia... mesmo 12.000 km rodados volte e meia eu ainda fico inseguro com a minha ADELAIDE..rsrsrsrs
sucesso e boas estradas...
verifica se tua mirage veio com as pedaleiras na posição intermediária....
isto quer dizer a pedaleira original na linha de fixação da pedaleira.... caso isto tenha ocorrido, pode se colocar no minimo a pedaleira mais uns 12 cm para trás, o pessoal de perna curta que vai gostar.... é so desmontar e reposicionar todo o conjunto.... assim as pedaleiras ficarão mais perto do banco.... o inverso é verdade... se colocar a pedaleira para frente da fixação tambem é ideal para os de pernas maiores... kkkkk
se olhar no GOOGLE e procurar a AQUILA 650, verá que a moto nos países onde o pessoal tem estatura menor que o brasileiro o original de fábrica é para tras do eixo de fixação.... acredito que nem as astes voce terá que cortar, mas da uma olhadinha lá...
Quanto a sensação que voce disse de falta de firmesa pelo menos para mim foi até acostumar com a moto, pois da M250 para a M650 tem bastante diferenças de ciclistica e desempenho.... para ter ideia até hoje em dia... mesmo 12.000 km rodados volte e meia eu ainda fico inseguro com a minha ADELAIDE..rsrsrsrs
sucesso e boas estradas...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
-
mcremonesi
Rinaldo Hirai, valeu...vc é o cara das customizações hi tech gambi...rssss...
Excelente dica, creio que deve tambem funcionar para as MG250 EFI.
Depois desta dica, vamos continuar enchendo o cofrinho para um up.
Abraços a todos
Excelente dica, creio que deve tambem funcionar para as MG250 EFI.
Depois desta dica, vamos continuar enchendo o cofrinho para um up.
Abraços a todos

-
PAULISTA SERGIPANO
bom pessoal gostaria que pudessem me dar uma luz ai... tipo tirei minha acerteira recenbtemente e estou querendo iniciar no estilo custom, pois sempre fui fascinado por esse estilos de moto... meu sonho de consumo seria a susuki M1500, mas o pessoal deu a dica que comecar com essa moto apra um iniciante pode ser hummm desastroso rsrs devido a falta de experincias......mas então me diga ai comecar pela mirage 650 e uma boa ideia?? acho linda essa moto, gosto do esitlo, do modelo, enfim, acho demais essa moto... mas ela e indicada para marujo de primeira viagem???
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Com certeza, não comece com uma M1500. É uma ótima moto, mas é preciso ter alguma prática para controlá-la. Idem para as Kawasaki Vulcan 1500 e outras do mesmo tamanho.
Já tive uma Shadow600 e vou comparar com a Mirage650. Você também precisará de alguma prática, pois no início o peso da moto e do guidom, assustam um pouco e tendemos a usar a força, quando deve-se usar a técnica.
Se você tem disponibilidade financeira, vou dar uma dica: Compre uma Mirage250 usada e fique com ela por uns 6 meses. É possivel encontrar por uns R$8000,00 ou pouco mais. Ela tem porte, não é tão pesada e é possível aprender muito com ela. Como exemplo, a minha é 2007/2008 e já rodei 62.000km com ela. Você poderá ver diversas postagens sobre o que consigo fazer com ela. Minha velocidade de cruzeiro é 100~110km/h, mas é possível chegar a 135km/h em caso de ultrapassagens, por exemplo.
Rode uns 10.000km e depois disso, venda a Mirage250 e compre a Mirage650 ou até mesmo a M1500. Até lá você aprenderá o que é contra-esterço, vai aprender a estacionar, resolver pequenos problemas, etc.
Boa sorte!
Já tive uma Shadow600 e vou comparar com a Mirage650. Você também precisará de alguma prática, pois no início o peso da moto e do guidom, assustam um pouco e tendemos a usar a força, quando deve-se usar a técnica.
Se você tem disponibilidade financeira, vou dar uma dica: Compre uma Mirage250 usada e fique com ela por uns 6 meses. É possivel encontrar por uns R$8000,00 ou pouco mais. Ela tem porte, não é tão pesada e é possível aprender muito com ela. Como exemplo, a minha é 2007/2008 e já rodei 62.000km com ela. Você poderá ver diversas postagens sobre o que consigo fazer com ela. Minha velocidade de cruzeiro é 100~110km/h, mas é possível chegar a 135km/h em caso de ultrapassagens, por exemplo.
Rode uns 10.000km e depois disso, venda a Mirage250 e compre a Mirage650 ou até mesmo a M1500. Até lá você aprenderá o que é contra-esterço, vai aprender a estacionar, resolver pequenos problemas, etc.
Boa sorte!
Ta tenso, estou tentado com a m650 :S:S:S
hoje fui fazer o teste drive da m650 ...
primeira impressão foi do banco de madeira rsrs , um ere resolve;
segunda impressão, é que ela iria embora e me deixaria no chão, potencia violenta e o banco tava encerado, eu deslisava para trás rsrs;
Terceira impressão, posição melhor de dirigir, não sei explicar o pq pois foram só umas voltas no quarteirão .
Mas gostei =D
Ps.:É normal uma estralação em baixa no motor ? em baixa rotação tinha algo estralando demais :S
primeira impressão foi do banco de madeira rsrs , um ere resolve;
segunda impressão, é que ela iria embora e me deixaria no chão, potencia violenta e o banco tava encerado, eu deslisava para trás rsrs;
Terceira impressão, posição melhor de dirigir, não sei explicar o pq pois foram só umas voltas no quarteirão .
Mas gostei =D
Ps.:É normal uma estralação em baixa no motor ? em baixa rotação tinha algo estralando demais :S