Olá..
Mandei trocar o óleo da minha Geovana esse fds!
como a grana está fraca não pude trocar tudo por motul e acabei coloquei 1l de yamalube e 200ml de motul... essa receita, nos primeiros kms deixou o cambio ótimo mas agora q ja andei um pouco com ela... o sofrimento de passar de marcha está de volta...
não sei explicar direito mas vamos tentar:
quando ando com ela e tento subir a marcha, tem vez que parece que o engate do pedal não está preso ao cambio, ou seja, eu puxo ele pra cima mas a moto não sobe de marcha ai eu preciso repetir o processo para engatar a marcha seguinte, (isso acontece da 1° pra 2°) nas outras marchas seguintes (de vez em quando) parece q o pedal tem dois estágios, subo o pedal e ele dá um tranquinho na passagem, como se tivesse dois estágios rsrs... e na redução, quando aperto a embreagem e vou descendo o pedal... tb tem vez q parece q o pedal não está ligado ao câmbio, fico apertando e não reduz, e pra voltar a funcionar eu preciso soltar um pouco a embreagem, e quando faço isso a moto dá um estralo e o cambio volta a funcionar, alguém sugere um palpite?
ela está com 2400 e pouco, logo logo mando pra revisão dos 3000!
Mirage 150: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
rener,
não se deve misturar óleos diferentes.
e eu sempre coloquei apenas 1 litro de óleo e não 1,2litros.
colocar óleo em excesso pode prejudicar o sistema de embreagem.

Mas, ai que está....royo escreveu:rener,
com 1L de óleo não se enche o reservatório de óleo... de acordo com o manual... na troca rápida temos q colocar 1,1L! e quando o motor eh montado: 1,4L
Reveja essa quantidade de óleo que está colocando...
Quando levamos nossas Mirages para revisão... eles trocam o óleo com o motor já frio... ou seja... todo o óleo q está no cabeçote ja desceu ai eles retiram e colocam 1L... deixando a moto com o mínimo de óleo...
Mesmo problema de uns donos da Kansas!
Ai o cambio fica duro...
Ontem, voltando de são bernardo para são paulo... o cambio e o motor estavam perfeitos, não aconteceu nada do que relatei no post anterior... eu acredito que o frio ajudou em alguma coisa... (estava bastante frio lá ontem de noite)
Em todo caso... vou continuar observando o comportamento do motor e câmbio com 1,2L na troca rápida!
E, quanto a misturar o óleo, realmente não é aconselhado... mas, pensando num modo geral, sempre iremos misturar óleos de idades diferentes quando fazemos a troca do óleo e quase sempre de marcas diferentes pois, sempre sobra resquícios do óleo antigo que será misturado ao novo! então... don't worry... vou levar assim mesmo até a próxima troca onde irei "trocar tudo" por motul!
Boa Sorte a todos
Vlw
numa troca de óleo bem feita, deixando escorrer bem o óleo usado.. não chega a sobrar muita coisa no motor não.. ainda mais com o motor quente q deixa o óleo mais fino e mais facil de escorrer..
200ml é bem mais do que sobra no motor depois da troca.
as trocas com 1L de óleo foram sempre feitas nas CC..
e excesso de óleo tb danifica o sistema de embreagem e cambio.. pois gera pressão interna maior no sistema.
não acho q 100ml a mais ou menos causem grandes danos.. mas eu não colocaria 1,4l como ja vi outras pessoas comentando.
mas se o cambio voltou a funcionar normalmente, ótimo. a temperatura pode influenciar sim.. mas só com o motor frio.. depois de aquecido, a temperatura externa não afeta muita coisa não.
e excesso de óleo tb danifica o sistema de embreagem e cambio.. pois gera pressão interna maior no sistema.
não acho q 100ml a mais ou menos causem grandes danos.. mas eu não colocaria 1,4l como ja vi outras pessoas comentando.
mas se o cambio voltou a funcionar normalmente, ótimo. a temperatura pode influenciar sim.. mas só com o motor frio.. depois de aquecido, a temperatura externa não afeta muita coisa não.

Então, ele ficou perfeito, mesmo com o motor quente... peguei a anchieta mantendo 90 / 100 por hora (meu velocímetro por incrível que possa parecer... está marcando certinho... comprovei a veracidade dele andando ao lado de um new civic (perfeito para esse teste rsrs)royo escreveu:numa troca de óleo bem feita, deixando escorrer bem o óleo usado.. não chega a sobrar muita coisa no motor não.. ainda mais com o motor quente q deixa o óleo mais fino e mais facil de escorrer..
agora, referente a colocar 1,4L é só quando o motor é desmontado e montado novamente, o motor da mirage é maior que o motor das cgs da vida... fora o balanceador que tb vai óleo... isso exige os 1,4 na montagem e 1,1 na troca rápida...
segue texto:
http://dafra.forumais.com/t2487p60-medi ... kansas-150
vlw

boa noite pessoal, sou novo no forum e no mundo das motocicletas, comprei a miraginha pois amo o estilo e como primeira moto achei ela bem legal.
Estava tudo bem até que deixei a moto na chuva e agora toda vez que a moto sobe a rotação o motor perde a força e a moto não passa dos 40km/h, seja com garupa ou sozinho ela simplesmente começa a engasgar e não anda.... A moto esta nova com apenas 360km rodado e estava tudo bem até o horario da chuva. Sera que pode ser algum problemas relacionado a vela do motor que deve ter molhado? Alguem ja passou por isso?
Lembrado que a moto liga sem problemas e so qd a rotação aumenta ela apresenta isso, fraqueza e não sai de 40km/h. Se andar com baixa rotação ela vai indo, mas assim que o giro aumenta o bixinha fica fraca.
Obrigado e boa noite
Estava tudo bem até que deixei a moto na chuva e agora toda vez que a moto sobe a rotação o motor perde a força e a moto não passa dos 40km/h, seja com garupa ou sozinho ela simplesmente começa a engasgar e não anda.... A moto esta nova com apenas 360km rodado e estava tudo bem até o horario da chuva. Sera que pode ser algum problemas relacionado a vela do motor que deve ter molhado? Alguem ja passou por isso?
Lembrado que a moto liga sem problemas e so qd a rotação aumenta ela apresenta isso, fraqueza e não sai de 40km/h. Se andar com baixa rotação ela vai indo, mas assim que o giro aumenta o bixinha fica fraca.
Obrigado e boa noite
E la vamos nois.....
boa noite pessoal, sou novo no forum e no mundo das motocicletas, comprei a miraginha pois amo o estilo e como primeira moto achei ela bem legal.
Obrigado e boa noite
Obrigado e boa noite
E la vamos nois.....
-
Marcushardrocker
Infelizmente eu não posso ajudar, mas que parece algo relacionado a ter molhado alguma coisa parece.
O Royo talvez te ajude melhor, mas se a concessionária que comprou fica perto leva a moto lá.
O Royo talvez te ajude melhor, mas se a concessionária que comprou fica perto leva a moto lá.

Cara... dá uma conferida no afogador dela... veja se está puxado (no caso abaixado) se estiver... levanta ele até o máximo... se não resolver... dá uma olhada no carburador e veja se o cabo do afogador está emperrado lá... na aletinha preta... olha no carburador enquanto mexe no afogador pelo lado esquerdo ma moto, pra ver se ele está se movimentando quando acionado... se não resolver... leva na CC!Alexaves escreveu:boa noite pessoal, sou novo no forum e no mundo das motocicletas, comprei a miraginha pois amo o estilo e como primeira moto achei ela bem legal.
Obrigado e boa noite
Flws

ta parecendo mesmo sintomas de afogador puxado ou travado.
não parece ser problema de água não.. se fosse ela iria falhar em qualquer rotação.. ficando pior na lenta..
não parece ser problema de água não.. se fosse ela iria falhar em qualquer rotação.. ficando pior na lenta..