Shadow 600: Óleo, filtro, O-ring, etc

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
JapaNix

Atualizando o último post:

O óleo que colocaram na honda, o sintético é muito fino.

O meu brinquedo é uma Shadow600.

Quando fui trocar o Pneu, pedí para ver o nível e vimos que ele estava baixo.

com 2k km ele baixou muito, por ser um óleo segundo a especificação para 5k km... assustei e mandei trocar o filtro e o óleo para mineral.

Já andei mais de 1k km e não baixou mais.

Obs1: não tinha poça de óleo no chão, somente um cheiro de óleo queimado que saia do escape, não tinha fumaça branca... mas até o cheiro sumiu.

Obs2: Meu brinquedo bebe óleo sintético!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Felipão

Ahh Velinho, só coloco óleo mineral na minha, ou Mobil ou o Yamalube. Mas a marca é questão de gosto.
Para que usar drogas, se existem as motos?
JapaNix

Então Felipão!!

O f.. é que na HONDA eles colocaram um óleo que diziam ser para 5k ou 6k Km, e ele "some/queima/evapora" no reservatório!!

Por isso coloquei o mineral.. rs.. não quero dor de cabeça!!!

Se fosse na onda da Honda.. ia fundir meu motor com 3k Km...

Agora só mineral!!!

Abraços,

Japa!!!
Bromens
Colaborador

JapaNix escreveu:Então Felipão!!

O f.. é que na HONDA eles colocaram um óleo que diziam ser para 5k ou 6k Km, e ele "some/queima/evapora" no reservatório!!

Por isso coloquei o mineral.. rs.. não quero dor de cabeça!!!

Se fosse na onda da Honda.. ia fundir meu motor com 3k Km...

Agora só mineral!!!

Abraços,

Japa!!!
Fiquei preocupado com essa informação...

Teria com verificar a especificação desse óleo??

Quero verificar se foi o mesmo que colocaram na minha Negona... :roll: :?
Bromens
Felipão

Só pra constar, o Mobil era o recomendado pela Honda até ela ter marca própria.
No manual da sombra diz o seguinte:
Óleo recomendado: Mobil Super Moto 4T
Para que usar drogas, se existem as motos?
Educampobom

Olá pessoal, é uma satisfação estar postando meu 1º tópico neste fórum. Mas vamos ao que interessa.
Sempre tive vontade de ter uma shadow 600, e agora chegou o momento oportuno, porém estou com algumas dúvidas referente a moto. Como sempre tive Falcon, e fazia a troca de óleo a cada 1000 km,na shadow devo fazer a cada 1000????? e a quantidade de correta de óleo????? Falei com um mecânico ele disse que vai só 1,8L eu achei pouco, pois na Falcon vai 2L.

Fico agradecido desde já pela ajuda!!!!

Edu
jirschik
Moderador
Contato:

Saudações Edu! Seja Bem Vindo! Depois, vá na sessão do Boteco e apresente-se no tópico para novos usuários, ok!?

A Shadow600 tem refrigeração à água, e por conta disso o óleo aquece menos e dura mais. Se você consultar o manual da Honda, verá que a troca é indicada a cada 5.000km e se usar mais em estradas, dá até para trocar a cada 6.000km, pois o aquecimento será menor.

Não lembro o volume de óleo, mas suponho que seja superior à 2,0 litros. A Mirage, que é arrefecimento a ar+óleo, precisa de ~1,5 litros em cada troca. Então, suponho que na Shadow600 o volume seja superior à 2,0 litros. Procure pelo manual da Shadow600 na sessão de Manuais.

Abraço!
Imagem
Educampobom

jirschik escreveu:Saudações Edu! Seja Bem Vindo! Depois, vá na sessão do Boteco e apresente-se no tópico para novos usuários, ok!?

A Shadow600 tem refrigeração à água, e por conta disso o óleo aquece menos e dura mais. Se você consultar o manual da Honda, verá que a troca é indicada a cada 5.000km e se usar mais em estradas, dá até para trocar a cada 6.000km, pois o aquecimento será menor.

Não lembro o volume de óleo, mas suponho que seja superior à 2,0 litros. A Mirage, que é arrefecimento a ar+óleo, precisa de ~1,5 litros em cada troca. Então, suponho que na Shadow600 o volume seja superior à 2,0 litros. Procure pelo manual da Shadow600 na sessão de Manuais.

Abraço!

Obrigado pelas boas vindas, e tbm por ter esclarecido a minha dúvida ref a km para troca do óleo, porém vou atrás da quantidade correta de óleo, valeu grnde jirschik
zeabreu

Educampobom escreveu:Olá pessoal, é uma satisfação estar postando meu 1º tópico neste fórum. Mas vamos ao que interessa.
Sempre tive vontade de ter uma shadow 600, e agora chegou o momento oportuno, porém estou com algumas dúvidas referente a moto. Como sempre tive Falcon, e fazia a troca de óleo a cada 1000 km,na shadow devo fazer a cada 1000????? e a quantidade de correta de óleo????? Falei com um mecânico ele disse que vai só 1,8L eu achei pouco, pois na Falcon vai 2L.

Edu
Edu

Troca de óleo com o filtro vai 2,25 litros.Se trocar apenas o óleo vai 2,1 litros.

abraços

zeabreu
Educampobom

zeabreu escreveu:
Educampobom escreveu:Olá pessoal, é uma satisfação estar postando meu 1º tópico neste fórum. Mas vamos ao que interessa.

Edu
Edu

Troca de óleo com o filtro vai 2,25 litros.Se trocar apenas o óleo vai 2,1 litros.

abraços

zeabreu

Grande Zeabreu, tchê muito agradecido, agora duvida sobre troca de óleo está sanada!!!! Muito obrigado!!!
Responder