O Ultimate Fighting Championship está de volta ao Brasil em 2012 com o UFC 142. No dia 14 de janeiro, a HSBC Arena, na cidade do Rio de Janeiro, será mais uma vez palco do maior evento de MMA do mundo, com dois ídolos brasileiros em ação: o campeão dos penas José Aldo (20-1) e Vitor Belfort, campeão mais jovem na história do evento. Aldo, eleito pelo Oscar do esporte o melhor lutador de MMA em 2010, colocará seu título em jogo contra americano Chad Mendes, invicto no MMA após 11 lutas, sendo duas pelo UFC. Já Vitor Belfort medirá forças contra o também americano Anthony Johnson pela categoria médio.
José Aldo vs Chad Mendes – O duelo de invictos do UFC
Invicto no evento e campeão da categoria desde abril de 2010, quando o extinto World Extreme Cagefighting (WEC) foi unificado ao UFC, José Aldo já iniciou sua preparação para a luta. “É uma emoção muito grande poder defender meu cinturão no Brasil. Já lutei algumas vezes aqui e estou bem tranquilo. Vai ser uma luta dura, mas já iniciei minha preparação e o importante é fazer o meu trabalho, como sempre fiz”, explicou o campeão.
Chad Mendes venceu todas as 11 lutas que disputou em eventos de MMA. No UFC, o desafiante de 26 anos lutou duas vezes. Na última vez que entrou no octógono, Chad venceu o também brasileiro Rani Yahya por decisão unânime no UFC 133.
Carioca Vitor Belfort fará primeira luta “em casa”
Nascido e criado no Leblon, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, o carioca Vitor Belfor realizará o sonho de lutar em sua cidade natal, diante de uma legião de fãs. “A sensação é a de missão cumprida. Sempre batalhei e acreditei no meu esporte. Vai ser uma honra lutar no Rio de Janeiro com toda minha equipe. Realmente não dá para expressar essa felicidade”, explicou o “Fenômeno”.
Sete anos mais jovem, Anthony Johnson é conhecido no UFC por ser um lutador muito duro. Com apenas três derrotas na carreira, o americano, de 27 anos, vem de duas vitórias na categoria meio-médio e agora sobe para enfrentar o brasileiro na categoria acima (médio).
Fonte: http://manoamano.blog.terra.com.br/2011 ... principal/