Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
bkether

Então estou pegando com 25.000 o que acho um kmtragem baixa até mais mostrou alguns traços de abandono, mas pouca coisa mesmo.

Sendo assim fico mais tranquilo. Peguei o manual pela internet. Estou lendo com calma.
EMÍDIO

Estou para comprar uma shadow, preciso de uma pedaleira e o pisca traseiro esquerdo. Onde posso encontrar? Só na Honda? moro no Rio de Janeiro. Grato desde já pela coloboração
jirschik
Moderador
Contato:

Emídio, só não vá na Honda, ou vais deixar uma pequena fortuna por lá!

Não sei como é no Rio de Janeiro, mas em São Paulo tem no centro, próximo da Rua General Osório, uma centena de lojas onde podes encontrar isso. Uma lanterna de pisca cromada como a da Shadow600 deve custar uns R$30,00. No caso de não encontrar pedaleira, pense em instalar uma plataforma, que fica bem confortável.
Imagem
EMÍDIO

Valeu pela dica, jirschik. Vou pesquisar no Rio de Janeiro. É muito salutar o fórum. Desde já agradeço a coloboração.
sergio mendes

galera,

sou novo por aqui,

possuo uma honda Lead (nao riam)

sou apaixonado por moto, tenho 46 anos e andava muito quando tinha 18, mas em motos de amigos.

agora resolvi realizar meu sonho, moro na regiao oceanica de niteroi e comprei uma Lead para ir ate o catamarã.

tirei minha habilitação esta semana, e com isso, a possibilidade de realizar o sonho de ter uma moto de verdade para viajar e etc...

A shadow nova é cara para mim, mas o pior mesmo nao é isso, eu não curti o formato da moto,

ao ver esta shadow 600 me apaixonei de cara, eu andava vendo umas viragos e um amigo me aconselhou a mirage

me impressiona uma mirage zero custar o prec o de uma moto de 10 anos de uso (no caso a virago)

gostaria de pedir a ajuda de voces com as seguintes questoes,

a shadow 600 fabricou ate que ano ?
qual o caminho das pedras para comprar uma boa moto dessas ?
algum modelo que eu deva fugir ?
algum preço medio razoável ?
da para uma pessoa como eu que nao mecho em mecanica ter uma dessas tranquilamente ?

a questao da diferenca de precos entre essa moto e a kasinsk é tudo na qualidade ou tem o nome Honda tb ?

os serviços da honda obviamente sao de muito mais alcançe que qualquer outra montadora

desculpe o questionario, mas quem ama moto sabe o que eu to sentindo aqui rs

abs
sergio mendes
sergio mendes
Bromens
Colaborador

Sérgio, seja bem vindo! Não esqueça de se apresentar lá no Boteco, ok?

Bom, quanto a shadow 600, ela realmente é uma moto confiável. Seu motor é rustico, não quebra!

Há vários aspectos que devem ser vistos no ato da compra de uma usada, entre eles são:

1 - Verificar estado geral da moto, tipo: pintura, rodas, banco, excesso de arranhões... Porque? mostra o zelo do proprietário pela moto.
2 - Observar o estado visual do motor. Verificar se há vazamentos, arranhões na carcaça, pois estes são sinais de quedas graves...
3 - Observar se há ruídos estranhos no funcionamento do motor. É bom ter alguém que conheça no ato da compra, um amigo ou mecânico de confiança...
4 - Verificar se ela puxa pra algum lado ao andar em linha reta. Isto é sinal de queda grave.
5 - Atentar para altas kilometragens e baixas, pois velocimetros analógicos são de fácil alteração. Quando digo altas são de 200.000 acima.

Bom estas são algumas dicas que utilizei nas compras das minhas motos anteriores e até hoje funcionaram muito bem, pois não me arrependi em nenhuma delas. :wink:

Com relação à outras marcas, a Honda tem o melhor pós-venda e a shadow você encontra peças com facilidade, além de ser uma moto que utilizamos peças de outras motos que tem compatibilidade com este modelo. :)

Enfim é uma boa escolha! Tenha paciência que tem muita Shadow 600 boa por aí! :wink:

Abraço.
Bromens
sergio mendes

Poxa

valeu mesmo,

como te disse, eu tenho uma honda, scooter mas é honda.

pelo que vi, o preco pode ir ate 15000 ou mais aqui no rio,

mas me diga uma coisa, ja abusando, e a questao da injecao eletronica, faz muita diferenca ?

quanto a compra, certamente levaria um bom mecanico e tb meu professor da moto escola que tem um moto clube aqui no rio.

abs
sergio mendes
sergio mendes
Bromens
Colaborador

sergio mendes escreveu:Poxa

valeu mesmo,

mas me diga uma coisa, ja abusando, e a questao da injecao eletronica, faz muita diferenca ?

quanto a compra, certamente levaria um bom mecanico e tb meu professor da moto escola que tem um moto clube aqui no rio.

abs
sergio mendes
Com certeza a injeção eletrônica faz diferença. Mas com injeção só a 750 modelo 08/09. De 08 pra baixo todas são carburadas. Pra se ter idéia de econômia de combustível a minha fez na viagem pra Governador Valadares - MG 22,4km/l, isso com garupa e com três alforjes abarrotados de coisas pra minha esposa... :lol:

Pelo que o pessoal da 600 diz, deve-se evitar a 600 com dois carburadores... mas não sou perito nesse assunto. :wink:
Bromens
zeabreu

Bromens escreveu:
sergio mendes escreveu:Poxa

valeu mesmo,

abs
sergio mendes
Com certeza a injeção eletrônica faz diferença. Mas com injeção só a 750 modelo 08/09. De 08 pra baixo todas são carburadas. Pra se ter idéia de econômia de combustível a minha fez na viagem pra Governador Valadares - MG 22,4km/l, isso com garupa e com três alforjes abarrotados de coisas pra minha esposa... :lol:

Pelo que o pessoal da 600 diz, deve-se evitar a 600 com dois carburadores... mas não sou perito nesse assunto. :wink:

A minha shadow 600 é ano 98 dois carburadores, e a média de consumo fica nos 20-21 km/l.Depende muito como anda.Esta média é andando por volta dos 100km/h.Já fiz 23km/l mas andando a 80-90 km/h.
abraços
GutoDaSuiça

Também tenho uma 98 sem bomba de gasolina que faz 20/22 na cidade, macio que só vendo...
Moto segura de andar, pouco visada, nem BLITZ te para e o melhor É UMA HONDA, não quebra.
Tks
Responder