Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
maktub

Humm escreveu:
eu mesmo dou manutencao na minha.

a sua tem problemas na ativação, e alem disso, pelo q vc menciona dela engasgar e nao manter a lenta, indica que o ajuste do sensor das borboletas deve estar errado, dando ma alimentacao na moto.. logo, ela fica dificil de pegar e manter.
Entrando nesse clube (bateria arriada)...será q vc pode dar uma dica:minha bateria tava com os conectores da bateria zoados,nem no tranco pegava...comprei uma nova ligou normal,mas andei uns 70km mesma coisa.(bom bateria sei q ñ é,acho q pode ser o sistema q carrega...ser for é fácil trocar as peças etc.

ABRAÇOS

JANIS MIRAGE 250
jirschik
Moderador
Contato:

Humm escreveu:...vendedora - nao, mas é facil, eu mesmo que montei essas daqui...
Mas é a moto de verdade ou feita de LEGO? :roll:

:lol:

Brincadeira, viu!? Por isso que, assim como o Humm, eu faço a maior parte da manutenção de minha moto. Aliás, a última revisão em que levei na concessionária, foi aos 18.000km. Deste dia até hoje, aos 62.000km, nunca mais levei em nenhuma oficina. Eu sempre fiz a manutenção preventiva e corretiva. E são coisas fáceis ou pouco complicadas. O importante é estudar o manual de manutenção, ter as ferramentas certas e saber usá-las.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

maktub escreveu:...comprei uma nova ligou normal,mas andei uns 70km mesma coisa.(bom bateria sei q ñ é,acho q pode ser o sistema q carrega...ser for é fácil trocar as peças etc...
Uma peça que merece ser trocada é o retificador. Originalmente, minha Mirage veio com uma lâmpada de 35/35W. Troquei por uma de 55/60W e isso já deve ter sobrecarregado o suficiente para atrapalhar a carga da bateria. Então, nem pensar em instalar faróis auxiliares.

Quem realmente "gera" energia elétrica é o alternador, mas não é tão fácil assim de trocar e se você não instalar tantos acessórios, é suficiente apenas a troca do retificador. Veja nas páginas anteriores deste tópico as fotos e dicas para instalação. Eu instalei um retificador de Falcon (R$150,00) e ficou muito bom. O painel ficou mais claro, lâmpada forte e sem problemas com a bateria.
Imagem
maktub

jirschik

Valeu vou pesquisar as fotos etc...

JANNIS MIRAGE 250
DSM

Será que alguém já instalou um gps na Mirage efi?
É complicado, ou basta puxar os fios direto da bateria?
Existe algum carregador (tipo ascendedor de cigarro) pra moto?
lucianofrutuoso
Contato:

DSM escreveu:Será que alguém já instalou um gps na Mirage efi?
É complicado, ou basta puxar os fios direto da bateria?
Existe algum carregador (tipo ascendedor de cigarro) pra moto?
Amigo, eu tinha um com carregador veicular que liguei direto na bateria. Como soldei os fios direto no carregador, tive que retirar o fusível que ficava nele, daí coloquei outro por precaução. Funcionava direitinho.

Abraço.
lucianofrutuoso.com
jirschik
Moderador
Contato:

DSM, nos tópicos sobre GPS tem informações à respeito. No meu caso, instalei uma tomada de 12V e com rabicho longo o suficiente para deixá-lo dentro do alforge, pois assim fica protegido de chuva e posso trocar o aparelho, para carregador de celular, GPS, etc. Depois, passo o fio por debaixo do banco e tanque e ligo no GPS que pode estar no painel, ou às vezes deixo no bolso, pois costumo estudar os trajetos que faço, antes de sair.
Imagem
DSM

Valei pelas dicas!
Eu poderia fazer parte da turma dos perdidos, rsrsrs, não me acho nem em minha cidade.
Vou procurar também no tópico gps.
Bons ventos.
carlosmod

minha vez chegou de trocar as 5 da manha do ultimo sabado antes de pegar a estrada meu retificador queimou .. ai comprei o da falcon (paralelo o original queima facim) fiz um adptaçao bestinha bem facim mas remanejei para outro local vai as fotos para vcs da uma analizada

de lado

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQ ... kzyFe5.jpg

por baixo

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQ ... vYcqjS.jpg

outro lado

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQ ... Q84REc.jpg
Gangsters do Asfalto
odercio

Boa tarde!
Tambem troquei por um da Falcon (paralelo R$160,00 da magnetron.Só faz uma semana, a diferença é que foi instalado no mesmo local do original só precisou fazer a troca dos terminais com o original.Por que vc trocou de local???
Um abraço!
Odé
Responder