habit, valeu pelas dicas.
Coutinho, eu lavo a minha com lava-auto mesmo.
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
COUTINHO.JOI
Então galera, eu sou de Joinville-SC.
Tem alguém da região pra gente marcar uns roles???
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Olá amigo normal não é ,não tenho a 650 tenho 250, mais tenho um amigo que tem a 650 e apresentou o mesmo problema seu. O seu mecânico de confiança descobriu que era a coroa que estava empenada.jcfjunior escreveu:A minha moto anda fazendo um barulho estranho. Quando estou em aceleração e solto o acelerador, ela faz um "nhec...nhec", um rangido estranho. Parece barulho de suspensão de carro velho. Se aperto a embreagem o barulho some e em neutro também não faz. Depois de rodar um tempo o barulho acaba.
Na revisão de 1.000 km pedi verificar a tensão da correia e analisar o barulho, o mecânico disse que é normal. Não acho que seja. Não me lembro desse barulho na outra moto. A moto de alguém tem esse rangido?
Espero ter te ajudado e bons ventos!!
Coutinho, sei que moram em Joinville o Finger, Deglmann e mais alguns usuários do fórum.COUTINHO.JOI escreveu:Então galera, eu sou de Joinville-SC.
Sempre que dá eu posto lá no "Eventos SC" o que rola no estado e quais pretendemos ir.
viewtopic.php?p=156103
Sinta-se convidado a ir no "Encontro Nacional Motoscustom - Região Sul" em Barra Velha.
viewtopic.php?t=8062
Abraço!!
André

Hirai e amigos,Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia!RDM escreveu:Galera,
Estou com a minha moto parada há quase um mes e ainda não tenho uma definiçao do defeito. Minha moto esta com pouco mais de 10mil rodados, sempre fiz todas as revisões na concessionaria que comprei a moto e cuido muito bem dela.
No scanner não apresenta nada, mas basta por a moto para rodar e após ela atngir a temperetura normal de operaçao começa a falhar um dos cilindros, parece estar afogada, morre em ponto morto e a temperatura no painel dispara do nada. Alguem tem alguma ideia do que possa ser ou já passou por algo parecido???Isto esta tirando o meu T da moto....Um mes a pé ninguem merece.
RDM, peça para o pessoal da concessionária retirar
a valvula termostática, ou trocar por uma outra para
testar, pois se ela esta com defeito, a água não circula e como o sensor de temperatura esta presa
no alojamento da valvula, quando ela abre muito tarde
a água circula mas já fervendo, e o sensor manda a informação para a ECU e esta reduz drásticamante o
volume de combustivel, e peça para eles verificarem o fio terra parafuzado no alojamento da válvula.
Eu estou testando a minha sem a valvula termostática,
e estou gostando do resultado, vou rodar mais um tempo e posto o resultado.
Nos carros, a valvula é muito util para aquecer logo
o motor, mas na moto como o motor é pequeno, a temperatura sobe rápido, acho que esta valvula funcionando corretamente é muito util em paises onde as temperaturas são muito baixas, no Brasil como não neva...
Boa sorte!
Obrigado pelas dicas.
Hirai o pessoal da concessionaria contatou o fabricante e o caminho é esse mesmo, segundo os tecnicos da fabrica, alguns termostatos e valvulas de passagem de ar entram em "pane" quando a moto esta funcionando em alta temperatura e rodando em transito pesado de cidade, isso porque a moto foi feita para ser uma estradeira e o projeto inicial feito para rodar em climas mais temperados. No nosso transito paulistano no verão a moto chega a temperaturas absurdas de funcionamento....
Tão logo esteja td OK informo-lhes o desfecho do causo....
Hoje fiz um test-drive na Yamaha Midnight e na Mirage 650 e fiquei decidido a favor da Kasinski...
Como sempre tive motos trail e algumas street e, portanto, nunca andei de custom, achei a Mirage mais próxima do que estava acostumado. A Midnight parece um caminhão pra curvar e acelerar, a Mirage é mais solta, curva bem, anda melhor ainda, ou seja, tem o motor mais pro meu estilo de andar...
Sem falar no preço, a Midnight é quase 8 mil reais mais cara, a taxa de juros é alta, seguro então nem se fala, outro ponto pra kasinski..
Dizem que as motos Kasinski pecam pela qualidade de algumas peças, bom sempre tive yamahas e hondas e ambas já me deixaram na mão. Tive uma Fazer 250cc 2010 que me deixou no prego 5x, uma CG150 2006 que vazava óleo do cabeçote, uma tornado 2007 que queimava lâmpadas sem motivo aparente, uma XT600 2004 que se ficasse muito tempo desligada simplesmente não pegava mais, só no tranco... Então não sei qual a moto de boa qualidade, pois as ditas marcas boas já me deram dor de cabeça...
Estou decidido a mudar de estilo, já procurei várias custom's, mas a que mais me interessei foi pela Mirage. O apelo esportivo, o fato do motor girar em alta, freios a disco, suspensão invertida mas confortável, rodas de liga leve com pneuzão 180, arrefecimento líquido do motor e alguns tecnologias já conhecidas penderam pro lado dela. Li muita coisa sobre a moto, sei q ela tem defeitos como todas tem, mas a maioria são defeitos elétricos, fáceis de resolver... A Midnight, em contrapartida, tem problemas sérios no amortecedor traseiro, que estoura com o piloto em movimento, tornando sua condução até perigosa...
No mais é isso, ainda estou decidindo que moto comprar, vou ver se ainda hoje dou uma olhada na Kawasaki Vulcan 800 especial edition, dizem que ela é linda, mas o preço passa dos 35 mil.... =(

Como sempre tive motos trail e algumas street e, portanto, nunca andei de custom, achei a Mirage mais próxima do que estava acostumado. A Midnight parece um caminhão pra curvar e acelerar, a Mirage é mais solta, curva bem, anda melhor ainda, ou seja, tem o motor mais pro meu estilo de andar...
Sem falar no preço, a Midnight é quase 8 mil reais mais cara, a taxa de juros é alta, seguro então nem se fala, outro ponto pra kasinski..
Dizem que as motos Kasinski pecam pela qualidade de algumas peças, bom sempre tive yamahas e hondas e ambas já me deixaram na mão. Tive uma Fazer 250cc 2010 que me deixou no prego 5x, uma CG150 2006 que vazava óleo do cabeçote, uma tornado 2007 que queimava lâmpadas sem motivo aparente, uma XT600 2004 que se ficasse muito tempo desligada simplesmente não pegava mais, só no tranco... Então não sei qual a moto de boa qualidade, pois as ditas marcas boas já me deram dor de cabeça...
Estou decidido a mudar de estilo, já procurei várias custom's, mas a que mais me interessei foi pela Mirage. O apelo esportivo, o fato do motor girar em alta, freios a disco, suspensão invertida mas confortável, rodas de liga leve com pneuzão 180, arrefecimento líquido do motor e alguns tecnologias já conhecidas penderam pro lado dela. Li muita coisa sobre a moto, sei q ela tem defeitos como todas tem, mas a maioria são defeitos elétricos, fáceis de resolver... A Midnight, em contrapartida, tem problemas sérios no amortecedor traseiro, que estoura com o piloto em movimento, tornando sua condução até perigosa...
No mais é isso, ainda estou decidindo que moto comprar, vou ver se ainda hoje dou uma olhada na Kawasaki Vulcan 800 especial edition, dizem que ela é linda, mas o preço passa dos 35 mil.... =(
-
COUTINHO.JOI
DehDehCarmo escreveu:Coutinho, sei que moram em Joinville o Finger, Deglmann e mais alguns usuários do fórum.COUTINHO.JOI escreveu:Então galera, eu sou de Joinville-SC.
Sempre que dá eu posto lá no "Eventos SC" o que rola no estado e quais pretendemos ir.
viewtopic.php?p=156103
Sinta-se convidado a ir no "Encontro Nacional Motoscustom - Região Sul" em Barra Velha.
viewtopic.php?t=8062
Abraço!!
Que legal brother, vou começar a participar desses tópicos.
Muito obrigado pelo convite do encontro, tenho uma viagem marcada para Curitiba nessa data, porém se não der certo eu apareço por lá pra conhecer a galera pessoalmente.
Valeu mesmo.
Grande abraço
-
COUTINHO.JOI
ToinToin escreveu:Hoje fiz um test-drive na Yamaha Midnight e na Mirage 650 e fiquei decidido a favor da Kasinski...
Realmente a Kasinski tem algumas coisinhas crônicas, mas nada que vc alterando acabe os problemas e vc viva feliz com ela, a minha por exemplo é só alegria.
Grande abraço e boa escolha!
Valeu pela dica. Vou dar uma inspecionada mais detalhada.mc34ramon escreveu:Olá amigo normal não é ,não tenho a 650 tenho 250, mais tenho um amigo que tem a 650 e apresentou o mesmo problema seu. O seu mecânico de confiança descobriu que era a coroa que estava empenada.jcfjunior escreveu:A minha moto anda fazendo um barulho estranho. Quando estou em aceleração e solto o acelerador, ela faz um "nhec...nhec", um rangido estranho. Parece barulho de suspensão de carro velho. Se aperto a embreagem o barulho some e em neutro também não faz. Depois de rodar um tempo o barulho acaba.
Na revisão de 1.000 km pedi verificar a tensão da correia e analisar o barulho, o mecânico disse que é normal. Não acho que seja. Não me lembro desse barulho na outra moto. A moto de alguém tem esse rangido?
Cheguei na revisão dos 1000 ... tenho andado pouco, clima e tempo não estão contribuindo, mas ando apaixonado pela moto ! Ela sempre é chamativa, por mais que seja estacionada do lado qlq moto sonho de consumo e seu desempenho é de esportiva, é smepre mt gostoso pilotar ela. Está show de bola!jcfjunior escreveu:Valeu pela dica. Vou dar uma inspecionada mais detalhada.mc34ramon escreveu:Olá amigo normal não é ,não tenho a 650 tenho 250, mais tenho um amigo que tem a 650 e apresentou o mesmo problema seu. O seu mecânico de confiança descobriu que era a coroa que estava empenada.jcfjunior escreveu:A minha moto anda fazendo um barulho estranho. Quando estou em aceleração e solto o acelerador, ela faz um "nhec...nhec", um rangido estranho. Parece barulho de suspensão de carro velho. Se aperto a embreagem o barulho some e em neutro também não faz. Depois de rodar um tempo o barulho acaba.