Aqui em Brasília condenaram minha ECU também. Cobraram R$ 1.800,00 por uma nova. Comprei na Coreia e paguei, com frete, menos de R$ 400,00. Mas eu mesmo "consertei" a minha. Era um pino que oxidou e quebrou. Abri e empurrei o resto do pino pra fora da ECU. Até hoje ela roda tranquilo.wilson coimbra escreveu:Minha Mirage 250 2011 começou a falhar e levei na concessionária para uma revidão. Me disseram que tem que trocar o ECU da moto. Me passaram um orçamento de R$3.800,00 só pela peça.
Alguém sabe qual é o sistema de injeção eletrônica utilizado na Mirage 250?
Tem algum ECU de outra moto que substitui o original?
Conhecem alguém que recupera o ECU? Parece que ele está apenas oxidado.
Obrigado.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
lucianofrutuoso
- Contato:
lucianofrutuoso.com
- wilson coimbra
Voltei na concessionária.
O mecânico pegou a ECU de outra Mirage e colocou na minha, aí a partida estava fraca. Ele pegou o multímetro e mediu a voltagem. Estava dando 9.30 tem que dar pelo menos 13. O retificador de voltagem é que queimou.
Aí a bateria ficou fraca, a bomba de gasolina fica falhando e não manda combustível direito.
Me pediram R$400,00 pelo retificador de voltagem.
Peguei o retificador e fui procurar nas lojas.
Eu tinha uma Mirage 2004 e o retificador dela é de CB450.
Achei o da CB450 por R$140,00 e o da Falcon por R$123,00.
Vou colocar o da Falcon.
Quando à ECD os polos estão realmente oxidados. Levei numa empresa especializada em Centrais de Injeção Eletrônica e eles não quiseram abrir porque ela é toda selada. Desoxidaram os polos.
Vou colocar a ECU com o retificador novo e ver o que dá.
Tem que isolar todo o conjunto com silicone para impedir a entrada de água.
O mecânico me falou que na Mirage 2011 o sistema é invertido, fica de "cabeça pra baixo" para evitar o acúmulo de água.
Ele falou também que as Mirage 2011 já vem com o retificador de outra fábrica.
Depois disso tudo eu pergunto: PORQUE A KASINSKI SABENDO DISSO TUDO NÃO FEZ (E NÃO FAZ) UM RECALL???
Pelo jeito TODAS as Mirage 2010 estão dando esse problema: queima do retificador de voltagem e queima da ECU.
É simplesmente um absurdo pedirem R$3.880,00 por uma peça de uma moto que custa R$14.000,00
Se somarmos a ECU, o retificador de voltagem e a bateria mais a mão de obra deve dar uns R$5.500,00 ou seja, uma Mirage 150 zero.
Convoco os proprietários de Mirage que deram problema na ECU, retificador de voltagem e bateria para tomarmos uma providencia em conjunto.
O mecânico pegou a ECU de outra Mirage e colocou na minha, aí a partida estava fraca. Ele pegou o multímetro e mediu a voltagem. Estava dando 9.30 tem que dar pelo menos 13. O retificador de voltagem é que queimou.
Aí a bateria ficou fraca, a bomba de gasolina fica falhando e não manda combustível direito.
Vou colocar o da Falcon.
Quando à ECD os polos estão realmente oxidados. Levei numa empresa especializada em Centrais de Injeção Eletrônica e eles não quiseram abrir porque ela é toda selada. Desoxidaram os polos.
O mecânico me falou que na Mirage 2011 o sistema é invertido, fica de "cabeça pra baixo" para evitar o acúmulo de água.
Depois disso tudo eu pergunto: PORQUE A KASINSKI SABENDO DISSO TUDO NÃO FEZ (E NÃO FAZ) UM RECALL???
Pelo jeito TODAS as Mirage 2010 estão dando esse problema: queima do retificador de voltagem e queima da ECU.
É simplesmente um absurdo pedirem R$3.880,00 por uma peça de uma moto que custa R$14.000,00
Se somarmos a ECU, o retificador de voltagem e a bateria mais a mão de obra deve dar uns R$5.500,00 ou seja, uma Mirage 150 zero.
Convoco os proprietários de Mirage que deram problema na ECU, retificador de voltagem e bateria para tomarmos uma providencia em conjunto.
Na vida o mais importante é a viagem, e não o destino.
Infelizmente, esse problema não se limita só às MIRAGE, mas sim todas as 250 da kasinki desde a 1ª geração a mais de 10 anos.wilson coimbra escreveu:Voltei na concessionária.
Vou colocar o da Falcon.
Mas estamos em uma época onde a marca ainda está se consolidando.
è sacanagem realmente eles não reconhecerem o defeito de fábrica. Mas tem hr q ficamos limitados à condição de simples consumidores, sem o devido respeito esperado pelo fabricante.
"A grande dúvida da humanidade: Existe vida após a morte?
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
Hoje o meu 3º (TERCEIRO!!!
) retificador foi para o saco. Os dois primeiros eu consegui pela garantia. Agora já era.
Pediram R$ 400,00 nele mais a bateria que alegaram ter sido comprometida.
No site do Richard, sem o frete, está por 60 doletas, mas até chegar fico um bom tempo sem moto.
Alguém testou de fato o da CB450 ou da Falcon como falaram acima???
Pediram R$ 400,00 nele mais a bateria que alegaram ter sido comprometida.
No site do Richard, sem o frete, está por 60 doletas, mas até chegar fico um bom tempo sem moto.
Alguém testou de fato o da CB450 ou da Falcon como falaram acima???
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Cara, muita gente já trocou e dizem ser melhor... o preço é gritante a diferença, mas peça o paralelo, original ainda é mais caro que o da Kasinski.
Agora o que eu fico pasmo é o tanto de retificador, ecu, e similares que queimam nas Mirage novas... embora a parte elétrica nunca ter sido o forte das nossas motos.
Agora o que eu fico pasmo é o tanto de retificador, ecu, e similares que queimam nas Mirage novas... embora a parte elétrica nunca ter sido o forte das nossas motos.
Qual a graça de saber o fim da estrada?
C> cavalete central para Mirage 250!
C> cavalete central para Mirage 250!
Ola gente, sou novato (estou lendo para comprar a Mirage) e não entendi uma coisa nesse problema da ECU. Se a moto é 2011, está ainda na garantia, porque a Kasinski quer cobrar pela peça ?wilson coimbra escreveu:Minha Mirage 250 2011 começou a falhar e levei na concessionária para uma revidão. Me disseram que tem que trocar o ECU da moto. Me passaram um orçamento de R$3.800,00 só pela peça.
Obrigado.
Não caia nessa, Coringa! 3 retificadores queimados na garantia é sinal de coisa errada nas peças ou na moto. Brigue no Procon, na Justiça, mas não deixe barato. Quem te fala é um cara que ganhou na justiça uma moto nova, zero, 2011 por defeitos na minha 2008.
Não deixa barato, cara!
Não deixa barato, cara!
Mirage 250 2011
http://www.lufrena.blogspot.com
http://www.lufrena.blogspot.com
- rogerionovaes
- Contato:
Tive o mesmo problema, com um mes entrou agua no conector do mudulo de injeção, demorou 1 mes mas trocaram na garantia, isso ocorre por ma vedação do conector, culpa da fabrica. Corra atras, liguei muito no sac e resolveram. Se nada funcionar, pode comprar o modulo direto em sites asiaticos, é so digitar no google a marca da moto, ja comprei e em 15 dias tava entregue. Precisar de mais ajuda, fala ai.caiomooca escreveu:Ola gente, sou novato (estou lendo para comprar a Mirage) e não entendi uma coisa nesse problema da ECU. Se a moto é 2011, está ainda na garantia, porque a Kasinski quer cobrar pela peça ?wilson coimbra escreveu:Minha Mirage 250 2011 começou a falhar e levei na concessionária para uma revidão. Me disseram que tem que trocar o ECU da moto. Me passaram um orçamento de R$3.800,00 só pela peça.
Obrigado.
Coloquei o Magnetron da Falcon e uma bateria nova Route. Parece que está tudo dentro dos conformes.
Agora resta esperar a autorizada entregar as cópias de todas as OS que fiz por lá para documentar e entrar na justiça... Cansei...
Agora resta esperar a autorizada entregar as cópias de todas as OS que fiz por lá para documentar e entrar na justiça... Cansei...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
-
ayoriabonfim
Ola pessoal
Tenho uma mirage 250 efi já faz 1 ano...Como muitos de vocês tive problemas com o retificador e consequentemente tive que trocar a bateria (tive sorte de conseguir trocar dentro da garantia). A trancos e barrancos, a moto sempre vem apresentando defeitos, mas nada que não fosse simples de resolver.
Agora estou tendo um problema que ja fiz de tudo para solucionar, nem os melhores mecânicos aqui da minha cidade conseguiram desvendar esse mistério. É por isso que venho aqui nesse fórum contar com a ajuda de vocês. Ultimamente, uns 2 meses para cá, já recarreguei a bateria umas 5 vezes, nessa segunda feira eu fui novamente fazer uma recarga e pedir ao mecânico que desse uma caprichada, no entanto ao rodar 21km com a moto fui surpreendido com a falha na aceleração, a moto parecia que estava com gasolina adulterada, ficava morrendo constantemente, ao subir um pequeno morro, a moto não tinha força pra subir, ela apagou umas 2 vezes na subida, uma observação é que eu sempre abasteço com a pódium, garanto que não era gasolina adulterada. Chegando ao meu ponto de destino (faculdade)... Amigos, na hora de ir embora, quem disse que a moto deu partida, a bateria tinha acabado (eu mesmo não acreditei, pois nesse mesmo dia a bateria tinha sido recarregada.. Um amigo foi me socorrer, minha sorte é que tenho uma moto que tb usa uma bateria 12v (9amp)novissima, não tinha 2 meses que comprei.. Ao colocar a bateria, a moto funcionou que é uma maravilha, até parou com os problemas similares a gasolina adulterada.. No dia seguinte, por incrível que pareça, a carga da bateria novissima foi pro espaço..Não creio que a bateria tenha defeito, pois a usei na minha moto (Dafra modelo Kansas)a 2 meses sem nenhum problema.. Agora resolvi comprar um recarregador de bateria, cansei de ficar levando bateria pra recarregar...Nao sei mais o que fazer..Alguem tem alguma dica sobre esse problema? aguardo respostas
abraços a todos
Mauricio
Tenho uma mirage 250 efi já faz 1 ano...Como muitos de vocês tive problemas com o retificador e consequentemente tive que trocar a bateria (tive sorte de conseguir trocar dentro da garantia). A trancos e barrancos, a moto sempre vem apresentando defeitos, mas nada que não fosse simples de resolver.
Agora estou tendo um problema que ja fiz de tudo para solucionar, nem os melhores mecânicos aqui da minha cidade conseguiram desvendar esse mistério. É por isso que venho aqui nesse fórum contar com a ajuda de vocês. Ultimamente, uns 2 meses para cá, já recarreguei a bateria umas 5 vezes, nessa segunda feira eu fui novamente fazer uma recarga e pedir ao mecânico que desse uma caprichada, no entanto ao rodar 21km com a moto fui surpreendido com a falha na aceleração, a moto parecia que estava com gasolina adulterada, ficava morrendo constantemente, ao subir um pequeno morro, a moto não tinha força pra subir, ela apagou umas 2 vezes na subida, uma observação é que eu sempre abasteço com a pódium, garanto que não era gasolina adulterada. Chegando ao meu ponto de destino (faculdade)... Amigos, na hora de ir embora, quem disse que a moto deu partida, a bateria tinha acabado (eu mesmo não acreditei, pois nesse mesmo dia a bateria tinha sido recarregada.. Um amigo foi me socorrer, minha sorte é que tenho uma moto que tb usa uma bateria 12v (9amp)novissima, não tinha 2 meses que comprei.. Ao colocar a bateria, a moto funcionou que é uma maravilha, até parou com os problemas similares a gasolina adulterada.. No dia seguinte, por incrível que pareça, a carga da bateria novissima foi pro espaço..Não creio que a bateria tenha defeito, pois a usei na minha moto (Dafra modelo Kansas)a 2 meses sem nenhum problema.. Agora resolvi comprar um recarregador de bateria, cansei de ficar levando bateria pra recarregar...Nao sei mais o que fazer..Alguem tem alguma dica sobre esse problema? aguardo respostas
abraços a todos
Mauricio