Eu acho melhor comprar pelo richard mesmo.
Tire sua duvidas de compra no tópico viewtopic.php?t=330
Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros
Moderadores: Moderadores, Administradores
Esse fim de semana fiquei de saco cheio da iluminação fraca do painel (tudo meio amarelado) e decidi fazer um teste. Instalei Led (esmagada co 5 leds, iluminação 360º) em substituição as lampadas originais, e o resultado ficou incrível. A minha é 2003, e painel ficou todo branco no fundo, e a iluminaçao chega a 100% do painel, sem cantos escuros...RECOMENDO.
#ficadica
#ficadica
"A grande dúvida da humanidade: Existe vida após a morte?
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
Muito nítido, não fica aquela coisa que tem que ficar forçando as vistas pra tentar ver qto tá...jirschik escreveu:É possível enxergar os números do odômetro à noite?
Sinceramente recomendo.
Tava faltando colocar no marcador de combustível e no farol, mas ganhei do meu pai mais um parzinho...ficou chow...depois eu tento postar uma foto dele aceso a noite pra poder esclarecer melhor...
"A grande dúvida da humanidade: Existe vida após a morte?
-
Túlio-Rhoads
Veio quanto eu gastaria para por exemplo deixar o painel da mirage so com o velocimetro na frente e colocar o markador de gasosa .. sei la no tanque por exemplo ?
Vlw
Vlw
Tulio Rhoads
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Véio, é dificis estimar isso! Se tu arrancar o suporte do velocímetro e contagiros, e prender o velocímetro com uma abraçadeira em algum lugar fixo, vai te custar o preço da abraçadeira. Mas se quiser fazer um suporte novo, desenhado em software de CAD, em metal ou fiberglass, o valor muda muito!
Você já tem a moto? Já vez alguma modificação? Já tirou algumas fotos e tentou editar no computador para ver como fica? Já procurou por fotos na internet que sejam próximos do que você imagina fazer?
Você já tem a moto? Já vez alguma modificação? Já tirou algumas fotos e tentou editar no computador para ver como fica? Já procurou por fotos na internet que sejam próximos do que você imagina fazer?
Tem alguns exemplos de painel de Mirage aqui no forum, da uma pesquisada que você vai encontrar algumas fotos em viewtopic.php?p=58020Túlio-Rhoads escreveu:Veio quanto eu gastaria para por exemplo deixar o painel da mirage so com o velocimetro na frente e colocar o markador de gasosa .. sei la no tanque por exemplo ?
Vlw
Eu gostei especialmente da solução que o usuário Vegassus deu para a moto dele, o post é de 2009.
Quanto ao marcador de gasolina, eu considero inútil na Mirage, prefiro usa o odômetro como referencia.
-
Túlio-Rhoads
ainda não tenhu a moto fiko em duvida entre ela e a viraguinho so q entre as 250 e u prefiro a mirage a virago so se for 535 .. so q daew o q me dexa embucetado é o painel da mirage q caba com o ar de classica dela mais teve rondando uns posts aew e descobri q se eu so raca fora o painel fizer um suporte para o velocimetro na frente .. eu ponho so o velocimetro saco ? ja axei até uma mirage assim (velocimetro unico) para vender no ML Mas era mto longe de minas .. dizem q dá pra viver sem o marcador de gasolina e o conta giro axu q rola sim tenhu alguns projetos (bem precarios) q fasso no paint do pc msm pra ter uma ideia de como fika a moto saco ? se possivel invio fotosjirschik escreveu:Véio, é dificis estimar isso! Se tu arrancar o suporte do velocímetro e contagiros, e prender o velocímetro com uma abraçadeira em algum lugar fixo, vai te custar o preço da abraçadeira. Mas se quiser fazer um suporte novo, desenhado em software de CAD, em metal ou fiberglass, o valor muda muito!
Tulio Rhoads
-
Túlio-Rhoads
Tulio Rhoads
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
A algumas semanas o velocímetro de minha Mirage parou de funcionar. A primeira análise que fiz foi inspecionar se o cabo tinha quebrado. Soltei o cabo na caixa de engrenagem (peça que fica instalada no eixo da roda dianteira) e girei-o manualmente. Isso movimentou o velocímetro, o que já é uma ótima notícia, pois este seria o item mais caro nessa manutenção. Então o problema estava na caixa de direção. Soltei o eixo dianteiro da roda e assim soltei a caixa de engrenagem. Para soltar o eixo de rosca-sem-fim, é preciso soltar a porca plástica (nylon) que fecha o sistema. Para isso, a melhor ferramenta que pude usar foi um alicate-pinça, usando as pontas do alicate como se fosse uma chave de fenda para desrosquear a porca. Veja a foto abaixo:

É possível desmontar a peça de borracha que fecha a caixa de engrenagem e assim fazer uma limpeza mais rápida e fácil. Mas eu não quis arriscar pois não poderia errar e não tinha certeza de que fazer o encaixe seria fácil. Então optei por limpar o interior da caixa de engrenagem sem tirar essa peça. Coloquei querosene no interior da caixa de engrenagem e agitei para soltar a graxa velha, junto com areia, terra, etc. Repeti o processo algumas vezes, secando com ar comprimido.

No final, apliquei uma generosa camada de graxa e fechei o sistema. O velocímetro voltou a funcionar novamente.

É possível desmontar a peça de borracha que fecha a caixa de engrenagem e assim fazer uma limpeza mais rápida e fácil. Mas eu não quis arriscar pois não poderia errar e não tinha certeza de que fazer o encaixe seria fácil. Então optei por limpar o interior da caixa de engrenagem sem tirar essa peça. Coloquei querosene no interior da caixa de engrenagem e agitei para soltar a graxa velha, junto com areia, terra, etc. Repeti o processo algumas vezes, secando com ar comprimido.

No final, apliquei uma generosa camada de graxa e fechei o sistema. O velocímetro voltou a funcionar novamente.