Como a ferrugem esta chegando nos carburadores? A moto esta sem filtro de combustível? Na maioria dos casos so retirando o tanque e lavando resolve.brunobacelar escreveu:Galera, alguém aí já precisou retirar ferrugem interna do tanque? O meu tá com ferrugem e tá sujando o carbura direto...
Preciso saber como retirar essa ferrugem e se for o caso resinar novamente.
Li sobre o processo de galvanização, porém na fábrica que liguei aqui em minha cidade eles cobram 80 reais, porém falam que pode dar problemas, retirar a pintura, etc.
Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
- brunobacelar
Hoje levei ela na oficina pois as velas encharcaram novamente em menos de duas semanas após serem limpas, aí o mecânico disse que iria limpar o carburador e citou o tanque.jbrigagao escreveu:Como a ferrugem esta chegando nos carburadores? A moto esta sem filtro de combustível? Na maioria dos casos so retirando o tanque e lavando resolve.brunobacelar escreveu:Galera, alguém aí já precisou retirar ferrugem interna do tanque? O meu tá com ferrugem e tá sujando o carbura direto...
Li sobre o processo de galvanização, porém na fábrica que liguei aqui em minha cidade eles cobram 80 reais, porém falam que pode dar problemas, retirar a pintura, etc.
Então, o tanque é modificado, e o mecânico disse o tanque solta resíduos provenientes da modificação feita, já que não é original...
Sobre o filtro de combustível...acho que está com, ao menos nunca me dei ao trabalho de averiguar após comprar a moto.
Ferrugem eu notei um pouco, por isso perguntei.
Bem pelo que eu me lembre e pelo que já mexi na minha motoca, a Virago não tem, filtro de gasolina, todo tanque modificado ou construido precisa de uma proteção para evitar a oxidação proveniente da solda. segue o link de uma empresa em Curitiba que aplica o Tankfilmbrunobacelar escreveu:Hoje levei ela na oficina pois as velas encharcaram novamente em menos de duas semanas após serem limpas, aí o mecânico disse que iria limpar o carburador e citou o tanque.jbrigagao escreveu:Como a ferrugem esta chegando nos carburadores? A moto esta sem filtro de combustível? Na maioria dos casos so retirando o tanque e lavando resolve.brunobacelar escreveu:Galera, alguém aí já precisou retirar ferrugem interna do tanque? O meu tá com ferrugem e tá sujando o carbura direto...
Então, o tanque é modificado, e o mecânico disse o tanque solta resíduos provenientes da modificação feita, já que não é original...
Sobre o filtro de combustível...acho que está com, ao menos nunca me dei ao trabalho de averiguar após comprar a moto.
Ferrugem eu notei um pouco, por isso perguntei.
http://www.motosantigas.com.br/pecas/servicos.htm
Verifica se não tem alguem que faça este tipo de serviço na sua cidade.
Abraços e bons Kms

Bom galera eu uso o Yamalube desde que comprei a virago 250 Zerada!!!(Km)
Eu faço a troca com 1.500km a 2.000km ou 6 meses de uso do óleo.
O Filtro(original) uma troca sim outra não, em torno de 3.000km.
Gostaria de saber se esta correto e qual o modo que vc utilizam na troca.
No Manual diz que o Óleo é a cada 5.000km e o filtro a cada 10.000km.
E também gostaria de saber sobre os raios, quero cromar os meus que estão pretos devido ao tempo.
Dai como ja tem 10 anos tenho medo de quebrar ao tentar soltar eles do aro. alguém sabe sobre outros raios que sirvam? pois os originais custam em torno de 100 a 150 reais o jogo.
E também gostaria de saber sobre os raios, quero cromar os meus que estão pretos devido ao tempo.
Dai como ja tem 10 anos tenho medo de quebrar ao tentar soltar eles do aro. alguém sabe sobre outros raios que sirvam? pois os originais custam em torno de 100 a 150 reais o jogo.
Duma, de uma olhada neste link abaixo.Duma escreveu:Bom galera eu uso o Yamalube desde que comprei a virago 250 Zerada!!!(Km)
http://www.malfamotos.com.br/produtos_d ... oduto=1713
Voce troca o oleo a cada 1.500 a 2.000 ou 6 meses, po cara, voce não anda com ela não, troco igual a voce mas mais ou menos a cada 2 meses, ponha ela para rodar senão vai acabar pagando IPTU.
foi mal entendido ae!!! kkk
Antes eu Não Tinha moto clube, dai só rodava com a Virago na cidade mesmo!!!
Por isso que trocava a cada 6 meses!!!
Mas agora viajo e rodo com ela na cidade, nunca me deixou na mão essa moto valente!!!
A troca faço com 1.500 a 2.000 km, isso dá uns 2 meses rodados só!!! kkkk
sobre o Raio da Maufa motos, não aparece a marca, algume ja comprou para ver se é bom? ta meio salgado o preço!!!
Antes eu Não Tinha moto clube, dai só rodava com a Virago na cidade mesmo!!!
Por isso que trocava a cada 6 meses!!!
Mas agora viajo e rodo com ela na cidade, nunca me deixou na mão essa moto valente!!!
A troca faço com 1.500 a 2.000 km, isso dá uns 2 meses rodados só!!! kkkk
sobre o Raio da Maufa motos, não aparece a marca, algume ja comprou para ver se é bom? ta meio salgado o preço!!!
-
Túlio-Rhoads
veio venho procurando mais não consigu axar nas especificações o tamnhu da suspenção diantera da 250
é impressão minha ow ela é menor q a da 535 ?
pelo q tive reparando pelas fotos é q o deixa a virago 535 mais ''imponente'' q a 250 visivelmente falandu .. é a questão dela ser mais '' inclinada'' q a 250 entende ?
se fosse o caso dava para colocar a suspenção da 535 na 250 ? ow o encaixe é diferente?
Anrass
Obrigado desd já
é impressão minha ow ela é menor q a da 535 ?
pelo q tive reparando pelas fotos é q o deixa a virago 535 mais ''imponente'' q a 250 visivelmente falandu .. é a questão dela ser mais '' inclinada'' q a 250 entende ?
se fosse o caso dava para colocar a suspenção da 535 na 250 ? ow o encaixe é diferente?
Anrass
Obrigado desd já
Tulio Rhoads
Olá!!!
Qual o consumo da virago 250 de vocês?
Minha ta com escape direto e fiz limpeza e regulagem de Carburador!!!
A minha ta fazendo 20Km/L na cidade e 27Km/L na estrada!!!
ela era um pouco mais economica uns 23 na cidade e 29 na estrada!!!
Coloquei um abafador no escape!!!
Além de diminuir o barulhão, melhorou a força em baixas rotações.
Aumentou a compressão nos cabeçotes!!!
Vou abastecer e fazer a média de novo!!!
abraço
abraço
- Alface rox
Duma escreveu:Olá!!!
abraço
gostaria muito de te informar mas nunca vi o quanto faz minha virago! mas qunado eu fizer eu posto aqui p vc.
Campinas-sp
"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
-
Iúri Moreira
A minha, no Recife, faz 24 na cidade. Uma coisa interessante é que passei 3 meses em Brasília ano passado e ela fazia 31.
Nenhuma mudança de regulagem, nem nada. 24 antes de ir, 31 lá e 24 quando voltei.
Nenhuma mudança de regulagem, nem nada. 24 antes de ir, 31 lá e 24 quando voltei.