Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
AJ Souza
Contato:

Boa noite GaZBr.
Bom eu tinha que me ocupar para acalmar minha anciosidade porquanto aguardando ser sorteado no meu consórcio da mirage 250, ja paguei 40 parcelas!!!...rs, daí que fui adquirindo alguns acessórios antes...rs entre eles um suporte para bauletos que comprei pelo mercado livre e me surprendi com a boa qualidade da chapa utilizada e a espessura com um cromo muito bom.
Depois vi que gostava mais de bauletos e alforges rígidos, de plástico, nada contra quem goste dos de couro, mas eu quero um estilo mais custom turing e também visando a segurança em guardar as minhas coisas e a questão de ter chave...etc. Daí que vendo os vários tipos de bauletos rígidos, ah! também queria de uma forma não tanto angulosa em seus cantos, como tem alguns que vi na net, até porque a moto é em perfil mais arredondada, no caso o tanque...etc, daí que na net até tinha mas todos caros, seus valores girando em R$ 450,00 para mais e não falava nada como era a forma de fixação e eu queria poder destacá-lo e alguns que vi eram fixos em suas bases. Tinha a questão da espessura etc. Enfim, futricando na net, no mercado livre, descubri os bauletos que a Mazada de Novo Hamburgo vende pela internet, no mercado livre, com isso, como era perto de Canoas (não era desses vendedores da região sudeste), fui até a loja para ve-los e escolhi um para dois capacetes, entre os três modelos deles, onde fui muito bem atendido pelos jovens empreendedores daquela empresa, mostraram este aí da foto, disseram que era plástico misturado com abs, que não era fibra que é fácil de quebrar, etc. Gostei do sistema de fechamento e da forma como é ancorado o bauleto em sua base, com um parafuso que o fixa na extremidade contrária ao encaixe deste. tem o trinque que gostei que é metálico com engate num pino também metálico. Como não vou usar sissy bar eu me interessei por este por julgar mais seguro se a carona se encostar nele.
Mas como não queria que ele tivesse aquela característica de bauleto de moto CG 125, e não gostar do preto fosco, resolvi personalizá-lo, mandando numa oficina de pintura de carros aqui de Canoas, onde colocaram aquela base aderente para pintura em peças plásticas, pois é as mesmas característica da pintura sobre os parachoques de plásticos dos carros, mandando pintá-lo de preto brilhoso, pois a minha mirage pretendo, com isso, tirar na cor preta e adorná-la com estes frisos que aparecem no bauleto, nada muito esagerado no caso da moto, mas que é a minha customização. Os frisos do bauleto comprei em Porto Alegre, lá na meca dos acessórios de carros, na avenida Azenha, na loja frisolândia, eles tem uma fita colante na outra face. Resumindo veja o resultado e acho que ficou tri!... O custo do bauleto saiu barato 150,00 que fiz em 5 X de 25,00 a pintura 150,00 que fiz em 2 X e os frisos sairam mais caros um pouco a meu ver, mas nada extraordinário, R$90,00 por 2 metros do mais largo (3cm), e 80,00 entre os outos dois tipos de frisos com 0,7 cm num e 1 cm em outro. Então eu fiz um projeto em eu pudesse destacar o bauleto da base, que não fosse caro e que tivesse um efeito de presença, com alguns cromados sobre uma pintura preta brilhosa. Ah! os frisos fui eu que colei aproveitando os resaltos do desenho do bauleto. Depois vou fazer conjunto com uns alforges que destacam, em preto brilhoso, estes bauletos tem alças que ficam alojadas em um rebaixo, que pretendo manter certa semelhança com o alforge na questão frisos cromados, afinal moto custom tem que ter cromado..rs.
É isso!
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Tito Morello

Bom trabalho TIO AJ... vou comprar um e mandar para AJ SouthCoast Customs dar uma guaribada também!!!
Tito - Alone Riders MC
Imagem
AmericoFilho

Quer vender? to comprando!!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
Tito Morello

Américo agora tá comprando tuuuudo!!! Hehehe
Tito - Alone Riders MC
Imagem
Paulocartell

Uma beleza, AJ, muito bom gosto. Agora só falta a "marvada'...rss
AJ Souza
Contato:

Paulocartell escreveu:Uma beleza, AJ, muito bom gosto. Agora só falta a "marvada'...rss
Obrigado a todos que elogiaram, mas enquanto não vem a "marvada" uma boa utilidade é encher de gelo e colocar umas latas de ceva da boa (polar) e com um diferencial só eu tenho a chave do cofre...he he
Imagem
Tarciso A. Sarain

Senhores, penso em colocar um baú do tipo usado para encosto do garupa, porem sobre o paralama no lugar do banco do carona, ai servirá para apoiar minhas costas que sofrem com o banco da M 250, penso em colocar uma chapa no lugar do banco usando encaixe e furação original, como suporte, já pensaram em algo assim?
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
moises vieira

joviman escreveu:Não amigo, estamos economizando 50% comprando do Edu à R$ 500,00 rsrsrsrsrs :wink:
Olá Jovi

Gostaria de te pedir sua ajuda, e de outros fãs de motos: procuro sites para comprar alforges para minha Amazonas AME 250. Pode ser de couro ou de fibra. Alguém poderia me ajudar?

Abraços a todos. Adoro o site....
AMAZONAS 250, agora SHADOW 600 - Apaixonado pela estrada.....
ebano

Saudações galera.

Tenho namorado este kit da Sears.com:

http://www.sears.com/shc/s/p_10153_1260 ... ockType=G1

É de couro de búfalo(?). Convertidas as doletas em reais mais os custos de importação e alfândega, pagos antecipadamente fica por R$ 521,00. Sai por 330 pagando antes o produto e a despesa de embarque. As taxas no Brasil serão pagas quando receber. Alguém conhece o material ou tem experiência em comprar na sears.com?
Mirage na garagem
juarezellery
Contato:

AJ compnheiro eu tenho um bauleto desses em casa mas nunca coloquei na m250 porque achava q nao combinava mas estou comecando a rever meus conceitos vou levar o bauleto pra mandar pintar , show de bola, parabens
Responder