Pessoal, alguém conhece um mecânico de confiança em Porto Alegre?
Estou com problemas com a concessionária Auto Sul...
Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Mate Amargo
Não conheço nenhumMate Amargo escreveu:Pessoal, alguém conhece um mecânico de confiança em Porto Alegre?
Mas se quiser arriscar tem a outra autorizada da Kasisnki a Kimoto na farrapos, perto da garibaldi.
Qual problema com eles???
-
Mate Amargo
cros, acho que tu tá te referindo à Kamotos, mas eles não são mais autorizada kasinski, terminaram a concessão e restou só a Auto Sul. Fico impressionado que todos os mecânicos que me indicam não mexem nessa moto. Tá uma dificuldade pra conseguir.cros escreveu:Não conheço nenhumMate Amargo escreveu:Pessoal, alguém conhece um mecânico de confiança em Porto Alegre?
Mas se quiser arriscar tem a outra autorizada da Kasisnki a Kimoto na farrapos, perto da garibaldi.
Qual problema com eles???
Sempre levei (quando precisei, foram só revisões) na Auto Sul e não tenho do que reclamar deles, mas atualmente pela grande quantidade (segundo o demetrio falou) de motos a venda eles estão relegando a oficina mais para montagem e revisão...Mate Amargo escreveu: cros, acho que tu tá te referindo à Kamotos, mas eles não são mais autorizada kasinski, terminaram a concessão e restou só a Auto Sul. Fico impressionado que todos os mecânicos que me indicam não mexem nessa moto. Tá uma dificuldade pra conseguir.
Como minha moto já estava fora de garantia, algumas coisas eu mesmo fazia como troca de oleo, ajuste e troca de relação. Mas o mecanico deles ainda é o mais confiavel... até porque não conheço outro....
-
ppdcomercio
Bom dia, Mirageiros.
Meu nome é Pedro e tenho uma Mirage 250 2009, a moto é muito boa nunca me deu problema algum ja rodei mais de 13.000 Km.Porém de um tempo pra cá qd ligo ela FRIA ela bate Valvulas depois que esquenta um pouco para.
Alguém Teria idéia da solução??
Grato e Abçs a todos.
Meu nome é Pedro e tenho uma Mirage 250 2009, a moto é muito boa nunca me deu problema algum ja rodei mais de 13.000 Km.Porém de um tempo pra cá qd ligo ela FRIA ela bate Valvulas depois que esquenta um pouco para.
Grato e Abçs a todos.
Por acaso vc já levou ela para realizar regulagem das válvulas, ou para confirmar se é mesmo válvula?ppdcomercio escreveu:Bom dia, Mirageiros.
Grato e Abçs a todos.
"A grande dúvida da humanidade: Existe vida após a morte?
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Peça na oficina para verificarem a tensão do tensionador da corrente de comando de válvulas.
O ajuste da abertura das válvulas do motor da Mirage é feito por pastilhas, diferente de motos onde o ajuste é feito por porcas, assim como na Shadow600. O ajuste por pastilhas é mais duradouro. Se precisar ajustar, precisa trocar as pastilhas.
O ajuste da abertura das válvulas do motor da Mirage é feito por pastilhas, diferente de motos onde o ajuste é feito por porcas, assim como na Shadow600. O ajuste por pastilhas é mais duradouro. Se precisar ajustar, precisa trocar as pastilhas.
Senhores,
Tenho uma Mirage 250 com 3000 km, e que vaza óleo desde os 300. Ao que me parece, esse vazamento vem da junta do esticador da correia, atrás do cilidro traseiro. Já levei a moto em 2 concessionárias diferentes, pelo menos 3 vezes em cada uma (a junta foi até trocada, e aguentou 300 km sem vazar. Só!). Nada resolvido. Alguém já viu esse tipo de problema persistente? Algo me diz que parece haver um defeito sério na fabricação.
Tenho uma Mirage 250 com 3000 km, e que vaza óleo desde os 300. Ao que me parece, esse vazamento vem da junta do esticador da correia, atrás do cilidro traseiro. Já levei a moto em 2 concessionárias diferentes, pelo menos 3 vezes em cada uma (a junta foi até trocada, e aguentou 300 km sem vazar. Só!). Nada resolvido. Alguém já viu esse tipo de problema persistente? Algo me diz que parece haver um defeito sério na fabricação.
-
AnimalMother
Boa tarde prezados colegas de forum e consultores.
Fiz um guidão seca-suvaco e instalei na minha Mirage 250, rodo com ela assim desde março deste ano (2011).
O problema é o cabo da embreagem. Já rompeu 4 vezes. Os três primeiros foram testando com diferentes diâmetros de cabo, a última vez foi colocado um cabo bem grosso e canos rígidos nas extremidades, tanto na entrada do manete quanto lá embaixo junto ao motor, para suavizar as curvas que o cabo tem que fazer. Com esta última alteração o cabo durou um pouco mais, uns 3 meses. Com ele rompido agora estou procurando soluções alternativas e recorro aos colegas para sugestões. O mecânico que fez o guidão pra mim e toda a instalação é um cara muito bom, ele faz muito instalação de seca-suvaco, então não deve ser um problema de instalção ou de cabos ruins. Não quero voltar ao guidão original, gosto dela como está e acho que deve haver uma solução. Estive estudando a moto e pesnei na seguinte solução, já que o cabo muito longo deixa a alavanca pesada e isso acaba solicitando demais o cabo, pensei em trocar o lado da braço que faz girar o eixo da engrenagem (lá embaixo, desculpem, não sei o nome certo das coisas), colocar ele virado pra frente da moto de forma que o cabo possa sair pela esquerda da moto. Precisaria fazer um suporte para prender o cabo e colocar um cotovelo de cano para o cabo fazer a curva. Me pareceu bastante razoável, o cabo ficaria bem mais curto, testei e não parece ter problema com o curso do guidão também.
O que vocês acham?
Abraço e agradeço desde já.
Fiz um guidão seca-suvaco e instalei na minha Mirage 250, rodo com ela assim desde março deste ano (2011).
O problema é o cabo da embreagem. Já rompeu 4 vezes. Os três primeiros foram testando com diferentes diâmetros de cabo, a última vez foi colocado um cabo bem grosso e canos rígidos nas extremidades, tanto na entrada do manete quanto lá embaixo junto ao motor, para suavizar as curvas que o cabo tem que fazer. Com esta última alteração o cabo durou um pouco mais, uns 3 meses. Com ele rompido agora estou procurando soluções alternativas e recorro aos colegas para sugestões. O mecânico que fez o guidão pra mim e toda a instalação é um cara muito bom, ele faz muito instalação de seca-suvaco, então não deve ser um problema de instalção ou de cabos ruins. Não quero voltar ao guidão original, gosto dela como está e acho que deve haver uma solução. Estive estudando a moto e pesnei na seguinte solução, já que o cabo muito longo deixa a alavanca pesada e isso acaba solicitando demais o cabo, pensei em trocar o lado da braço que faz girar o eixo da engrenagem (lá embaixo, desculpem, não sei o nome certo das coisas), colocar ele virado pra frente da moto de forma que o cabo possa sair pela esquerda da moto. Precisaria fazer um suporte para prender o cabo e colocar um cotovelo de cano para o cabo fazer a curva. Me pareceu bastante razoável, o cabo ficaria bem mais curto, testei e não parece ter problema com o curso do guidão também.
O que vocês acham?
Abraço e agradeço desde já.
vc se refere a junta do cabeçote traseiro?Rossetti escreveu:Senhores,
pode estar havendo aperto incorreto nos parafusos da tampa do cabeçote..
pode ser que a mistura esteja desregulada, causando aquecimento excessivo, fazendo com que a junta perca a capacidade retentora.