Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Rossetti

Humm escreveu:
Rossetti escreveu:Senhores,

Tenho uma Mirage 250 com 3000 km, e que vaza óleo desde os 300. Ao que me parece, esse vazamento vem da junta do esticador da correia, atrás do cilidro traseiro. Já levei a moto em 2 concessionárias diferentes, pelo menos 3 vezes em cada uma (a junta foi até trocada, e aguentou 300 km sem vazar. Só!). Nada resolvido. Alguém já viu esse tipo de problema persistente? Algo me diz que parece haver um defeito sério na fabricação.
vc se refere a junta do cabeçote traseiro?

pode estar havendo aperto incorreto nos parafusos da tampa do cabeçote..

pode ser que a mistura esteja desregulada, causando aquecimento excessivo, fazendo com que a junta perca a capacidade retentora.
Não. O vazamento não chega a ocorrer na junta do cabeçote.. O óleo se acumula (uma quantidade pequena até, não chega nem a pingar no chão) logo abaixo do do tensor da correia de comando...Pensei que, talvez, possa ser algum defeito na especificação do parafuso que prende o tensor. Tipo, quando aquece, o parafuso afrouxa e permite o vazamento. Pensei em mandar trocar o tensor, e colocar um genérico (como da Plasmoto), mas não sei se seria aconselhável...
jirschik
Moderador
Contato:

Rossetti escreveu:...O vazamento não chega a ocorrer na junta do cabeçote.. O óleo se acumula (uma quantidade pequena até, não chega nem a pingar no chão) logo abaixo do do tensor da correia de comando...Pensei que, talvez, possa ser algum defeito na especificação do parafuso que prende o tensor. Tipo, quando aquece, o parafuso afrouxa e permite o vazamento. Pensei em mandar trocar o tensor, e colocar um genérico (como da Plasmoto), mas não sei se seria aconselhável...
Então poderia ser a junta do tensor, ou melhor, a falta dela ou estar danificada.
ATENÇAO: SE TIRAR O TENSOR DA CORRENTE DE COMANDO É MUITO PROVÁVEL QUE O MOTOR SAIA DO PONTO, E SE NÃO PRESTAR ATENÇÃO NISSO, PODERÁ "ATROPELAR AS VÁLVULAS" E PRECISARÁ RETIFICAR O MOTOR!
Essa é uma manutenção que precisa ser feita, tirando-se a tampa do cilindro e verificando o alinhamento dos eixos de comando, que no caso da Mirage são dois eixos, sendo 1 para o controle da admissão e outro para controle das válvulas de escape (motor DOHC).
Imagem
Rossetti

jirschik escreveu:
Rossetti escreveu:...O vazamento não chega a ocorrer na junta do cabeçote.. O óleo se acumula (uma quantidade pequena até, não chega nem a pingar no chão) logo abaixo do do tensor da correia de comando...Pensei que, talvez, possa ser algum defeito na especificação do parafuso que prende o tensor. Tipo, quando aquece, o parafuso afrouxa e permite o vazamento. Pensei em mandar trocar o tensor, e colocar um genérico (como da Plasmoto), mas não sei se seria aconselhável...
Então poderia ser a junta do tensor, ou melhor, a falta dela ou estar danificada.
ATENÇAO: SE TIRAR O TENSOR DA CORRENTE DE COMANDO É MUITO PROVÁVEL QUE O MOTOR SAIA DO PONTO, E SE NÃO PRESTAR ATENÇÃO NISSO, PODERÁ "ATROPELAR AS VÁLVULAS" E PRECISARÁ RETIFICAR O MOTOR!
Essa é uma manutenção que precisa ser feita, tirando-se a tampa do cilindro e verificando o alinhamento dos eixos de comando, que no caso da Mirage são dois eixos, sendo 1 para o controle da admissão e outro para controle das válvulas de escape (motor DOHC).
Acho que exatamente pela complexidade do serviço, as CC que eu fui acabaram não realizando o reparo. A moto está na garantia, mas não há muito o que eu possa fazer. Eles ficam enrolando até que ela acabe. Se alguém conhecer um bom mecânico em SP, mesmo que não seja uma autorizada mas que entenda da moto, eu acho que até prefiro arcar com o prejuízo financeiro.
mcremonesi

Rossetti escreveu:...
Acho que exatamente pela complexidade do serviço, as CC que eu fui acabaram não realizando o reparo...
Qual CC voce esta levando a MG250 ?
Imagem
Rossetti

mcremonesi escreveu:
Acho que exatamente pela complexidade do serviço, as CC que eu fui acabaram não realizando o reparo...
Inicialmente, levei na COMMOTO, em São Bernardo do Campo (onde comprei), por 3 vezes. Depois, foram mais 3 vezes na Podium Motos, São Paulo (segundo o SAC da Kainski, essa CC deixou de ser autorizada recentemente).
mcremonesi

Rossetti escreveu:
mcremonesi escreveu:
Inicialmente, levei na COMMOTO, em São Bernardo do Campo (onde comprei), por 3 vezes. Depois, foram mais 3 vezes na Podium Motos, São Paulo (segundo o SAC da Kainski, essa CC deixou de ser autorizada recentemente).
Rossetti, vc tentoou a Edgard Soares do Jabaquara ? Comprei a minha lá e uso esta CC para alguma necessidade. Sempre foi bem atendido e MG sempre sai melhor do que entrou...da uma verificada...

Abraços
Imagem
Rossetti

mcremonesi escreveu:
Rossetti escreveu:
mcremonesi escreveu:
Rossetti, vc tentoou a Edgard Soares do Jabaquara ? Comprei a minha lá e uso esta CC para alguma necessidade. Sempre foi bem atendido e MG sempre sai melhor do que entrou...da uma verificada...

Abraços
Então nunca tentei, mas já ouvi falar bem dela. Vou tentar. Gosto pra caramba da moto, e não to afim de "desistir" dela. Só preciso achar uma cc que os caras dêem a devida importância ao problema. Obrigado pela dica! Abraço
Mephisto

Olá Pessoal!

recentemente adquiri minha mirage 250 com muito orgulho

estive recentemente na gal Osorio e comprei algumas vestimentas pra morena, dentre elas um parafuso caveira com luzes, mas nao sei como instalar

ja fui nuns mexânicos, pois bem, mexanicos preguicosos e nao conseguiram resolver, tanto isso quanto a provavel cebolinha da lanterna de freio traseira, a manopla de freio nao acende, coisas tao simples aparentemente parecem tao complexas

vi que alguns ja tentaram, mas nao sei se conseguiram, provisoriamente deixei artificial, mas estou ansioso pra instalar na eletrica

se alguem souber agradeço

abçs!!
jirschik
Moderador
Contato:

Mephisto, dê uma olhada nas sessões de "Problemas elétricos" e "Lanternas e Faróis", pois pode ser que tenha relatos parecidos.

Se os parafusos com luzes usam LEDs, então é provável que precise atentar à polaridade, pois LEDs são dispositivos polarizados. Um teste que você pode fazer é tentar ligar os leds com uma bateria de 9V, ou mesmo tentar ligar direto na bateria da moto ou carro. A corrente consumida por um led é muito baixa. Então você pode ligá-los em paralelo com a lâmpada da lanterna, pois acredito que esses parafusos sejam para fixar a placa, certo?

O freio traseiro tem uma cebolinha e o freio dianteiro tem outra cebolinha. Nenhuma delas está funcionando? Será isso mesmo ou a lâmpada de freio é que está queimada?

Aparentemente os problemas que você tem são de fácil resolução. Só precisa encontrar um mecânico com vontade de resolver.
Imagem
Miau
Moderador

eu ja vi destes parafusos com leds..

só uma dica: leds geralmente são de no maximo 3v

verifique se os leds estao ligados em serie com algum resistor antes de sair ligando na bateria, ou vai queima-los.

ja sobre o interruptor da luz de freio.. tanto no pedal, quanto o da manete, verifique se os chicotes estao ligados, verifique se a lampada nao está queimada.

recentemente eu troquei o interruptor da manete.. como nao achei o original, comprei um da CG que serviu perfeitamente.. só precisou alongar o chicote, para isso usei o chicote antigo.

custo de apenas: 3 reais
Responder