Mirage 150: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
carlosebl

Bom... Peguei minha Miraginha hoje. É minha primeira moto e estou tendo que aprender a andar no trânsito de Porto Alegre com ela.

A moto apaga quase sempre quando paro em algum sinal, mesmo com o afogador no talo, e não dá a partida em primeira marcha. O pior é que tenho dificuldade em achar o neutro. Aí fico feito um idiota tentando achar o maldito neutro pra poder fazer a moto pegar de novo, engatar a primeira e arrancar. Sei que isso deve ser resolvido com uma simples regulagem, mas vou ter que levar a moto na concessionária para fazerem, já que não entendo coisa alguma de mecânica. Alguém sabe se existe algo que eu possa fazer para não deixar a moto apagar cada vez que paro, e para fazer a moto dar a partida em primeira marcha?

Outro problema é que a o indicador da seta no painel não funciona. Só percebi isso depois que saí da cc, e não pude voltar porque já estava atrasado pro trabalho. Cheguei mais atrasado ainda por perder vários minutos cada vez que a moto apagava.

Apesar disso, estou adorando a moto (sei que foi só um dia), apesar destes problemas que citei. Realizei um sonho hoje e é isso que vale. Só espero que consiga solucionar isto tudo e evite que se torne em um pesadelo.

Abraço a todos e espero que alguém possa me dar alguma dica, caso esteja fazendo algo de errado.

Vou procurar aprender algo sobre mecânica de motos para não ter que ficar fazendo perguntas idiotas aqui no fórum.
GaZBr

E ai Carlos! Também sou de Porto Alegre, mas tenho uma intruder 125 que me acompanha desde 2007.
A respeito da moto apagar quando para, comigo ja aconteceu quando a lenta estava desregulada (abaixo de Mil RPM) era só parar que a moto apagava.
Estranho ela sair da cc assim logo nova, mas faz parte. Nada é perfeito. Tu tens que voltar lá e reportar os problemas e só aceitar de volta quando estiver tudo certinho. Moto zero não pode dar problema!
E não se acanhe a fazer perguntas aqui no fórum. Todo mundo um dia não sabia nada. E ninguem vai bancar o PHD no assunto, o pessoal aqui do fórum é humilde e gente boa.

E... Parabéns pela aquisição!!! \o
Alexaves

a minha tb apagava direto no farol assim que retirei da cc e bastou uma simples regulagem no parafuso do carburador e pronto não morre mais, qt a parte eletrica a minha tb ta zuada com mal contato nos cabos e na partida vou levar dia 27 pra cc para fazer a revião de 3000km e ja relatar tudo só espero receber a moto antes do dia primeiro
E la vamos nois.....
oseaiscruz

sou novo aqui, mais conhecedor m150, pois tenho desde 03/2011 e ja esta com 12.000km. estava lendo os postes anteriores e vi q tem muitas pessoas falando dos problemas da m150, intero q eu tbm passei por isso, marcha q nao passava da 1° para a 2°, 1° q escapava para o neutro na arrancada, tombo na chuva por causa do pneu q escorrega, marcador de combustivel q rss" marca q choveu tbm", banco impermeavel q entra agua pelas costuras e deixa o piloto e passageiro parecendo q fizeram xixi nas cauças, parafuso q fixa o acento, frouxo, falta de engate para amarraçao de bagagem, falta de ter onde pegar para usar o cavalete da moto sem correr o risco de quebrar ou trincar os acabamentos plasticos das laterais em fim outros probleminhas q deixam a desejar nas melhoras, porem depois de tudo isso, estou ate q satisfeito com a minha M150 "minha pequena" como a chamo! ja viajei ate guaraqueçaba, fui e voltei com tranquilidade apesar da estrada nao ser indicada para o tipo de moto "85km de estrada de chao com muitos buracos, pedras solts e precipicios em curva. mais a vista MARAVILHOSA a estrada corta por entre as montanhas da serra, oportuna pela viajem q nao dava para passar dos 40 ou 50km/h nesse trecho. isso me levou a vontade de me aventurar ainda mais longe com "minha pequena".
estou programando uma viajem onde sairei de Curitiba passarei por: Londrina Pr "poso", perola "vejo amigos e poso", Santa Helena Pr "vejo amigos e poso" depois vou direto a Dourados Ms "fico alguns dias 2 ou 3 talvez" de la vou a Jardim e consequentemente a Bonito Ms ver amigos e desfrutar da natureza linda q esta cidade possui. depois retornarei a Dourados, descanso 1 ou 2 dias e retornarei direto a Curitiba pr. pretendo relatar a viagem posteriormente, abraço a todos!!!
ps, os probleminhas da minha pequena ja foram resolvidos depois de muuuuitos ajustes e manhas para pilotar. hehe
Ronaldo Vieira Delboni

Não estou encontrando a peça da ignição (onde a chave entra) em nenhuma concessionária aqui no ES.
Podem me ajudar com peça similar, parecida, xerocada que funcione???? :oops:
Bromens
Colaborador

Ronaldo Vieira Delboni escreveu:Não estou encontrando a peça da ignição (onde a chave entra) em nenhuma concessionária aqui no ES.
Podem me ajudar com peça similar, parecida, xerocada que funcione???? :oops:

Já tentou em alguma das CC na Avenida Marechal Campos em Vitória??? Se não encontrar lá, dificilmente encontrará em outro lugar...

Ronaldo,

Se apresente no link abaixo. Lá você poderá também aconpanhar tudo quen a galera capixaba organiza, tipo viagens, encontros e eventos.

viewtopic.php?p=163525#163525

Grande abraço e seja bem vindo! :wink:
Bromens
ronaldomirage

Agora vai ficar assim um ano e depois vou vende-la!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
birigui

Boa Tarde a todos! Sou novo aqui no fórum e pelo que pude ver o mesmo é muito útil, para todos, que já são proprietários da Mirage 150 ou que pretendem comprar uma.
Acabei de pegar, no ultimo Sábado, dia 21/01 a minha minha miraginha.
Até agora a miraginha não apresentou grandes defeitos.
Assim como outros no fórum, senti dificuldade em coloca-la no cavalete, sem ter um ponto de apoio na moto, que seja confiável.
Pela manhã, a moto demora um pouco para "pegar", ela liga, mas logo em seguida "morre" ai fico repetindo a operação varias vezes, isso ocorre, mesmo, com o afogador puxado. Mas acho que isso é uma questão de ajuste.
Também estou sentindo bastante dificuldade em engatar o Neutro, quando tenho que fazer uma parada.
O parafuso que segura o assento esta frouxo.
Acho que esses pequenos defeitos consigo tirar, na revisão ou mesmo levando à CC.
Quero aproveitar ainda, para dizer que com relação a CC o pessoal que me atendeu tanto para venda, qto para a entrega técnica foram super prestativos.
Assim sendo, acho que fiz um bom negocio a comprar a Mirage 150. Até agora, apesar do pouco tempo estou feliz com a minha aquisição. :D
Birigui
lucaslobato_

birigui escreveu: Acabei de pegar, no ultimo Sábado, dia 21/01 a minha minha miraginha.
Assim como outros no fórum, senti dificuldade em coloca-la no cavalete, sem ter um ponto de apoio na moto, que seja confiável.
Pela manhã, a moto demora um pouco para "pegar", ela liga, mas logo em seguida "morre" ai fico repetindo a operação varias vezes, isso ocorre, mesmo, com o afogador puxado. Mas acho que isso é uma questão de ajuste.
Também estou sentindo bastante dificuldade em engatar o Neutro, quando tenho que fazer uma parada.
Acho que esses pequenos defeitos consigo tirar, na revisão ou mesmo levando à CC.
Quero aproveitar ainda, para dizer que com relação a CC o pessoal que me atendeu tanto para venda, qto para a entrega técnica foram super prestativos.
Assim sendo, acho que fiz um bom negocio a comprar a Mirage 150. Até agora, apesar do pouco tempo estou feliz com a minha aquisição. :D
Fala aí, Birigui!
Cara, como todo novato, também tive alguns pequenos probleminhas com a minha M150 desde que a peguei em 09/11/11. Colocá-la no cavalete a primeira vez foi bem arriscado, mas depois peguei a manha. O segredo, no meu caso, é que eu seguro no guidon e piso na alavanca do cavalete puxando a moto para trás. Ela vai subir numa boa, tente.
Com relação a ligar a moto pela manhã, uma regulagem no parafuso do carburador resolveu o problema, acho que esse não vem bem regulado da CC. O máximo que acontece com a Penélope hoje em dia é ela morrer na primeira vez que ligo, mas de segunda já pega. Ah, o afogador hoje é só de enfeite, nunca mais o utilizei.
Quando peguei ela na CC, meu câmbio tava bem duro também. Descobri que era o cabo da embreagem que tava desregulado. Depois que arrumou, o câmbio ficou muuuito bom, apesar de não ser perfeito ainda. O neutro entra sem maiores problemas, mesmo com a moto quente.
Por fim, meu marcador de combustível não veio marcando foi nada, tá lá só de enfeite. Mas já solicitei a troca na CC e estamos esperado chegar. Acho que vão trocar na minha revisão que é agora em fevereiro.
Por ser 2011/2012 já, alguns problemas já foram resolvidos, como o banco que não entra mais água (pelo menos o meu!). Aqui em Belém chove demais e até agora n tive problemas com isso.
Acho que vc teve azar com o parafuso do acento, pq o meu veio direitinho.
E o referido marcador de combustível nã entra água. Mas sem dúvia a melhor mudança foi o fato de virem de série os pneus Pirelli City Demon, infinitamente superiores aos chingling que vinham antes.

A galera do fórum é muito gente fina mesmo. Tenho certeza que todas as suas dúvidas serão bem respondidas por aqui, assim como são as minhas.
Abraço.
"Ride free or die!"
birigui

lucaslobato_ escreveu:
birigui escreveu: Acabei de pegar, no ultimo Sábado, dia 21/01 a minha minha miraginha.
Fala aí, Birigui!
Cara, como todo novato, também tive alguns pequenos probleminhas com a minha M150 desde que a peguei em 09/11/11. Colocá-la no cavalete a primeira vez foi bem arriscado, mas depois peguei a manha. O segredo, no meu caso, é que eu seguro no guidon e piso na alavanca do cavalete puxando a moto para trás. Ela vai subir numa boa, tente.
Com relação a ligar a moto pela manhã, uma regulagem no parafuso do carburador resolveu o problema, acho que esse não vem bem regulado da CC. O máximo que acontece com a Penélope hoje em dia é ela morrer na primeira vez que ligo, mas de segunda já pega. Ah, o afogador hoje é só de enfeite, nunca mais o utilizei.
Quando peguei ela na CC, meu câmbio tava bem duro também. Descobri que era o cabo da embreagem que tava desregulado. Depois que arrumou, o câmbio ficou muuuito bom, apesar de não ser perfeito ainda. O neutro entra sem maiores problemas, mesmo com a moto quente.
Por fim, meu marcador de combustível não veio marcando foi nada, tá lá só de enfeite. Mas já solicitei a troca na CC e estamos esperado chegar. Acho que vão trocar na minha revisão que é agora em fevereiro.
Por ser 2011/2012 já, alguns problemas já foram resolvidos, como o banco que não entra mais água (pelo menos o meu!). Aqui em Belém chove demais e até agora n tive problemas com isso.
Acho que vc teve azar com o parafuso do acento, pq o meu veio direitinho.
E o referido marcador de combustível nã entra água. Mas sem dúvia a melhor mudança foi o fato de virem de série os pneus Pirelli City Demon, infinitamente superiores aos chingling que vinham antes.

A galera do fórum é muito gente fina mesmo. Tenho certeza que todas as suas dúvidas serão bem respondidas por aqui, assim como são as minhas.
Abraço.
Dae Lucas..
muito obrigado pelas dicas, vou coloca-las em pratica ainda hoje!!!
Também tive a felicidade de pegar a minha M150, já com alguns itens, novos no modelo 2012, como vc já disse a grande mudança, pelo que vi até agora, foram os pneus, que tbém vieram da Pirelli.Qto ao assento, ainda não pude verificar se o mesmo realmente é impermeavel, pois ainda não peguei chuva.
Realmente a galera, aqui do fórum, é muito GENTE BOA..to achando bem legal poder participar, pois acho que é importante trocarmos experiências, com relação as nossas M150. Fiquei bastante feliz em poder achar um local, onde essas experiências possam ser trocadas, ajudando a todos que possuem ou querem comprar uma M150, pois aqui no foram tem dicas para a maioria dos nossos problemas ou questionamentos sobre a moto.
Aproveito para felicitar a todos que contribuem com o fórum.
Abração
Birigui :D :D :D
Birigui
Responder