Valeu Rhedaell! Vou fazer isso mesmo! Não teve jeito de ligar. Quando pega, após os 3 segundos, quando a luz do FI deveria desligar, ela dá uma picadinha, continua acesa e corta o combustível, apagando a moto!Rhedaell escreveu:A melhor sugestão é ir na cc e usufruir da tua garantia.Neilor Tonin escreveu:Olá!
Peguei uma mirage 250 nova na quinta-feira desta semana. Liguei ela na sexta, andei uns 1000 metros, desliguei. Ao ligar, não ligava mais. Fui embora a pé. Duas horas depois voltei onde a deixei, liguei e ela pegou como se nada tivesse ocorrido.
Hoje, no sábado, sai novamente e fui até meus pais ( cerca de 500 metros) Desliguei a moto e ao ligar, não pegou mais. Notei que e luz da EI ( injeção eletrônica ) não desliga após os três segundos que o manual fala. Pelo que já li no Fórum, pode ser várias coisas, alguém com experiência pode sugerir algo a fazer?
Outra coisa, no manual fala para utilizar gasolina comum, NÃO utilizar aditivada! É isso mesmo?
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Neilor Tonin
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Neilor, se a moto é nova, leve na concessionária quantas vezes forem necessárias para resolver o problema, pois se fizer algo fora dali, você pode perder a garantia.
Entretanto, dê uma olhada nas últimas páginas deste tópico com relação ao retificador de tensão e sua refrigeração. Comente com o mecânico da concessionária e, se ele aprovar, faça as modificações.
Se você costuma rodar na cidade, o retificador deve aquecer e não refrigerar o suficiente. Isso causa mal funcionamento e por isso que depois de frio é que o circuito volta a funcionar.
Eu tenho abastecido quase sempre com gasolina comum e de vez em quando abasteço com gasolina aditivada.
Entretanto, dê uma olhada nas últimas páginas deste tópico com relação ao retificador de tensão e sua refrigeração. Comente com o mecânico da concessionária e, se ele aprovar, faça as modificações.
Se você costuma rodar na cidade, o retificador deve aquecer e não refrigerar o suficiente. Isso causa mal funcionamento e por isso que depois de frio é que o circuito volta a funcionar.
Eu tenho abastecido quase sempre com gasolina comum e de vez em quando abasteço com gasolina aditivada.
-
Neilor Tonin
Obrigado jirschik,jirschik escreveu:Neilor, se a moto é nova, leve na concessionária quantas vezes forem necessárias para resolver o problema, pois se fizer algo fora dali, você pode perder a garantia.
Eu sou novo neste fórum ( entrei ontem )! Vou ligar para a concessionária amanhã para virem buscar e consertar a moto! Só acho que a kazinski deveria ter um pouco mais de cuidado com estes detalhes elétricos, visto que o cara mal compra a moto e já tem que ficar revirando Fóruns para tentar identificar problemas! Conforme comentei, peguei ela na quinta e já tive que voltar 3 vezes a pé para casa.
De qualquer forma, obrigado novamente pelas dicas
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Neilor, concordo plenamente contigo. Assim que você conhecer melhor o MotosCustom e ler os posts antigos, verá que a "HYOSUNG ÁQUILA GV250", conhecida no Brasil como "KASINSKI MIRAGE250", é uma motocicleta muito boa: pena que o serviço das concessionárias não está neste mesmo nível. São poucas as concessionárias que executam serviço de qualidade, especialmente na fase de garantia da moto, pois o serviço neste período é pago pela Kasinski, que reembolsa a concessionária, sabe-se lá em quais condições que não devem ser boas para as concessionárias, pois elas procuram resolver de forma rápida para não gastar o tempo do mecânico, por exemplo. Isso foi o que me levou a estudar a mecânica da Mirage e fazer eu mesmo a maior parte das manutenções.
Nesse ponto, é importante que as reclamações apareçam nas concessionárias, para que o volume de reclamações passe a ser significativo e leve a Kasinski (atualmente "CR Zongshen") a estudar melhorias para o modelo, como é o caso do superaquecimento e queima do retificador em nosso país de clima tropical.
Mas não desista: São poucas as correções para se fazer e depois você terá uma boa motocicleta, considerando o custo relação/benefício. Seja inteligente para não cobrar dela o mesmo que outras motocicletas que custam o dobro do valor, motor com o dobro de potência conseguem fazer. Mesmo assim, você será capaz de acompanhar essas outras motos maiores na estrada, sem dar vexame.
Boa Sorte com sua Mirage! Abraço!!!
Nesse ponto, é importante que as reclamações apareçam nas concessionárias, para que o volume de reclamações passe a ser significativo e leve a Kasinski (atualmente "CR Zongshen") a estudar melhorias para o modelo, como é o caso do superaquecimento e queima do retificador em nosso país de clima tropical.
Mas não desista: São poucas as correções para se fazer e depois você terá uma boa motocicleta, considerando o custo relação/benefício. Seja inteligente para não cobrar dela o mesmo que outras motocicletas que custam o dobro do valor, motor com o dobro de potência conseguem fazer. Mesmo assim, você será capaz de acompanhar essas outras motos maiores na estrada, sem dar vexame.
-
Neilor Tonin
Olá Jirschik,jirschik escreveu:Neilor, concordo plenamente contigo. Assim que você conhecer melhor o MotosCustom e ler os posts antigos, verá que a "HYOSUNG ÁQUILA GV250", conhecida no Brasil como "KASINSKI MIRAGE250", é uma motocicleta muito boa: pena que o serviço das concessionárias não está neste mesmo nível. São poucas as concessionárias que executam serviço de qualidade, especialmente na fase de garantia da moto, pois o serviço neste período é pago pela Kasinski, que reembolsa a concessionária, sabe-se lá em quais condições que não devem ser boas para as concessionárias, pois elas procuram resolver de forma rápida para não gastar o tempo do mecânico, por exemplo. Isso foi o que me levou a estudar a mecânica da Mirage e fazer eu mesmo a maior parte das manutenções.
Entrei em contato hoje pela manhã com a revenda ( comprei em Marau -RS ). O pessoal foi super atencioso e veio até minha cidade (Erechim) ainda de manhã para buscá-lá. O mecânico inclusive comentou que o que precisasse de peça iria retirar de outra mirage nova que havia na loja, a central de EI ou qualquer outra coisa, para que eu não tivesse que esperar muito. O atendimento foi muito bom mesmo. Agora é só aguardar a bichinha ficar pronta. Obrigado e fica tranquilo! Não vou desistir da moto. É normal um ou outro contratempo, mas a moto é muito boa no geral!
E Por favor, a quem peço para excluir as outras duas mensagens! acabou duplicando!
-
Neilor Tonin
Olá!
Me ligaram hoje pela manhã da Agência de Marau- RS. Minha moto foi levada ontem e hoje está sendo devolvida. O problema que ela tinha é que o Sensor de queda dela queimou. Porisso quando dava partida ela pegava e em seguida apagava (após 3. Segundos), e a luz da EI ficava ligada.
O atendimento foi super rápido e estou muito satisfeito, tanto com a marca quanto pela agência, pela rapidez e qualidade do serviço.
E obrigado novamente a vocês do fórum que possibilitaram que eu aprendesse um pouco mais sobre a moto.
Me ligaram hoje pela manhã da Agência de Marau- RS. Minha moto foi levada ontem e hoje está sendo devolvida. O problema que ela tinha é que o Sensor de queda dela queimou. Porisso quando dava partida ela pegava e em seguida apagava (após 3. Segundos), e a luz da EI ficava ligada.
O atendimento foi super rápido e estou muito satisfeito, tanto com a marca quanto pela agência, pela rapidez e qualidade do serviço.
E obrigado novamente a vocês do fórum que possibilitaram que eu aprendesse um pouco mais sobre a moto.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Ótimo saber que o problema foi diagnosticado e resolvido! Corrija seu perfil e indique que sua Mirage é EFI, pois isso também nos ajuda a pensar melhor, ainda mais no meu caso, que a Mirage é carburada.
Na sessão de Manuais, tem um sobre o sistema elétrico da Mirage EFI e detalha cada um dos sensores. Pode ser uma leitura interessante.
Bons Passeios!
Na sessão de Manuais, tem um sobre o sistema elétrico da Mirage EFI e detalha cada um dos sensores. Pode ser uma leitura interessante.
Bons Passeios!
Pelo jeito as CCs estão ficando melhores, que bom, pois que teve que procurar a alguns anos sabe como foram as CCs ou fazia como Jirschik (virando um semitecnico) ou como Eu (Mecanico de confiança se vira meu
)

-
Neilor Tonin
Feito...jirschik escreveu:Ótimo saber que o problema foi diagnosticado e resolvido! Corrija seu perfil e indique que sua Mirage é EFI, pois isso também nos ajuda a pensar melhor, ainda mais no meu caso, que a Mirage é carburada.
Bons Passeios!
Obrigado!
- edison_filho
- Contato:
Complicado isso em...