Neste site é possível ver os manuais. Isso facilita para demonstrar qual é a peça.
http://www.cheapcycleparts.com/makes
Selecione a marca, ano, modelo.
Shadow VT600C: Carburador
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
beryalves escreveu:Pergunto aos sonbreros, o que voces acham da Shadow 98, dois carburadores, esta com 28.000km unico dono.
Informações sobre carburação e facilidade de manutenção, problemas mais comuns.
Tarde!
Eu tenho uma 98, 2 carburas.... particularmente, gosto muito!! Não sei se tem haver, mas ja andei numa com1m carburador só e achei a que tem 2 mais forte... principalmente com bagagem e/ou garupa... resumindo, sem erro!
Afinal Shadow e Shadow! xD
Espero ter ajudado
Abraço!
>>> Seja Livre, use Linux (e uma moto!!)<<<
-
kayoduarte
Bom dia amigos;
Ontem acordei e minha Shadow 600 Pareceia tranquila, tentei ligar nas primeiras vezes e não consegui, depois de 3 tentativas ela pegou. Levei ela a oficina da Honda aqui perto de casa para trocar o liquido de arrefecimento. A loja abre de 8:00 horas, cheguei era por volta de 7:50, parei a moto na porta e fiquei no aguardo. Quando abriu falei com meu amigo que trabalha por lá e ele pediu para que eu colocasse a moto para dentro. Nem liguei a moto, fui empurrando e ao chegar la dentro só fiz abaixar o tripé e a moto começou a vazar uma quantidade enorme de gasolina pelo cano de escape. Fiquei um pouco assustado. Eles falaram que ia verificar o carburador para ver se houve algum problema. O QUE PODE SER ISSO PESSOAL ?
Abração
Ontem acordei e minha Shadow 600 Pareceia tranquila, tentei ligar nas primeiras vezes e não consegui, depois de 3 tentativas ela pegou. Levei ela a oficina da Honda aqui perto de casa para trocar o liquido de arrefecimento. A loja abre de 8:00 horas, cheguei era por volta de 7:50, parei a moto na porta e fiquei no aguardo. Quando abriu falei com meu amigo que trabalha por lá e ele pediu para que eu colocasse a moto para dentro. Nem liguei a moto, fui empurrando e ao chegar la dentro só fiz abaixar o tripé e a moto começou a vazar uma quantidade enorme de gasolina pelo cano de escape. Fiquei um pouco assustado. Eles falaram que ia verificar o carburador para ver se houve algum problema. O QUE PODE SER ISSO PESSOAL ?
Abração
Buenas senhores.
Seguinte, comprei minha primeira Shadow 600 ano 2002 lindíssima, e reparei que ela tem dois cabos de acelerador, sendo que um deles está quebrado, no caso o superior.
Alguém sabe me dizer qual a função deste cabo?.
Grato, Wagner.
Seguinte, comprei minha primeira Shadow 600 ano 2002 lindíssima, e reparei que ela tem dois cabos de acelerador, sendo que um deles está quebrado, no caso o superior.
Alguém sabe me dizer qual a função deste cabo?.
Grato, Wagner.
Wagão - Pato Loko
Curitiba - PR
Curitiba - PR
Quanto ao cabo que está faltando, não sei se o sistema é o mesmo, mas na Falcon que tive um cabo era do acelerador e o outro do afogador. 
Bromens
Do afogador com certeza não é pois o afogador da shadow é do lado do carburador, o detalhe é que da manopla já saem os dois cabos, sei lá acho que é um de puxar o outro pra voltar ou sabe Deus hahahaha.
Wagão - Pato Loko
Curitiba - PR
Curitiba - PR
Se não me engano o acelerador da Shadow é formado por 2 cabos A+B (parece q um é cabo de retorno), ao que parece o cabo que vc está falando é o A... vc pode comprar o conjunto novo A+B ou separado..Wagao escreveu:Do afogador com certeza não é pois o afogador da shadow é do lado do carburador, o detalhe é que da manopla já saem os dois cabos, sei lá acho que é um de puxar o outro pra voltar ou sabe Deus hahahaha.
O meu A está quase rompendo e pedi um novo, saiu R$80 dinheiros na honda.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Wagao, é isso mesmo
Isso é por uma questão de segurança. Se os pistonetes do carburador prenderem em uma posição e não voltarem pela ação da mola, o cabo de aço de retorno puxa eles de volta e o motor não fica acelerado, podendo causar um acidente.
Entretanto, esse cabo de retorno deve funcionar bem até no modelo 2002, com dois carburadores. Eu tive uma Shadow600 2003 com 1 carburador e o funcionamento do acelerador não era legal com os dois cabos. Ficava "frouxo", parecendo que tinha cabo demais ali, ou os pontos de fixação no carburador não eram os melhores.
Deixei instalado apenas 1 cabo, assim como muita gente faz, até pela estética e funcionamento, que ficou bem melhor. Mantenha o carburador limpo e os cabos lubrificados e você não terá problemas.
Uma dica: Tampe o outro furo onde fixaria o cabo de retorno. No meu caso, tampei com uma bucha de plástico usada na montagem de móveis. Ficou firme e com bom aspecto. Pode ser o caso de colocar um parafuso também, mas este modelo não deverá ser muito fácil de achar.
Se precisar dos códigos:
Honda SHADOW VLX (VT600C) 2003
-------------------------------
CABLE A, THROTTLE 17910-MZ8-G20
CABLE B, THROTTLE 17920-MZ8-G20
Isso é por uma questão de segurança. Se os pistonetes do carburador prenderem em uma posição e não voltarem pela ação da mola, o cabo de aço de retorno puxa eles de volta e o motor não fica acelerado, podendo causar um acidente.
Entretanto, esse cabo de retorno deve funcionar bem até no modelo 2002, com dois carburadores. Eu tive uma Shadow600 2003 com 1 carburador e o funcionamento do acelerador não era legal com os dois cabos. Ficava "frouxo", parecendo que tinha cabo demais ali, ou os pontos de fixação no carburador não eram os melhores.
Deixei instalado apenas 1 cabo, assim como muita gente faz, até pela estética e funcionamento, que ficou bem melhor. Mantenha o carburador limpo e os cabos lubrificados e você não terá problemas.
Uma dica: Tampe o outro furo onde fixaria o cabo de retorno. No meu caso, tampei com uma bucha de plástico usada na montagem de móveis. Ficou firme e com bom aspecto. Pode ser o caso de colocar um parafuso também, mas este modelo não deverá ser muito fácil de achar.
Se precisar dos códigos:
Honda SHADOW VLX (VT600C) 2003
-------------------------------
CABLE A, THROTTLE 17910-MZ8-G20
CABLE B, THROTTLE 17920-MZ8-G20
VLW PESSOAL.
Obrigado pela atenção de todos, imaginei que fosse isto mesmo, a minha é uma 2002 com 2 carburadores mesmo, quero colocar o outro cabo pra ficar certinho.
Vlw à todos e nos encontraremos na estrada!
Obrigado pela atenção de todos, imaginei que fosse isto mesmo, a minha é uma 2002 com 2 carburadores mesmo, quero colocar o outro cabo pra ficar certinho.
Vlw à todos e nos encontraremos na estrada!
Wagão - Pato Loko
Curitiba - PR
Curitiba - PR