Fala Pessoal!
Tenho uma Shadow 600 há um ano com o escape original...to querendo trocar. Acho os longos mais bonitos...alguém sabe qual o melhor tamanho para essa moto?...2" , 2" 1/2 ou 3"? Ando vendo dessas 2 marcas...Torbal e Halley...qual é melhor?
Abraço!
Shadow 600: Escapamento
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
pedrogmiranda
Pedro,
Conheço muito pouco de escapes... a foto do meu esta neste tópico.
Ele é direto, longo e mais fino.. produz um som alto e "estralado".
Tenho visto uns mais curtos e médios.. mas em geral são mais largos... o que produz um som mais grosso e encorpado... mais agradável rs..
Vai depender do seu gosto!!!
Se for casado e andar com a esposa é bom conversar com ela ou comprar protetores auriculares para ela!! rs..
Abraços!!
Japa!!!
Conheço muito pouco de escapes... a foto do meu esta neste tópico.
Ele é direto, longo e mais fino.. produz um som alto e "estralado".
Tenho visto uns mais curtos e médios.. mas em geral são mais largos... o que produz um som mais grosso e encorpado... mais agradável rs..
Vai depender do seu gosto!!!
Se for casado e andar com a esposa é bom conversar com ela ou comprar protetores auriculares para ela!! rs..
Abraços!!
Japa!!!
Caro Pedro, se for trocar mesmo e se pensar em vender o original, estou interessado.pedrogmiranda escreveu:Fala Pessoal!
Tenho uma Shadow 600 há um ano com o escape original...to querendo trocar. Acho os longos mais bonitos...alguém sabe qual o melhor tamanho para essa moto?...2" , 2" 1/2 ou 3"? Ando vendo dessas 2 marcas...Torbal e Halley...qual é melhor?
Abraço!
Um abraço!
-
Bahterista
Buenas pessoal! Tenho uma dúvida com relação aos canos... O cano que sai do cilindro traseiro é mais fino na minha Shadow, nunca tinha visto isso antes, peguei ela assim. Alguém sabe o motivo para essa alteração no cano? Vou levar num mecânico essa semana, pra ver se isso pode prejudicar a motoca. Abs
LIVE TO RIDE, RIDE TO LIVE
-
JohnyRoger
Fala Pessoal, sou novo nesse assunto, comprei minha primeira moto recentemente, tem 2 mêses, é uma shadow 600 ano 97/98
ta lindona ela...
mas então, sobre os escapamentos, eu vi algumas motos customizadas estilo bobber, que tem tipo um material branco envolvendo o início do escape, que material seria esse?? e onde consigo compra-lo??
alguém pode me ajudar??
olha essa foto, a minha moto é igual a esta, porém não está customizada neste estilo bobber.

Olha o material >>
[/img]
ta lindona ela...
mas então, sobre os escapamentos, eu vi algumas motos customizadas estilo bobber, que tem tipo um material branco envolvendo o início do escape, que material seria esse?? e onde consigo compra-lo??
alguém pode me ajudar??
olha essa foto, a minha moto é igual a esta, porém não está customizada neste estilo bobber.

Olha o material >>
[/img]Moto: Shadow 600VT ano 97/98

Pelo que sei a manta é para evitar que o calor da exaustão irradie de volta para o motor, garantindo que uma maior parte seja corretamente dissipada pela parte final do escapamento, melhorando assim o desempenho do motor, além de proteger o motociclista de possíveis queimaduras. Era muito usada em motos de competição antigas, pois a temperatura era muito maior... hoje dia não se utiliza mais para este fim e sim para proteger de queimaduras mesmo.JohnyRoger escreveu:mas então, sobre os escapamentos, eu vi algumas motos customizadas estilo bobber, que tem tipo um material branco envolvendo o início do escape, que material seria esse?? e onde consigo compra-lo??
Talvez aqui você encontre onde comprar:
viewtopic.php?t=771&postdays=0&postorder=asc&start=130
Abraço.
Bromens
Olá amigo!
Tenho uma Shadow 600 2002 com escape reto, se não me engano é de 2" 1/2.
Veja com é:

Abraço.
Alessandre
Uploaded with ImageShack.us
Tenho uma Shadow 600 2002 com escape reto, se não me engano é de 2" 1/2.
Veja com é:

Abraço.
Alessandre
Uploaded with ImageShack.us
pedrogmiranda escreveu:Fala Pessoal!
Abraço!
A Shadow é demais!
Tente no Mercado Livre. Use a palavra "termotape".JohnyRoger escreveu:Fala Pessoal, sou novo nesse assunto, comprei minha primeira moto recentemente, tem 2 mêses, é uma shadow 600 ano 97/98
ta lindona ela...
alguém pode me ajudar??
Olha o material >>[/img]

Galera,
Troquei meu escapamento, o ronco ta LINDO! encorpado, grave, "embrulhado (estilo harley) mas com uma ressalva.... está ensurdecedor! para os outros.. hehe. Fiz com tubos de 7/8 ou 12" sei lá não to lembrando a medida, fiz hoje, de inox.
Por medo de mutas, quero saber algum atenuador de barulho ou abafador removivel, se alguem conhece ou se sabe como fabricar de uma maneira "fácil".
Pensei nu tubo de menor espessura com laminas de amianto revestindo (termotapes) até ficar arrochado por dentro do escape. Pois a legislação diz q não pode ter escapamento livre, sem nenhum elemento dentro.
É isso, se alguém poder me ajudar nessa empreitada....
Abraço!
Troquei meu escapamento, o ronco ta LINDO! encorpado, grave, "embrulhado (estilo harley) mas com uma ressalva.... está ensurdecedor! para os outros.. hehe. Fiz com tubos de 7/8 ou 12" sei lá não to lembrando a medida, fiz hoje, de inox.
Por medo de mutas, quero saber algum atenuador de barulho ou abafador removivel, se alguem conhece ou se sabe como fabricar de uma maneira "fácil".
Pensei nu tubo de menor espessura com laminas de amianto revestindo (termotapes) até ficar arrochado por dentro do escape. Pois a legislação diz q não pode ter escapamento livre, sem nenhum elemento dentro.
É isso, se alguém poder me ajudar nessa empreitada....
Abraço!
Iraê Terra
-
fabio.domingues
O nome desse tecido é TERMOTAPE, tem no mercado livre.Bromens escreveu:Pelo que sei a manta é para evitar que o calor da exaustão irradie de volta para o motor, garantindo que uma maior parte seja corretamente dissipada pela parte final do escapamento, melhorando assim o desempenho do motor, além de proteger o motociclista de possíveis queimaduras. Era muito usada em motos de competição antigas, pois a temperatura era muito maior... hoje dia não se utiliza mais para este fim e sim para proteger de queimaduras mesmo.JohnyRoger escreveu:mas então, sobre os escapamentos, eu vi algumas motos customizadas estilo bobber, que tem tipo um material branco envolvendo o início do escape, que material seria esse?? e onde consigo compra-lo??
Talvez aqui você encontre onde comprar:
viewtopic.php?t=771&postdays=0&postorder=asc&start=130
Abraço.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -do-ml-_JM
Abç.