Shadow 600: Relação, Coroa, Pinhão e Corrente

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
picardi

Alexsander escreveu:Salve galera, comprei a relaçao nova pra minha Shadow 600... Optei pela 17/42... Tudo da VAZ, amanha levo ao mecanico pra trocar... Quando testar coloco minha opiniao aqui...

Fala Alexsander, blz?!

Estou interessado nessa combinação, posta pra gente detalhes da troca, preço, pós e contras...!
Estou quase precisando trocar a minha também, então estou curioso! hehe

abrass
>>> Seja Livre, use Linux (e uma moto!!)<<<
Alexsander

Boa tarde galera, vou dar minha opiniao sobre a relacao nova q coloquei na minha 600... Notei q ela ficou mais pesada na arrancada, tambem qdo passava em quebra-molas em segunda ou terceira, agora tenho que, quase sempre puxar uma primeira, tambem nao gosto de judiar muito o motor... Como sempre ando em velocidade de cruzeiro entre 90 e 110 km/h, noto que ela ja nao vibra tanto quanto antes, tambem pede mais marchas em ultrapassagens, subida de morros... Nao mantem tao bem a velocidade em subidas, só estou esperando pra abastecer e ver como ficou a media... Em resumo, gostei da combinacao, estou satisfeito...
Quando morrer quero ser "cromado"!!!!
picardi

Alexsander escreveu:Boa tarde galera, vou dar minha opiniao sobre a relacao nova q coloquei na minha 600... Notei q ela ficou mais pesada na arrancada, tambem qdo passava em quebra-molas em segunda ou terceira, agora tenho que, quase sempre puxar uma primeira, tambem nao gosto de judiar muito o motor... Como sempre ando em velocidade de cruzeiro entre 90 e 110 km/h, noto que ela ja nao vibra tanto quanto antes, tambem pede mais marchas em ultrapassagens, subida de morros... Nao mantem tao bem a velocidade em subidas, só estou esperando pra abastecer e ver como ficou a media... Em resumo, gostei da combinacao, estou satisfeito...

Que bacana que vc gostou.
Mas me fala uma coisa, qual era a combinacao que vc tinha antes? e em relacao a vibracao, melhorou bastante msm, ou foi apenas um pouco... porgunto pq a minha vibra bastante deposi do 90 km/h e ja fiz de tudo pra resolver isso e nao acho o problema, entao pensei em alongar um pouco o kit relacao pra poder pelo menos chegar as 100 km/h sem precisar de gelol rsrsr

abrass
>>> Seja Livre, use Linux (e uma moto!!)<<<
Alexsander

Antes eu tinha a original que é 16/44, como o mecanico me falou q cada dente q aumenta no pinhao, corresponde a tres na coroa, entao como estou com 17/42, imagino q tenha diminuido 5 dentes na coroa... Quanto a vibracao, diminui bastante... Se bem q ja estou acostumado com isso, se parar ate sinto falta... kkkk
Quando morrer quero ser "cromado"!!!!
MARCELO REINÃO
Contato:

Olá buenos dias, como ficou a relação da CB 500? da certo mesmo?
Abraços
REINÃO
Reifol

Amigos, troquei minha relação a 3 dias... Fui dar uma conferida hoje e percebi que 1 anel (tipo uma arruela) de borracha q vai na emenda da corrente está partido, só tinha um pedaço.. qd fui conferir ele saiu...

Para entender, vao 4 aneis de borracha na emenda, 1 de cada lado dos pinos que fecham o elo.. ficaram 3...

Só vou poder ir na oficina ver se consigo outro sábado para repor sábado...

Tô na dúvida, será que prejudico a relação andando sem anelzinho em 1 dos elos?
ramoniaco

Olá! Em relação a da cb500 sim, dá certo, a minha é a da dita cuja, e deve-se lembrar que, embora a moto ganhe um pouco mais de final, forçando menos, ao mesmo tempo ela perde um pouco de arrancada... nada de desanimar... no final é bem vantajosa a troca. abraços!
darkstar

Não sei se este seria o tópico adequado, possuo uma Shadow VT600C 2001, primeira custom, quando eu ando eu escuto o barulho da corrente

A relação da moto é nova e está com relação original, vi que a corrente estava um pouco frouxa, eu apertei ela, passei graxa mas mesmo assim continuo ouvindo o barulho dela, é normal?

Obrigado!
LEME

"Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window"
zeabreu

darkstar escreveu:Não sei se este seria o tópico adequado, possuo uma Shadow VT600C 2001, primeira custom, quando eu ando eu escuto o barulho da corrente

A relação da moto é nova e está com relação original, vi que a corrente estava um pouco frouxa, eu apertei ela, passei graxa mas mesmo assim continuo ouvindo o barulho dela, é normal?

Obrigado!
Totalmente silenciosa a relação com corrente não é, algum barulho vai fazer.Não pode é fazer barulhos muito altos como estalo que é sinal de relação desgastada, o que não é o seu caso.
jirschik
Moderador
Contato:

Para "ouvir a relação", a dica é descer em uma rua sem trânsito e com o motor desligado. Tem que fazer um som linear, com baixo ruído. Um som alternado, com o balançar exagerado da corrente, pode indicar uma relação onde a corrente pode estar frouxa, desgastada. Idem para o pinhão e a coroa, que pode empenar. Verificar alinhamento da roda e se há espaçadores.
Imagem
Responder