Mirage 150: Comparativo com Intruder 125

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
5junior

Daqui quatro meses irei comprar minha primeira custom, e tô em dúvida entre a Mirage 150 e a Intruder 125, por isso resolvi abrir este tópico p/ também ajudar outras pessoas que estão nesta dúvida.

Então pessoal,comparando essas duas motos, em relação a desempenho, custo benefício, peças no mercado (paralelas/originais), acessórios, equipamentos de série, durabilidade e outros, qual dessas seria a mais indicada?

Agradeço desde já a colaboração de todos.
royo

junior.. a M150 é lançamento no mercado.. ai fica dificil dizer da durabilidade dela comparada com a intruder q ja tem muitos anos de mercado.. a mais rodada q eu conheço tem pouco mais de 10.000km rodados..

por ja ter mais tempo de mercado é claro q a Intruder tem peças mais faceis de achar e peças paralelas tb.. a M150 só tem peças originais. apesar q muita coisa de Honda da pra usar na M150 tb..

de acessórios.. muita coisa é universal.. bolha, alforges.. e a Roncar ja lançou a linha de acessórios pra M150.. ai ja tem protetor de motor, escape esportivo, farois auxiliares, guidão reto.

qto a desempenho , as duas se equivalem.. e como toda custom de pequena cilindrada.. elas não foram feitas pra correr e sim pra passear.. e a M150 tem eixo de balanceaento que ajuda a diminuir a vibração do motor.

em equipamentos de série a M150 acho q tenha o lampejador de farol e o sissybar com bagageiro a mais .. q não tem na Intrudinha. de resto são equivalentes.. partida eletrica, freio a disco na frente, rodas de liga..

qto a design... a M150 é bem mais atual.. a Intrudinha tem visual bem mais antigo... mas como gosto é coisa muito particular...
Imagem
5junior

royo escreveu:junior.. a M150 é lançamento no mercado.. ai fica dificil dizer da durabilidade dela comparada com a intruder q ja tem muitos anos de mercado.. a mais rodada q eu conheço tem pouco mais de 10.000km rodados..

por ja ter mais tempo de mercado é claro q a Intruder tem peças mais faceis de achar e peças paralelas tb.. a M150 só tem peças originais. apesar q muita coisa de Honda da pra usar na M150 tb..

de acessórios.. muita coisa é universal.. bolha, alforges.. e a Roncar ja lançou a linha de acessórios pra M150.. ai ja tem protetor de motor, escape esportivo, farois auxiliares, guidão reto.

qto a desempenho , as duas se equivalem.. e como toda custom de pequena cilindrada.. elas não foram feitas pra correr e sim pra passear.. e a M150 tem eixo de balanceaento que ajuda a diminuir a vibração do motor.

em equipamentos de série a M150 acho q tenha o lampejador de farol e o sissybar com bagageiro a mais .. q não tem na Intrudinha. de resto são equivalentes.. partida eletrica, freio a disco na frente, rodas de liga..

qto a design... a M150 é bem mais atual.. a Intrudinha tem visual bem mais antigo... mas como gosto é coisa muito particular...
A Intruder 2011 veio com umas modificações, e uma delas é a doção de lampejador de farol e afogador, ambos no punho, em relação ao visual, tbm acho a miraginha mais bonita q a intruder,e outra coisa q a miraginha tem e eu acho importante uma moto ter é o pedal de partida, além da partida elátrica, que não funciona qdo a bateria tá fraca ae só o pedal pra salvar.
Mas vou analisar as opiniões com atenção.
Valeu Royo!
lucho

Caro Royo
Acabei de me registrar no site e vi que tu entende bastante de Intruder 125 e Mirage 150.
No teu último posto deste comparativo a Mirage ainda estava pouco tempo no mercado. Agora que ela já esta aí ha pelo menos mais 5 meses, será que tu podia dar uma atualizada nas tuas impressões.
Eu particulamente estou inclinado pela Mirage, mas tenho medo dos problemas relatados, como velocímentro, dificuldade de engate de marchas, indicador de combustível sem vedação e banco sem permeabilidade.
Gostaria de aproveitar teu conhecimento e dos outros participantes para ajudar a me decidir.
Agradeço e aproveito pra parabenizar a seriedade do site e dos membros.
um grande abraço.
Ps. Será minha primeira moto e eu tenho 1,82 e 105 kg.
lucho

Caro Royo
Acabei de me registrar no site e vi que tu entende bastante de Intruder 125 e Mirage 150.
No teu último posto deste comparativo a Mirage ainda estava pouco tempo no mercado. Agora que ela já esta aí ha pelo menos mais 5 meses, será que tu podia dar uma atualizada nas tuas impressões.
Eu particulamente estou inclinado pela Mirage, mas tenho medo dos problemas relatados, como velocímentro, dificuldade de engate de marchas, indicador de combustível sem vedação e banco sem permeabilidade.
Gostaria de aproveitar teu conhecimento e dos outros participantes para ajudar a me decidir.
Agradeço e aproveito pra parabenizar a seriedade do site e dos membros.
um grande abraço.
Ps. Será minha primeira moto e eu tenho 1,82 e 105 kg.
royo

lucho.

o pessoal q te comprado a M150 agora , não tem reclamado de prblemas no velocimetro, embaçamento do marcador de combustivel ... apenas o erro do velocimetro que é um pouco maior.. mas isso não é exclusividade da M150.. a M250 tb tem erro.. e até a Harley 883 tb tem..

o banco suporta bem água sim.. ontem mesmo minha moto ficou na chuva o dia todo e no final da tarde qdo vim pra casa achei q fosse chegar todo molhado. . mas o banco tava seco.

o cambio é meio duro mesmo, o q ja fizeram pra melhorar é colocar os discos de embreagem da CG, não custa caro e o resultado é muito bom, fica bem macio.

qto a peças.. nisso a intruder ainda leva vantagem, pois tem muito mais tempo de mercado ai ja tem diversas peças paralelas.. e a M150 ainda depende de peças nas CC.

Mas a M150 ganhou o titulo de melhor compra da categoria custom até 150, competindo justamente com a intrudinha e com a Kansas.

Mas mesmo sendo a sua primeira moto, pela sua altura e peso.. eu pensaria numa 250cc, pois o limite de peso tanto da M150 qto da Intruder ou Kansas é de 150Kg.. ai se vc for andar garupado, provavelmente vai passar do limite e ai o rendimento da moto vai cair bastante.
Imagem
lucho

Valeu Royo
Acho que o Forum tá me ajudando a decidir.
Na verdade o principal motivo de opção pela Mirage foi a beleza. Sei que gosto é pessoal e mo meu caso eu acho a Mirage muito mais bonita.
A 250 nem se fala. Como não tenho muita experiência com moto, a idéia é ficar um tempo com a 150 e depois passar pra 250.
Vou aproveitar as tuas dicas de pneu (no outro tópico) e fazer a troca assim que eu sair da concessionária.
Quando eu vou a São Paulo sempre fico na casa de amigos ali por Perdizes/Sumaré. Numa dessas te dou um toque pra gente trocar umas idéias.
Um grande abraço.
royo

Blz.. se passar por aqui dá um toque.

e se não fizer questão de uma M150 0Km.. a minha está a venda.. comprei uam Drag Star e ai a M150 tá parada na garagem.
Imagem
Denise Cação

Oie... vou opinar também tá... hehe

A M150 é minha primeira moto também, e como sou bem "grandinha" (rsrs) achei que a M150 iria ficar mais proporcional que a intruder (claro a 250 seria melhor, mas não coube no meu bolso, elém de que fiquei com receio de ir direto pra ela)... Mas considerei também o fato de que na maior parte do tempo vou estar sozinha (traduzinho: é improvavel que eu ande com garupa).
Quanto as queixas encontradas, a minha "the black" embaça no visor de combustível, o banco da uma molhadinha... já os pneus, aff... esses eu já não sei, semana passada cai dois tombos na mesma noite (asfalto molhado), achei que fosse por falta de experiência, mas hoje passei por uma pequena área molhada e já dei uma escorregadinha de leve (só senti que perdeu a aderência, nada demais)... se antes eu estava em dúvida quanto a trocar os pneus, não tenho mais duvida nenhuma... vou trocá-los o quanto antes ou não vou me sentir segura em dias chuvosos.
Das pequenas inconveniências que li a respeito da motoca, a única que meixou um pouquinho frustrada foi essa coisa do pneu mesmo... devido a importância de uma boa qualidade para garantir maior segurança, no mais, é só alegria.
Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.
DaniloMM

Oi pessoal,

Fiquei feliz por achar este site, com tanta gente experiente no ramo de motos. Tenho certeza de que haverá quem me ajude.

Vejo que as últimas mensagens aqui são de junho do ano passado, e talvez com o lançamento das linhas 2012 das motos, e com o passar do tempo, as opiniões tenham mudado, e talvez mais gente tenha entrado por aqui.

Sou novo no mundo das motos - apesar de ser um sonho de mais de 20 anos - e gostaria de começar por uma custom - é a minha preferência - de baixa potência , até "pegar o jeito" e começar a pensar em algo maior, como uma Shadow ou uma Harley (vi na internet também que a Triumph deve entrar no Brasil).

Estou em dúvida entre uma Virago usada de 250cc, uma Intruder 125 ou uma Mirage 150.

Tenho um amigo que tem uma Yamaha Virago 250 e gosta muito - não deixa de recomendar sempre que pode -, mas eu tenho um conceito arraigado de só comprar máquina nova - carros, computadores e, evidentemente, agora motos. Uma Virago 97 poderia sair por uns 7000 reais, pelo que andei pesquisando na internet. É Yamaha, é japonesa e é mais ou menos consagrada, mas saiu de linha e vai ter que ser usada.

A Intruder é Suzuki - uma marca tradicional - e como se sabe, vai ter melhor rede de manutenção. Mas achei o design dela menos atraente, e a posição de pilotagem demasiado ereta. Acho até que ela ficaria bonita se tirasse o bagageiro e trocasse o banco por um individual, trocando também o paralamas - mas aí entramos na seara da personalização. Está a 5500 reais.

O visual da Mirage me pareceu bastante bonito - afora o sissy bar que não me agrada - mas isso se resolve. O motor, pelo comparativo técnico de torque e potência, me pareceu melhor que o da intruder. Mas aí entram as desvantagens: ela é chinesa - ou coreana, ainda não entendi-, não faço a menor idéia de como é a rede de manutenção dela hoje em dia, e não entendo nada de mecânica pra saber da durabilidade dos componentes. Está 5500 reais.

Aí vem o problema pragmático também: não tem como fazer test drive da Mirage - a concessionária de Brasília não oferece isso. Então, como comparar a Intruder com a Mirage? Pior: como comparar uma moto usada com o dobro da potência, como a Virago, com as duas novas?

O que acham?
Responder