Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
IvanR4

JGabriel escreveu:É incrível. Mas então, pergunto: Tem alguem mais novo que eu aí? :D :lol:

(17 anos)
Parabéns Gabriel, desfrute com moderação a sua PRETA( que é igual a minha). Que VC chegue aos 117 anos c/ o mesmo espírito jovem que vc tem hoje....inda pilotando motocicleta.
Quanto ao espírito jovem nem tanto, mas na metade da idade já cheguei. rsrsrrsrrsss
Bons Ventos á VC e aos demais Amigos.

IvanBH.
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
JGabriel

IvanR4, muito obrigado irmão. Bons ventos a todos nós.
Beux

Ola galera...

Me apresentando brevemente... sou biólogo e estudante, por esse motivo tenho de ir várias vezes a Rio Grande-RS (perto do Chui) onde fiz meu mestrado, Santa Maria (centro do RS) onde inicio agora o doutorado e visitar minha família em Palmeira das Missões (centro norte do RS)... Com essa bela desculpa, e depois de muito ler os topicos aqui do forum, resolvi comprar a minha Mirage 250.

A "garota" foi comprada em dezembro e até hoje já rodei 7500 km. A minha intenção aqui, alem de agradecer as mais variadas opiniões que me levaram a comprar essa moto, é relatar, rapidamente, para vocês alguns problemas e soluções. Caso queiram saber maiores detalhes sobre qualquer assunto, por favor, perguntem.

-----Para quem deseja comprar no Rio Grande do Sul----------

Inicialmente iria comprar a bichinha na minha cidade natal, Palmeira das Missões, mas devido a demora que haveria na entrega, minha pouca paciência com mal atendimento ao cliente (enrolar e dar poucas explicações principalmente) e o preço de 14500 por uma preta, decidi pesquisar nas demais CCs espalhadas pelo Rio Grande do Sul.
É aqui que entra a minha recomendação para quem mora pras bandas do pampa. Liguei e conversei com o gerente de praticamente todas as CCs do RS (menos com Porto Alegre), a que me ofereceu o melhor preço, a vista, foi a de Marau, perto de Passo fundo, na época 12.940 (gerente Édinho). Mas o que eu fiquei mais feliz e satisfeito foi com o atendimento exemplar, sem enrolar e sempre dispostos a resolver o amis rápido possivel qualquer problema. Em um dos casos. Para terem noção da atenção dada, leiam o caso da bóia que irei relatar abaixo.

-------------------Problemas no paraíso------------------

Bóia do tanque
Logo que tirei a moto da CC, rodei até a cidade vizinha (40 km) para visitar o meu irmão. Logo na chegada notei um pequeno vazamento que saia da parte de baixo do tanque.
Para não me prolongar, o problema só foi resolvido depois de trocarem pela segunda vez todo o conjunto da bóia do tanque. Nesse meio tempo, recebi até mesmo ligação do gerente responsável pelas CCs aqui do RS. Por isso que digo e repito, a atenção que me deram para resolver problemas foi muito boa.
Mais tarde fui informado pelo mecânico que aquele problema foi decorrente de um lote de bóias que vieram com problema de fábrica.

Cabo do acelerador
Esse ja era esperado, pois li em algum tópico aqui desse forum que ele arrebentaria, e arrebentou aos 3000 km. Mas gostaria de trazer aqui uma breve solução. Na grande maioria das vezes ele irá arrebentar 1 cm do encaixe da manopla. Simplesmente afrouxe o máximo possivel o cabo, abra uma tomada de luz (macho) e faça um sofa onça improvisado. Muito fácil, fiz com um alicate e limei ele na calçada.

Amortecedor descascando
Esse eu ainda não sei explicar, o amortecedor simplesmente começou a descascar. Você consegue tirar o cromado raspando o dedo. Ja entrei em contato com a CC na ultima revisão, vai ser colocado um novo. Mas o que realmente me encomoda nele é o rangido. Se alguem tiver ideias acato prontamente.

Engasgando e perdendo potência
Bom, esse é o mais complicado dos casos, começou a acontecer comigo após a ultima revisão, o mais tenso é que tive de viajar 1500km ocm ela dessa forma. Para maiores detalhes desse problema veja o tópico viewtopic.php?t=76&postdays=0&postorder=asc&start=680

------------------------------------------------------------

Apesar dos problemas relatados acima, gostaria de dizer que não me arrependo nem por um minuto de ter comprado uma mirage 250 EFI. Sei que ainda tenho muito a rodar para aprender sobre essa moto, mas sem duvida conto com a ajuda de voces aqui do forum. Gostaria novamente de agradecer aos veteranos, com os quais muito aprendi apenas lendo esses topicos, e talvez um dia aprenderei mais tomando uma boa cerveja em algum boteco eprdido pela estrada.

Grande abraço

Beux
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

marcos vinicius ferreira escreveu:
fernando82 escreveu:
luke.marchi escreveu:graficos parciais (26 respostas)

https://docs.google.com/open?id=0ByVvCP ... IxNTZjNWVh

Dados completos:
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... S12eV9vcUE

abraço pessoal, e se puderem divulgar fico agradecido
Excelente, estou ficando cada vez mais empolgado com essa moto!

Queria saber o quanto é fácil ou difícil andar no corredor com ela?

A moto aguentaria o tranco de ir todo dia para o trabalho (uns 20km ida e volta)?
Bom dia meu caro. Moro no Rio de Janeiro e digo a você que a Mirage aguenta o tranco sim. Tenho encarado calor intenso, chuva forte, corredor num percurso de 50km ida e volta, sem qualquer pane ou problema!!! quanto ao corredor ela não vai passar no espaço que uma biz passa rsrsrsrsr, mas no geral vai muito bem!!
Abraço.

por falar em corredor... recomendam que vejam o vídeo do JOVIMAN rodando com a ex-Mirage dele no corredor... Estilo Valentino Rossi :lol: :lol: :lol:
Imagem
Baggio

Ola.
Gostaria de saber se o modelo 2009 é bom ou tem algum defeito de fabrica, pois vejo muitas revendas desse ano num valor baixo, chegando a iguala com modelos mais antigos com alta km.
Obrigado.
jirschik
Moderador
Contato:

Desconheço problemas específicos do modelo 2009. Sabe dizer se as que você encontrou são carburadas ou EFI? Talvez as últimas fabricadas em 2009 sejam carburadas e o preço esteja menor. Foi nesta época que começaram a aparecer as primeiras EFIs. Então, atente-se ao sistema de injeção de combustível, para tentar descobri o porquê da diferença de preço que você disse ter encontrado.
Imagem
Miau
Moderador

as carburadas tiveram realmente uma queda de preço para a introdução das EFI. eu comprei a minha nessa condição.. zero por 13 mil dinheiros
Coringa

Humm escreveu:as carburadas tiveram realmente uma queda de preço para a introdução das EFI. eu comprei a minha nessa condição.. zero por 13 mil dinheiros
Quê isso, Humm??? Comprou uma 2009 zero carburada por 13k??? Eu comprei a minha 10/11 EFI zero por 12,5k...

Não foi menos que pagou, não???
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Baggio

hummm... então é mais questão dela ser carburada ou injeção. vou me atentar para esses detalhes. obrigado.
Acho que as que eu vi ainda não carburadas.
Valeu.
jirschik
Moderador
Contato:

Nos últimos anos houve uma queda no preço da Mirage250. Em Out/2007, quando comprei a minha, o valor da motocicleta 'zero' era de R$14.890,00. A entrada do modelo EFI e compra da Kasinsky pela Zongshen, marcou a diminuição dos preços. O mesmo aconteceu com a Mirage650.
Imagem
Responder