Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
A Kasiski, a "CCE" das motos - Neste tópicos vamos falar a verdade sobre esta moto que não nega que é bonita e que tem porte porem, só sabe deixar na mão os seus proprietários. Quem em menos de um ano não teve que trocar alguma coisa desta moto (não conta os itens de revisão)?
exatamente.. sem frete o preco das mirages era algo em torno de 14500.. com frete subia mais uns 500
comprei em agosto de 2009.. por 13k.. só depois, la pra dezembro acho, houve uma baita queda de preços.. m650 a 23 acho.. a sua a 12500.. e por ai vai
comprei em agosto de 2009.. por 13k.. só depois, la pra dezembro acho, houve uma baita queda de preços.. m650 a 23 acho.. a sua a 12500.. e por ai vai
- Adriano Barros
Bom dia a todos!
Vou trocar o banco da minha Mrg, pois o original é muito ruim. Minha pergunta é: Qual a melhor marcar de banco, Ere ou Gilberto bancos?
Qual a melhor opção?
Agradeço a todos!
Vou trocar o banco da minha Mrg, pois o original é muito ruim. Minha pergunta é: Qual a melhor marcar de banco, Ere ou Gilberto bancos?
Qual a melhor opção?
Agradeço a todos!
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
Adoro a minha moto, mas devo admitir que deveria ter esperado mais e juntado mais dinheiro e comprado uma honda ou yamaha. Desde que comprei a minha moto 0KM modelo 2011, só tenho tido dor de cabeça. Ela completou agora no dia 6/01/2012 um ano e lá se vai a sua garantia e para variar ela aproveitou e quebrou novamente (deve ter sido birra por eu não ter dado os parabéns para ela).
Na primeira vez, logo nos primeiros kilometros o motor começou a apagar sozinho mas a elétrica ficava funcionando, então levei na autorizada e disseram que não havia nada de errado nela, assim que sai da oficina a moto fez um barulho seguido de cheiro de queimado e não pegava mais, eu tive que voltar empurrando a moto e o mesmo mecânico que me liberou a moto me olhou com uma cara de "ops", conclusão, o motor de arranque foi para o céu e também diagnosticaram que sensor do descanso estava com defeito, apos a espera de quase dois meses me devolveram a moto.
Na segunda eu comecei a perceber um barulho estranho até que um dia eu pronto para fazer um passeio tentei virar a moto e o motor pegou mas fazendo uma barulho estranho e sem potencia, olhei o nível de óleo e percebi que estava abaixo do do nível minimo!! Liguei para a oficina e eles agendaram um caminhão para ir buscar a moto. Uma engrenagem do conjunto do arranque perdeu pressão na rosca e criou um vazamento de óleo que eu não havia percebido, por pouco não perdi o motor nesta brincadeira. A moto voltou para a oficina e lá se vai mais um mês de espera pela peça.
terceira vez a moto começou a acender a luz do FI no painel toda a vez que eu chegava na quinta marcha, fui até a oficina e mais uma vez diagnosticaram que havia um defeito no sensor de posição da marcha e também no sensor de descanso também (de novo!!) eu fiquei rodando com a moto assim mesmo esperando os sensores chegarem. Feita a troca dos mesmos eu aproveitei e fiz também a revisão dos 3000KM (detalhe eu ainda nem estava com os 3000, devia estar marcando 2500 porque eu quase não conseguia rodar com a moto, era sempre um problema atrás do outro), eu finalmente estava em paz com a minha moto, até sexta feira passada (10/2/2012)...
Quarta vez e agora sem garantia!! a moto do nada apagou o motor e ficava toda ligada, dava sinal de partida a ignição acionava mas nada de pegar. Precisei ser rebocado com uma corda pela XT de um amigo pois como moro em uma ladeira não havia como empurrar ela para a minha garagem. Ontem eu acionei o meu seguro e levei até a oficina da Kajim na barra da tijuca (em todas as ocasiões eu levei ela lá por não ter uma outra mais perto da minha casa) e como a garantia venceu no dia 6/1/2012 terei de desembolsar R$ 100,00 reais mais a cotação que ainda vão fazer pois a oficina esta lotada, já via que neste carnaval vou andar de ônibus mesmo.
Eu espero que este tópico sirva de desabafo e também de alerta, afinal existem muitos donos satisfeitos mas tem muita gente que tem vergonha de dizer que a moto já deu defeito ou por ser nova ou pelo fato de ser coreana e não querer vir a ser piada assim como eu.
Na primeira vez, logo nos primeiros kilometros o motor começou a apagar sozinho mas a elétrica ficava funcionando, então levei na autorizada e disseram que não havia nada de errado nela, assim que sai da oficina a moto fez um barulho seguido de cheiro de queimado e não pegava mais, eu tive que voltar empurrando a moto e o mesmo mecânico que me liberou a moto me olhou com uma cara de "ops", conclusão, o motor de arranque foi para o céu e também diagnosticaram que sensor do descanso estava com defeito, apos a espera de quase dois meses me devolveram a moto.
Na segunda eu comecei a perceber um barulho estranho até que um dia eu pronto para fazer um passeio tentei virar a moto e o motor pegou mas fazendo uma barulho estranho e sem potencia, olhei o nível de óleo e percebi que estava abaixo do do nível minimo!! Liguei para a oficina e eles agendaram um caminhão para ir buscar a moto. Uma engrenagem do conjunto do arranque perdeu pressão na rosca e criou um vazamento de óleo que eu não havia percebido, por pouco não perdi o motor nesta brincadeira. A moto voltou para a oficina e lá se vai mais um mês de espera pela peça.
terceira vez a moto começou a acender a luz do FI no painel toda a vez que eu chegava na quinta marcha, fui até a oficina e mais uma vez diagnosticaram que havia um defeito no sensor de posição da marcha e também no sensor de descanso também (de novo!!) eu fiquei rodando com a moto assim mesmo esperando os sensores chegarem. Feita a troca dos mesmos eu aproveitei e fiz também a revisão dos 3000KM (detalhe eu ainda nem estava com os 3000, devia estar marcando 2500 porque eu quase não conseguia rodar com a moto, era sempre um problema atrás do outro), eu finalmente estava em paz com a minha moto, até sexta feira passada (10/2/2012)...
Quarta vez e agora sem garantia!! a moto do nada apagou o motor e ficava toda ligada, dava sinal de partida a ignição acionava mas nada de pegar. Precisei ser rebocado com uma corda pela XT de um amigo pois como moro em uma ladeira não havia como empurrar ela para a minha garagem. Ontem eu acionei o meu seguro e levei até a oficina da Kajim na barra da tijuca (em todas as ocasiões eu levei ela lá por não ter uma outra mais perto da minha casa) e como a garantia venceu no dia 6/1/2012 terei de desembolsar R$ 100,00 reais mais a cotação que ainda vão fazer pois a oficina esta lotada, já via que neste carnaval vou andar de ônibus mesmo.
Eu espero que este tópico sirva de desabafo e também de alerta, afinal existem muitos donos satisfeitos mas tem muita gente que tem vergonha de dizer que a moto já deu defeito ou por ser nova ou pelo fato de ser coreana e não querer vir a ser piada assim como eu.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Com certeza tem que trocar sim! Isso é chamado "manutenção preventiva" ou "desgaste natural", como acontece com as pastilhas de freio, por exemplo.mbenucci escreveu:A Kasiski, a "CCE" das motos - Neste tópicos vamos falar a verdade sobre esta moto que não nega que é bonita e que tem porte porem, só sabe deixar na mão os seus proprietários. Quem em menos de um ano não teve que trocar alguma coisa desta moto (não conta os itens de revisão)?
Eu já percebi que a maior parte dos problemas ocorrem logo depois que as motos saem da revisão. A minha começou a vazar óleo do compartimento do filtro de óleo porque o mecânico da concessionária apertou a porca de forma errada e estragou a rosca do prisioneiro que prende essa tampa. Neste caso, a Hyosung não tem culpa. A concessionária é quem não treina e fiscaliza corretamente o trabalho do mecânico. Põe esse mesmo mal profissional para trabalhar com uma BMW, que ele vai "queimar" a marca alemã também.
Por isso que sou eu quem faz a manutenção da minha moto. E isso me garantiu mais de 67.000km sem parada na beira da estrada. Será que a Hyosung Mirage é tão ruim assim? Não seria a falta de preparo dos mecânicos e concessionárias? Não sou mecânico por profissão, mas trabalho com cuidado quando faço a manutenção de minha moto e isso garante seu pleno funcionamento ao lado de Honda Shadow, Yamaha DragStar, Kawasaki Vulcan, etc. Quem me conhece, sabe disso.
Benucci, "que bom que a garantia de sua moto está no final". Agora você precisa encontrar um mecânico decente para a manutenção. Dica: Corrija facilmente um problema crônico da Mirage 250 EFI que é a parte elétrica e muitos problemas serão evitados. Acompanhe o tópico de Problemas Elétricos da Mirage 250. Se você quiser consertar sua moto (~R$200,00 o retificador) e ser feliz com o que ela pode te propor, estamos aqui para lhe ajudar. Senão, venda-a e compre outra. Mas saiba que Honda, Yamaha, Suzuki, e qualquer outra marca de moto, também não são perfeitas, e o mesmo para a rede de concessionárias.
Boa Sorte!
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
mbenucci escreveu: Eu espero que este tópico sirva de desabafo e também de alerta, afinal existem muitos donos satisfeitos mas tem muita gente que tem vergonha de dizer que a moto já deu defeito ou por ser nova ou pelo fato de ser coreana e não querer vir a ser piada assim como eu.
Cara... a minha é 2007/08 e até agora só alegria... Agora o problema que tu relatou me parece mauito mais incompetência da CC que realizou as revisões/manutenções...
E o fato da moto ser coreana não tem nada de mais, ela é hyosung empresa parceira da suzuki na corea... e mais, eu adoraria ter um hyundai sonata, azzera, um kia cerato.... etc... tudo made in corea... que é bem diferente de made in china...
Pena que tu teve tantos problemas com a moto... dá uma lida no fórum que tu vai achar solução para qualquer problema elétrico da mirage... tudo tem solução...
e dica: arruma um mecânico bom pra mexer na tua moto...
- conrado.go
Eu prefito as carburadas! Estava transferindo o dinheiro para conta da CC , quando um amigo me ligou e disse que tinha uma 2009 com 1023 km , ddeixei o negocio da 2011 e claro comprei a 2009 economizei dinheiro e dor de cabeça. BENDITO TELEFONEMA..
Obs. Também vou trocar o banco pelo ERE, mas estou em duvida se compro o enrugado ou o liso com botões.. O que me dissem?
Saudações
Conrado
Obs. Também vou trocar o banco pelo ERE, mas estou em duvida se compro o enrugado ou o liso com botões.. O que me dissem?
Saudações
Conrado
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Mirage 250 - 2009
Mirage 250 - 2009
-
juarezellery
- Contato:
caro amigo,conrado.go escreveu:Eu prefito as carburadas! Estava transferindo o dinheiro para conta da CC , quando um amigo me ligou e disse que tinha uma 2009 com 1023 km , ddeixei o negocio da 2011 e claro comprei a 2009 economizei dinheiro e dor de cabeça. BENDITO TELEFONEMA..
Saudações
Conrado
sei que tem pessoas que gostam mais do carburador, acho que pela simplicidade e facilidade pra você mesmo fazer manutenção, fazia isso no meu opala 6cc , mas a minha é injetada e não tive "dor de cabeça" como você diz até hj, ela é 2011, e tá com 3600 km rodados no trânsito pesado do dia a dia, e até agora graças a Deus a Negona não abriu bico pra nada.
abraço
Amigos, em 21/12/2011 comprei uma Mirage 250 ano 2007, com 6000 km, unico dono. Um senhor que quase não andava com ela. Comprei com a engrenagem de partida com 2 dentes quebrados, pois o dono anterior ficou sem bateria e tentou fazer a moto pegar "no tranco", acionando o starter junto, o que ocasiou a quebra dos dentes. Detalhe: a moto funcionava normalmente, enclusive pegando no arranque. Fui na concessionaria de minha cidade encomendar a referida peça, liguei para a fabrica e até agora, 55 dias, não tive nem resposta. Neste meio tempo, com a ajuda dos amigos do forum/motos custon, consegui o e-mail do Richard e encomendei a peça. Resultado: hoje instalei a referida engrenagem e a minha Mirage está zerada"!!!!!!!!
Lógico que a receita me taxou, mas não importa, pois consegui a referida peça. Conclusão: não esperem somente pelas concessionarias ou pela fabrica, corram atraz, procurem, peçam ajuda enfim, ponham a "boca no mundo" !!!!!!
Aproveito para agradecer a todos do forum e coloco-me a disposição para ajudar no que for possivel.
Abraço a todos. Xavier (Elmar X. Roesler
Lógico que a receita me taxou, mas não importa, pois consegui a referida peça. Conclusão: não esperem somente pelas concessionarias ou pela fabrica, corram atraz, procurem, peçam ajuda enfim, ponham a "boca no mundo" !!!!!!
Aproveito para agradecer a todos do forum e coloco-me a disposição para ajudar no que for possivel.
Abraço a todos. Xavier (Elmar X. Roesler
tiger
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Ótima notícia Xavier! Essa é a postura de alguém que está realmente interessado em resolver o problema, ao invés de ficar apenas reclamando e esperando por uma oficina incompetente para resolver o seu problema.
Pena essa moto ter sofrido esse mau uso. Ela deve ter ficado parada por muito tempo, então prepare-se para ficar atento com rachaduras em peças de borracha (pneus), carga da bateria, falhas no carburador por goma de gasolina, e outros problemas característicos de veículos que ficam parados.
Conte comigo, se eu puder ajudá-lo a resolver esses problemas. DIVIRTA-SE!!!
Pena essa moto ter sofrido esse mau uso. Ela deve ter ficado parada por muito tempo, então prepare-se para ficar atento com rachaduras em peças de borracha (pneus), carga da bateria, falhas no carburador por goma de gasolina, e outros problemas característicos de veículos que ficam parados.
Conte comigo, se eu puder ajudá-lo a resolver esses problemas. DIVIRTA-SE!!!