Shadow VT600: Roda, Pneu & Câmera

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Dasaevy

E ai Cowboys do Asfalto. Uma boa tarde a todos. Alguns dos amigos aqui ja usaram aquelas vacinas ou selantes para furos nos pneus durante viagens? O que acharam? Recomendariam?

Valeui amigos.

Born To Be Wild!!!
Começando de Trudinha!!! Evoluindo para Shadow 600
Adrianorx

Caro amigo, usei na Falcon, Lander e CB 300, recomendo, recem compei a Shadow assim que der vou colocar nela tbém.
Abraço
Dasaevy

E Adrianorx, blz velho?

Então cara, como funciona a parada? Ouvi falar que há "selantes" e "vacinas". Não sei se é a mesma coisa, ou tem funções direfentes.

Sei que no caso da vacina, vc insere no pneu uma espuma antes do pneu furar. No caso do selante, ainda não sei responder.

Mas o que me preocupa é o "após uso". Ou seja, depois que vc chegou ao destino, como funciona? Vc tem que esvaziar o pneu e tirar essa gororoba, ou pode continuar andar dessa forma?

Já ouvi falar também que interfere no balanceamento.

Então velho, é +/- isso. Já viu que sou um caba*ão nessa parada. Mas tô aqui pra aprender mesmo.

De qualquer forma, agradeço seus esclarecimentos, e dos demais amigos que possa ajudar.

Valeu Cowboys!!!!
Começando de Trudinha!!! Evoluindo para Shadow 600
Adrianorx

Caro Dasaevy
Bem , pelo que sei o selante é utiliado após o pneu ter furado em caso de emergência, usualmente após seu uso a câmera fica inutilizada, a vacina é um gel que é colocado na câmara com intuito preventivo, ou seja, no caso de furar este gel veda a câmara e muitas vx vc nem fica sabendo que furou, e no caso de precisar de reparo sem problemas, saliento que nas motos que utilizei não houve problema de balanceamento.

Abraço
Monaski

Bom dia galera,

Estou a procura de uma camera de ar original da Shadow 750, alguem sabe onde posso encontra-la?! provisoriamente estou usando a do fusca, mas o bico é diferente e estou com medo de pegar estrada e ficar novamente na mão... :P
Imagem
Adrianorx

0 PNEU MAXXIS DE R$134 FOI PARA R$195 EM UMA SEMANA, ALGUÉM CONHECE O PNEU: http://loja.tray.com.br/loja/produto-72 ... 00_450_tdm

DÁ PARA USAR NA DIANTEIRA

GRATO
Jonir

Adriarnox, usa o MANDRAKE da Pirelli 90 X 90X 19
Aproveita e troca a câmara também(na especificação do pneu)
Jonir
ostiore
Contato:

chegaram meus pneus novos, 170/80-15 e 100/90-19. fui todo feliz agora de manha atras de um borracheiro, encontrei dois nas redondezas e ambos disseram que "essa moto é muito complicada, não mexo não". Não insisti, lógico, perguntei porque mas os broncos não souberam dar uma resposta direito. Que diabos é isso? tem algum macete que eu desconheço? Será que é o peso dela que eles tem medo de lidar?
cuide-se, sao feitas pra cair. senao teriam 3 ou 4 rodas...

Honda Shadow 600 VLX 2000
andreazza

quando eu precisei trocar o pneu e camara da minha, aproveitei um dia q levei ela no mecanico pra fazer revisao, e pedi pra ele tirar a roda..
ai levei no borracheiro e ele trocou rapidinho.
tenta fazer isso

geralmente borracheiro nao sabe tirar pneu de moto, ainda mais das grandes
Arroyo

Comprei um pneu Bridgestone (marca recomendada no manual do proprietário) traseiro em Campinas na loja Warrior (onde fui muito bem atendido por sinal) paguei um bom preço R$ 516,00. A dúvida é o seguinte: Na roda traseira da minha sombra 2002 tem alguns pesos preso nos raios, fui até a concessionária onda da minha cidade e pedi para fazer a troca do pneu a alinhar, fui informado que a máquina da cc só consegue fazer nos modelos 750.

O mecânico falou que colocando o pneu na mesma direção do bico não teria problemas.. essa informação procede? precisa alinhar mesmo o pneu ou só trocar? OBs. a moto puxa um pouco para a esquerda quando solto as mãos (uia).. o mesmo comentou que pelo pneu estar muito gasto pode fazer isso.
"faça o bem e receba o bem"
Responder