Prezado Ghaeles,
Tive a mesma dúvida que você no momento da compra de minha moto, mas na época não considerei a Kansas, tenho o pé atrás com os fabricantes que estão a pouco tempo no mercado, nada contra as chinesas ou de qualquer outra procedência, mas considerei a shadow 600, kasinki, Drag Star.
Apesar de ter 30 anos tirei minha carteira no início deste ano, com o incentivo do meu irmão quando comprou uma shadow 600, já era minha meta ter uma destas motos a muito tempo, mas sempre ia adiando. Quando ele comprou foi a gota d´água que faltava então resolvi me aventurar no motociclismo.
Como nunca havia andado em motos grandes Considerei os seguintes quesitos:
1º Aparência da moto: Gosto de motos com estilo mais antigo, então com exceção das HD´s devido ao seu preço a Mirage e Shadow 750 são as que mais me chamam a atenção.
Mirage: É uma moto muito bonita incorpada, olhando a uma certa distância pode ser confundida com a Shadow 750.
Prós:
* Valor mais baixo em Curitiba na época R$ 15000,00 em uma moto zero;
* Ronco do motor muito agradável, parece de motos maiores;
Contras:
* Apesar do motor mais forte entre as 250 esta cilindrada para estrada e principalmente com garupa considero fraca, mesmo eu sendo pequeno;(Por isso considero mais vantagem investir em uma shadow, pois sei que tem motor para pegar a estrada e é de comércio mais fácil)
* As primeiras Kasinski que foram lançadas no brasil na época das 150 não me lembro o modelo apresentaram bastante problemas de mecânica pricipalmente para quem a utilizada para serviços continuos como moto entrega;
* Acabamento da mesa de comando dos interruptores, a moto no geral é linda, principalmente a vinho, mas o suporte dos interruptores em plástico ainda mais em preto estragava a estética da moto.
2º Custo Benefício-Uso:
Na Cidade: Recomendo o uso de motos menores devido a agilidade e são menos cansativas por serem mais leves.
Estrada: Quem curte o estilo custom, começa adquirindo a moto para realizar uma vontade e pensa q talvez a utilize normalmente, mas quando vc pega a estrada isto se torna uma empolgação ao menos no início, o ronco, as outras motos pelo caminho, encontros em cidades próximas e assim por diante. Nesta hora vc precisa de uma moto com um pouco mais de folego principalmente nas ultrapassagens.
Bem ou mau quando vc anda em grupos, se todos tem motos maiores vc acaba se sentindo meio deslocado se não conhece bem todo o pessoal.
3º Preços de Peças Para Reposição:
1º Kasinski: como o motor foi o que mais pesou na minha decisão não a considerei.
2º Shadow 600: no início do anos os valores estavam altos, então acabei adiando os meus planos, mas o que me assustou foi o preço do escapamento original novo, pois não é dificíl vc desiquilibrar ou em um terreno acidentado a moto deitar. Valor R$ 2300,00 caso precisasse troca-lo, por isso tanta gente coloca o esportivo...rs
3º Drag Star: Valor atrativo pintura linda, adoro motos vermelhas e versão 2008 com as faixas pratas no tanque ficaram lindas. Mas deixei em segundo plano pela falta de radiador e pelo preço do escapamento..Se o da honda era caro o da Yamaha R$ 10.000,00, isto em duas concessionárias aqui em curitiba... imagina a preocupação se deitar esta moto, ainda mais pelo peso quem levanta...!!
4º No final das contas meu irmão ficou com a Shadow 600 e até hoje não teve problemas apesar de pouco rodada conseguiu pega-la com 2.000 Km e agora esta com 6.000.
Eu em conscenso com a familia em dezembro/07 fui para Fazer 250, ótima moto para cidade mas quando precisei pegar a estrada:
* Com garupa a moto de final era meio fraca, característica da fazer, pois o forte dela é trabalhar em baixa rotação, parece uma custom, quase não precisa trocar de marcha;
* Apesar de usa-la sem forçar, a fazer apresenta um barulho no motor como se tivesse umas bolinhas de gude rolando lá dentro, isto acima dos 5000 rps, e vendo em fóruns alguns comentários sobre o custo do módulo de injeção que ficava acima de R$ 1000,00 para troca-los decidi me desfazer da motoca.
Em maio resolvi trocar e considerei que meu uso seria a estrada, pegar a moto e dar umas voltas na estrada aos finais de semana, decidi que iria compra uma shadow 99, como não encontrei motos deste ano com baixa km, resolvi procurar uma 02, como a difereça era pequena já estava vendo as 2004, ou Drag Star 2004 ou 2006, quando acessei uma revenda que tinha uma shadow 750, amor a primeira vista, então deixei as outras de lado, entreguei a fazer e estou com ela.
Esta moto tem alguns pros e alguns contras, mas no geral estou satisfeito, mas andar na cidade em meio ao trânsito, evito ao máximo, pois chego todo arrebentado..!!
Se alguém conseguiu ler tudo..!! meus parabéns..!! E para quem pretende iniciar recomendo uma shadow 600 se não for possível devido ao valor, comece com uma twister e depois de quitada guarde mais um pouco e migre para a shadow, mas fujam do financiamento.Shadow 600 a partir de R$ 15,000,00, em Curitiba, algumas bem conservadas, mas com kilometragem alta, muita atenção para os pneus e bateria, são uma fortuna..!!
Se pensarmos muito as vezes não investimos, mas sempre é bom realizar um sonho.
Um abraço.
Kansas 250: Comparativo FY-250, AME250, Garini e Mirage 250
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Por 13 ou 15 mil eu preferiria comprar uma Virago 535 usada. Este tipo de moto costuma ser pouco rodada e bem conservada.
A Dafra Horizon se vier por 10 mil tem vantagem sobre a FYM, pelo motor e maior rede de autorizadas.
Se for mais caro já não interessa. E se a Yamaha lançar mesmo a Drag 250 (um rumor bastante forte) aí as coisas se complicam mesmo pra Dafra.
A Dafra Horizon se vier por 10 mil tem vantagem sobre a FYM, pelo motor e maior rede de autorizadas.
Se for mais caro já não interessa. E se a Yamaha lançar mesmo a Drag 250 (um rumor bastante forte) aí as coisas se complicam mesmo pra Dafra.
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Sério que você achou isso?py5cac escreveu:Contras:
* Apesar do motor mais forte entre as 250 esta cilindrada para estrada e principalmente com garupa considero fraca, mesmo eu sendo pequeno;(Por isso considero mais vantagem investir em uma shadow, pois sei que tem motor para pegar a estrada e é de comércio mais fácil)
Ando direto acima dos 120 ou muitas vezes com o marcador em 140 que se descontarem erro de marcação dá uma velocidade de cruzeiro ótima com garupa e bagagem, para que você quer mais?
E ainda com sobra para ultrapassagens...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Depende, duvido que se isso acontecer ela venha por menos que R$ 12.000,00. Acho que se vier, se vier mesmo, vai concorrer com a Mirage na faixa dos R$ 14.000,00Youssef escreveu: E se a Yamaha lançar mesmo a Drag 250 (um rumor bastante forte) aí as coisas se complicam mesmo pra Dafra.
Mas é aquilo, assim como a Horizon, é tudo achismo!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
[]´s Jovi
Prezado Joviman,
Infelizmente o que estou falando da Kasinski é somente com base nas outras 250 que conheço, nunca rodei com esta moto.
Atualmente as motos parecem que não correspondem como antigamente, tenho alguns amigos que possuem a yes 125 da suzuki e me dizem que na estrada a moto sofre para chegar aos 90 Km/h... isso para uma 125 parece brincadeira...
Quando me referia a potência para ultrapassem, não quiz dizer quanto a final, o problema é quanto tempo elas demoram para desenvolver, a Fazer que eu tinha chegava rapidinho aos 110 Km, mas a partir deste ponto ficava amarrada para desenvolver, mas chevaga aos 140, mas não dava aquele torque e como a velocidade de cruzeiro normalmente é em torno de 110 Km ou 120 km, quando é preciso ultrapassar é importante ter uma resposta rápida e uma margem de sobra.
Mais importante que final é torque, e em subidas como ela se comporta nas ultrapassagens..??
Infelizmente o que estou falando da Kasinski é somente com base nas outras 250 que conheço, nunca rodei com esta moto.
Atualmente as motos parecem que não correspondem como antigamente, tenho alguns amigos que possuem a yes 125 da suzuki e me dizem que na estrada a moto sofre para chegar aos 90 Km/h... isso para uma 125 parece brincadeira...
Quando me referia a potência para ultrapassem, não quiz dizer quanto a final, o problema é quanto tempo elas demoram para desenvolver, a Fazer que eu tinha chegava rapidinho aos 110 Km, mas a partir deste ponto ficava amarrada para desenvolver, mas chevaga aos 140, mas não dava aquele torque e como a velocidade de cruzeiro normalmente é em torno de 110 Km ou 120 km, quando é preciso ultrapassar é importante ter uma resposta rápida e uma margem de sobra.
Mais importante que final é torque, e em subidas como ela se comporta nas ultrapassagens..??
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
hmmmm..... nesse caso recomendo que faça um test-drive com uma Mirage e verá que você ficará muito surpreso com o desempenho...
A Mirage e a Comet parecem ficar mais furiosas quanto mais marchas você sobe...
Elas tem os melhores desempenhos de sua categoria, tendo em vista que a Comet tem 32cv e a Mirage 27,9cv ambas em alta rotação...
Enquanto que uma Twister tem 24cv e a Fazer 21cv.
Abraços,
A Mirage e a Comet parecem ficar mais furiosas quanto mais marchas você sobe...
Elas tem os melhores desempenhos de sua categoria, tendo em vista que a Comet tem 32cv e a Mirage 27,9cv ambas em alta rotação...
Enquanto que uma Twister tem 24cv e a Fazer 21cv.
Abraços,
[]´s Jovi
[]´s Jovi
Grande Joviman,
Rápido no gatilho, realmente gostaria de fazer um teste com esta moto, na época a concessionária não tinha nenhuma semi-nova para test-drive, talvez por isso acabou perdendo a venda comigo.
Ainda estou analisando a compra de uma destas, para a esposa ou para o meu pai, gostamos de rodar em familia, mas devido ao preço e a marca pondero mais pela viraguinho.
Rápido no gatilho, realmente gostaria de fazer um teste com esta moto, na época a concessionária não tinha nenhuma semi-nova para test-drive, talvez por isso acabou perdendo a venda comigo.
Ainda estou analisando a compra de uma destas, para a esposa ou para o meu pai, gostamos de rodar em familia, mas devido ao preço e a marca pondero mais pela viraguinho.
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Por experiência própria, recomendo que analise melhor a questão performance das Kasinski de 250cc, elas tem uma potência que impressiona muito...
Ando muito forte com elas... e tem muita força...
Agora, apenas à título de informação as motos de baixa cilindrada da Kasinski costumam ser da Lifan ou da Loncin, não sei, mas não são da Hyosung.
Isso faz muita diferença por que a Hyosung é Koreana e não Chinesa e acredite, assim como os Japoneses, não são a mesma coisa!!!!
A Hyosung tem um equipamento muito melhor que as tradicionais chinesas, apesar das revendas Kasinski deixarem a desejar no atendimento ao cliente.
Assim como você pode comprovar ao não conseguir testar a moto...
Ando muito forte com elas... e tem muita força...
Agora, apenas à título de informação as motos de baixa cilindrada da Kasinski costumam ser da Lifan ou da Loncin, não sei, mas não são da Hyosung.
Isso faz muita diferença por que a Hyosung é Koreana e não Chinesa e acredite, assim como os Japoneses, não são a mesma coisa!!!!
A Hyosung tem um equipamento muito melhor que as tradicionais chinesas, apesar das revendas Kasinski deixarem a desejar no atendimento ao cliente.
Assim como você pode comprovar ao não conseguir testar a moto...
[]´s Jovi
[]´s Jovi
"Para Lennon e Mac Cartney"
:
Comparar uma 650 com uma 250 parece, para mim, um disparate. Assim como comparar uma 250 a uma 125, sem querer ofender ninguém.
Minha Cruise 125 nunca teve problemas sérios e meu amor por ela é, além de sua beleza (só ameaçada pela Zing, na categoria), a economia e autonomia de combustível que ela me proporciona. Entretanto reconheço que ela não pode ser comparada à nenhuma 250, que entendo ser a faixa de potência que atinge o mínimo de conforto para cruzeiros. Ou seja, já não sofre mais com ventos, subidas e nem se esgoela a mais de 100.
Nessa categoria (250), tenho visto que a Mirage é que possui os donos mais satisfeitos (apesar da Kasisnki, que tem produtos muito bons, mas uma administração muito doida e de vez enquanto espanta um revendedor ou outro, deixando os usuários na mão).
O lance da Horizon, pelo que tem sido dito, é competir nessa faixa de preço que as chinesas escolheram (a Kasisnki era coreana) e aí entram a Fyn e outras. A vantagem da Horizon deve ser o investimento que a Dafra fez em concessionárias e assistência técnica. Só próximas à minha casa, há duas em Duque de Caxias, uma em Petrópolis e mais um punhado na cidade do Rio. Quem vai perder nessa história vai ser a Traxx, que vai ter um trabalhão em convencer alguém a comprar sua futura Shark 250 - prometida desde o ano passado - com três lojinhas em todo o estado do Rio. O que é uma pena, já que eu tava de olho nela: completinha com para-brisa, faróis auxiliares, sissi-bar, muito cromado e por menos de R$ 10 mil.
De 500cc pra cima é quase tudo de bom e perfeito, a própria Kasinski tem a Mirage 650, só que aí a brincadeira fica muito caro pro meu bolso. Qualquer passeiozinho é aquela dinheirama. Prefiro gastar em cervej... (ops! se beber, não dirija!).
Quanto a possibilidade da Yamaha, reparei que todos a chamam de Star e associam a Drag Star, que realmente é fabricada lá fora, com essa potência. Gostaria de lembrar que a Viraguinho também era Star (Virago Star, V Star, VS). Vai ser bem esquisito ter uma VS e uma Horizon concorrendo. De qualquer forma, concordo com o Jovi: a Yamaha deve lançar um produto na faixa dos R$ 15 mil e aí é outra coisa.
Comparar uma 650 com uma 250 parece, para mim, um disparate. Assim como comparar uma 250 a uma 125, sem querer ofender ninguém.
Minha Cruise 125 nunca teve problemas sérios e meu amor por ela é, além de sua beleza (só ameaçada pela Zing, na categoria), a economia e autonomia de combustível que ela me proporciona. Entretanto reconheço que ela não pode ser comparada à nenhuma 250, que entendo ser a faixa de potência que atinge o mínimo de conforto para cruzeiros. Ou seja, já não sofre mais com ventos, subidas e nem se esgoela a mais de 100.
Nessa categoria (250), tenho visto que a Mirage é que possui os donos mais satisfeitos (apesar da Kasisnki, que tem produtos muito bons, mas uma administração muito doida e de vez enquanto espanta um revendedor ou outro, deixando os usuários na mão).
O lance da Horizon, pelo que tem sido dito, é competir nessa faixa de preço que as chinesas escolheram (a Kasisnki era coreana) e aí entram a Fyn e outras. A vantagem da Horizon deve ser o investimento que a Dafra fez em concessionárias e assistência técnica. Só próximas à minha casa, há duas em Duque de Caxias, uma em Petrópolis e mais um punhado na cidade do Rio. Quem vai perder nessa história vai ser a Traxx, que vai ter um trabalhão em convencer alguém a comprar sua futura Shark 250 - prometida desde o ano passado - com três lojinhas em todo o estado do Rio. O que é uma pena, já que eu tava de olho nela: completinha com para-brisa, faróis auxiliares, sissi-bar, muito cromado e por menos de R$ 10 mil.
De 500cc pra cima é quase tudo de bom e perfeito, a própria Kasinski tem a Mirage 650, só que aí a brincadeira fica muito caro pro meu bolso. Qualquer passeiozinho é aquela dinheirama. Prefiro gastar em cervej... (ops! se beber, não dirija!).
Quanto a possibilidade da Yamaha, reparei que todos a chamam de Star e associam a Drag Star, que realmente é fabricada lá fora, com essa potência. Gostaria de lembrar que a Viraguinho também era Star (Virago Star, V Star, VS). Vai ser bem esquisito ter uma VS e uma Horizon concorrendo. De qualquer forma, concordo com o Jovi: a Yamaha deve lançar um produto na faixa dos R$ 15 mil e aí é outra coisa.
Prezado Bigs,
Quanto ao meu comentário a intenção foi comparar custo beneficío e finalidade de uso.
Acho a mirage 250 linda a não ser pelo comando dos interruptores em plástico preto, mas se formos analisar, ainda assim é uma 250cc, para uso na cidade ou viagens exporádicas, creio que atende as expectativas.
Mas se o intuito for principalmente viagens, pegar a estrada, não acho esta cilindrada a mais indicada e neste caso compensa economizar um pouco mais e partir para uma moto de maior cilindrada.
A Mirage custa 50% mais que uma twister, apesar de serem estilos diferentes o custo de fabricação não deve variar tanto.
Como exemplo:
Shadow 750 e Hornet, possuem valores semelhantes independente do estilo.
Boulevar 800 e Bandit, também seguem a mesma linha de valores.
Quanto a Mirage 650 admiro a potência desta moto, pois é a única custom que realmente corresponde em termos de potência a sua cilindrada, chegando aos 200 Km/h, mas a descarto por ser importada.
Como o assunto era qual o melhor modelo para compra, outro ponto a ser avaliado, caso queira migrar para uma moto de maior porte é talvez a continuidade da marca, pois dependendo da marca as concessionárias autorizadas não pegam motos de outra bandeira.
Por tocar neste assunto, alguém sabe me dizer por que as custom possuem menor potência e velocidade final tendo a mesma cilindrada do que as esportivas..??
No mais um abraço. Estes são pontos que eu considerei no momento de minha compra, só estou compartilhando a idéia, mas longe de estar ou não com a razão, pois não tenho experiências práticas além das motos que tive.
Quanto ao meu comentário a intenção foi comparar custo beneficío e finalidade de uso.
Acho a mirage 250 linda a não ser pelo comando dos interruptores em plástico preto, mas se formos analisar, ainda assim é uma 250cc, para uso na cidade ou viagens exporádicas, creio que atende as expectativas.
Mas se o intuito for principalmente viagens, pegar a estrada, não acho esta cilindrada a mais indicada e neste caso compensa economizar um pouco mais e partir para uma moto de maior cilindrada.
A Mirage custa 50% mais que uma twister, apesar de serem estilos diferentes o custo de fabricação não deve variar tanto.
Como exemplo:
Shadow 750 e Hornet, possuem valores semelhantes independente do estilo.
Boulevar 800 e Bandit, também seguem a mesma linha de valores.
Quanto a Mirage 650 admiro a potência desta moto, pois é a única custom que realmente corresponde em termos de potência a sua cilindrada, chegando aos 200 Km/h, mas a descarto por ser importada.
Como o assunto era qual o melhor modelo para compra, outro ponto a ser avaliado, caso queira migrar para uma moto de maior porte é talvez a continuidade da marca, pois dependendo da marca as concessionárias autorizadas não pegam motos de outra bandeira.
Por tocar neste assunto, alguém sabe me dizer por que as custom possuem menor potência e velocidade final tendo a mesma cilindrada do que as esportivas..??
No mais um abraço. Estes são pontos que eu considerei no momento de minha compra, só estou compartilhando a idéia, mas longe de estar ou não com a razão, pois não tenho experiências práticas além das motos que tive.