Moto Clubes x Mulheres

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
andreatmrs

cros escreveu:23/02/2012 - 10h56
Marroquinas criam primeiro moto clube feminino do mundo árabe

Imagem
FAN-TÁS-TI-CO!!! Que maravilha, a motocicleta proporcionando mais um grande passo na liberdade da mulher no retraído mundo árabe! Caramba, fiquei muito feliz!

Andrea
Ex-(Turuna;Elefant;Sahara;DT;TÉNÉRÉ)
Atualmente Vulcan 750 que ganhou uma amiguinha: Sahara Roxa!
Wolverine405

Na epoca da origem dos MC era impensável uma mulher como membro, não somente por uma questão de pré-conceito mas também por uma imposição social do papel da mulher. A visão da epoca, inclusive da maior parte das próprias mulheres, era que elas deviam se ocupar de outras coisas...

Muito já foi dito sobre tradição...eu acredito que a tradição seja importante sim porém tradição não é necessariamente sinônimo de algo bom ou alguém acho que é bom mutilar mulheres, escravizar negros, matar judeus, mulheres não terem direitos civis e etc...???

Entendo a conjuntura da epoca da criação dos MC, o porque de não aceitarem mulheres e respeito os MC que mantém essa tradição, porém não vejo sentido ou fundamento em se criar um MC hoje em dia e não aceitar mulheres ou se ter algum tipo de pré-conceito com MC que aceitam mulheres...As boas tradições devem servir de inspiração e direcionamento porém sem jamais limitar ou engessar o desenvolvimento e a abertura das mentes.

Vi algumas pessoas aqui comentando que tentaram entrar em algum MC e disseram q ela teria q fazer isso ou aquilo...sinceramente não entendo isso...como alguém pode querer entrar em um "grupo" sem sequer saber direito qual a sua filosofia, qual os valores??? pois esse comportamento que a deixou "indignada" seria exigido dela também...ela teria que fazer a mesma coisa com pretensos pretendentes.Antes de tudo temos que conhecer as pessoas, identificar os valores, afinidades e etc... pois esses devem ser os verdadeiros motivos de se querer ostentar um brasão.

abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
andreatmrs

Só se pode saber a filosofia de um grupo quando se chega em algum membro dele para conversar. Na verdade, quase todos têm a mesma filosofia, ou seja, viagens conjuntas, bom comportamento, respeito às leis de trânsito, vestimenta padrão, cooperação mútua, confraternização, ações sociais, etc, etc. Uma ou outra particularidade é que pode desagradar a/o candidata/o. Como se vai saber que um grupo só aceita casais, só homens, só mulheres, só moto desta ou daquela cilindrada se nunca conversar com um membro ou ir na sede? Por boato? Se o MC/MG se chamar 'Casais da Estrada', 'Ladies do Asfalto', 'Bombadões MC' ou 'MG Scooterzeiros', jóia, do contrário não tem como adivinhar a quem é dirigido.
É claro que seu eu enxergar uns bobalhões enjaquetados dando cavalo de pau, empinando moto ou cuspindo em quem passa na rua, não vou tentar entrar neste MC/MG. Vou buscar aqueles com os quais me identifico à primeira vista.
Eu já dei com o nariz na porta de MG porque só aceitavam casais, mas eu não podia adivinhar. Eu tinha recém comprado a Vulcan 750, todos que eu via do MG tinham motos custom de média e alta cilindrada, com mais ou menos a minha idade e nem todos andavam acompanhados. E mais, meu mecânico era um dos membros e me falou sobre o MG. O que eu podia deduzir? Entra quarentão/ona com moto custom. Tá pra mim, eu precisava de "assessoria especializada" na nova motocona mesmo. Quando me interessei em entrar no MG e ele soube que eu era solteira, ficou com uma cara de 'Aaaaaaaaaaaahhhh, pois é, sabe o que é...'. Deduzi errado, mas se eu não perguntasse não iria saber.
Não dá pra ir atrás da opinião dos outros, deve-se ir lá e formar a sua própria opinião, às vezes dá certo e às vezes quebra a cara. Sem tentar e correr atrás é que não dá.
Ex-(Turuna;Elefant;Sahara;DT;TÉNÉRÉ)
Atualmente Vulcan 750 que ganhou uma amiguinha: Sahara Roxa!
Edson Agostini

Por isso que nós, do MG Tiozinhos do Asfalto, estamos felizes por tê-la conosco. E agradecemos a identificação e empatia, Tia!
ON THE ROAD AGAIN
Wolverine405

andreatmrs escreveu:Só se pode saber a filosofia de um grupo quando se chega em algum membro dele para conversar. Na verdade, quase todos têm a mesma filosofia, ou seja, viagens conjuntas, bom comportamento, respeito às leis de trânsito, vestimenta padrão, cooperação mútua, confraternização, ações sociais, etc, etc. Uma ou outra particularidade é que pode desagradar a/o candidata/o. Como se vai saber que um grupo só aceita casais, só homens, só mulheres, só moto desta ou daquela cilindrada se nunca conversar com um membro ou ir na sede? Por boato? Se o MC/MG se chamar 'Casais da Estrada', 'Ladies do Asfalto', 'Bombadões MC' ou 'MG Scooterzeiros', jóia, do contrário não tem como adivinhar a quem é dirigido.
É claro que seu eu enxergar uns bobalhões enjaquetados dando cavalo de pau, empinando moto ou cuspindo em quem passa na rua, não vou tentar entrar neste MC/MG. Vou buscar aqueles com os quais me identifico à primeira vista.
Eu já dei com o nariz na porta de MG porque só aceitavam casais, mas eu não podia adivinhar. Eu tinha recém comprado a Vulcan 750, todos que eu via do MG tinham motos custom de média e alta cilindrada, com mais ou menos a minha idade e nem todos andavam acompanhados. E mais, meu mecânico era um dos membros e me falou sobre o MG. O que eu podia deduzir? Entra quarentão/ona com moto custom. Tá pra mim, eu precisava de "assessoria especializada" na nova motocona mesmo. Quando me interessei em entrar no MG e ele soube que eu era solteira, ficou com uma cara de 'Aaaaaaaaaaaahhhh, pois é, sabe o que é...'. Deduzi errado, mas se eu não perguntasse não iria saber.
Não dá pra ir atrás da opinião dos outros, deve-se ir lá e formar a sua própria opinião, às vezes dá certo e às vezes quebra a cara. Sem tentar e correr atrás é que não dá.
Concordo plenamente...porém uma pessoa que pede ou pergunta se pode entrar no MC e tem a resposta que teria que "servir mesas" e ver se o restante dos membros a aprovariam não me parece conhecer muito sobre o tal MC não acha???

O que eu tentei dizer é que antes de qq coisa acho que a pessoa precisa fazer amizade, observar como as coisas funcionan, identificar afinidades e etc... e dai sim caso tenha a impressão que aquele grupo tem haver com você, você vai e procurar saber como se faz para ser um membro, o que nessa altura vc já vai provavelmente estar sabendo mesmo antes de perguntar.

abs!!!
RJ - Brasil
Denise Cação

Concordo com suas palavras Wolverine405...
Não generalizando, mas algumas pessoas tem tanta sede por ter participar de um moto clube que acabam esquecendo de que cada grupo tem sua filosofia e "atitudes".
Acredito que antes de escolher este ou aquele MC/MG/MA/MT, é necessário conhecer mais que um... conhecer como é o comportamento deste grupo e verificar se realmente se identifica, não só com a conduta, mas também com os integrantes. E não vai ser perguntando que vai saber... certas coisas só são perceptiveis com um mínimo de convivencia. Afinal, é com eles que passaremos boa parte do nosso tempo na estrada, se não houver essa afinidade os passeios, ações e encontros deixam de ser tão prazeroso quanto poderiam ser caso a esolha tivesse sido mais bem fundamentada.
Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.
Bromens
Colaborador

Denise Cação escreveu:Concordo com suas palavras Wolverine405...
Não generalizando, mas algumas pessoas tem tanta sede por ter participar de um moto clube que acabam esquecendo de que cada grupo tem sua filosofia e "atitudes".
Acredito que antes de escolher este ou aquele MC/MG/MA/MT, é necessário conhecer mais que um... conhecer como é o comportamento deste grupo e verificar se realmente se identifica, não só com a conduta, mas também com os integrantes. E não vai ser perguntando que vai saber... certas coisas só são perceptiveis com um mínimo de convivencia. Afinal, é com eles que passaremos boa parte do nosso tempo na estrada, se não houver essa afinidade os passeios, ações e encontros deixam de ser tão prazeroso quanto poderiam ser caso a esolha tivesse sido mais bem fundamentada.
Neste caso são os chamados simpatizantes! futuros integrantes que acompanham o grupo a fim de conhecê-lo... Este é o estágio principal que define a entrada ou não ao MC/MG/MT/MA... essa etapa não pode ser queimada nunca, pois é primordial para uma boa convivência com o grupo no futuro. :idea:
Bromens
Denise Cação

No meu caso, tive a oportunidade de conhecer mais de perto alguns grupos, mesmo sem sinalizarmos o futuro ingresso no grupo...

A amizade sem o interesse me permitiu conhecer muita coisa e ter parâmetros para comparação (não que um seja melhor que o outro, mas casa um com suas particularidades apontaram pontos favoráveis ou não em relação a minha personalidade) e assim, a partir da amizade, fui convidada a participar do Virus MC e não tive dúvida... Ali teria (e tenho) dias de muitas alegrias, sem destinção dos demais membros por ser mulher (ao menos nunca percebi isso).
Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.
Wolverine405

Bromens escreveu:
Neste caso são os chamados simpatizantes! futuros integrantes que acompanham o grupo a fim de conhecê-lo... Este é o estágio principal que define a entrada ou não ao MC/MG/MT/MA... essa etapa não pode ser queimada nunca, pois é primordial para uma boa convivência com o grupo no futuro. :idea:
Perfeito Denise e Bromens é isso ai mesmo e assim deveria ser sempre, mas infelizmente tem muita gente por ai que só quer vestir um colete...

abs!!!
RJ - Brasil
Bromens
Colaborador

Wolverine405 escreveu:
Bromens escreveu:
Perfeito Denise e Bromens é isso ai mesmo e assim deveria ser sempre, mas infelizmente tem muita gente por ai que só quer vestir um colete...

abs!!!
No nosso Moto Grupo essas etapas são levadas a sério, pois não queremos que a boa convivencia que temos no nosso MG se prejudique com a entrada de alguém que não tenha a mesma filosofia que a nossa.

Se todos os MC/MG/MT/MA fizessem isso, não teríamos este tipo de problema... :roll: Mas... :lol:
Bromens
Responder